Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, a minha casa é um pouco grande e meu quarto fica muito longe do roteador. Eu estou pensando em trazer um cabo de ethernet até meu quarto só que estou com umas duvidas:

1. Do roteador ao meu quarto vai levar uns 30 a 40 metros (subir pelo eletroduto, ir por cima da laje e descer no eletroduto do meu quarto), tem algum problema nesse comprimento ou é de boas?

2. No caso do meu quarto vai descer por um eletroduto que passa um fio da antena da televisão, tem algum problema?

3. Tem algum cabo/marca/tipo especifico pra q eu coloque e não troque tão cedo?

4.O meu roteador é um modelo simples da TP-Link, posso colocar um dual band aq no meu quarto e fazer um wi-fi 5.0 ghz?

OBS: Já uso um repetidor de sinal pra melhorar o sinal do meu quarto, porém o wi fi é bem ruim no ps4, estou querendo principalmente melhorar a velocidade no ps4. 

Postado

1. Sim, o cabo pode ter até 100 metros. Não faça emendas. Se o cabo ficar exposto ao tempo tem que usar um cabo tipo outdoor/externo.

2. Pode passar junto, tem que ver se cabe.

3. Use cabo de boa procedência, como Furukawa ou Nexans.

4. Pode; o alcance do 5 GHz é bem menor.

Uma outra maneira de resolver é utilizando adaptadores powerline, que usam os fios elétricos da casa para transmitir o sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!