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Pessoal, boa noite,

 

Peço desculpas pelo texto longo, mas estou tentando resolver esse problema há muito tempo e simplesmente não consigo. Já quase joguei o computador pela janela algumas vezes

 

Montei um computador novo há cerca de um mês (ASUS H110M-C/BR com Pentium G4560) que vêm apresentando problemas de conexão que aparentam ser relacionados a DNS

 

SINTOMAS
O problema ocorre a cada dois ou cinco minutos:

  • As páginas demoram a carregar e às vezes não carregam de jeito nenhum.
  • Ao efetuar o diagnóstico de rede do Windows, o erro indicado é que o servidor DNS não está respondendo
  • O Smartscreeen fica indisponível
  • Programas que fazem algum tipo de download indicam falta de conexão
  • As falhas ocorrem com menos frequência quando utilizo o Edge. Quando os navegadores Chrome, Opera ou Firefox param de carregar de vez, basta entrar no Edge que os outros voltam a carregar as páginas.

 

Antes de eu comprar esse computador, a Net trocou o antigo modem Motorola da minha rede por um modem/roteador Technicolor TC7337. Os outros computadores antigos aqui de casa continuaram funcionando normalmente (um AM3/Phenom II ligado por cabo ethernet e dois LGA775/Core2duo via wireless).

 

TENTATIVAS REALIZADAS SEM SUCESSO
- Alterei os servidores DNS (Open DNS, Google...)
- Realizei os mais diversos comandos ipconfig que encontrei nos fórums
- Desativei/reinstalei o driver
- Alterei o modem da NET para o modo bridge, ligando meu antigo roteador Tplink com DCHP

- Conectei o computador via wireless
- Formatei o computador
- Levei computador para duas casas com redes diferentes: uma da NET (modem mais novo da Motorola ligado a um DIR-615) e outra com uma provedora PPPoE (no qual cheguei a desativar o IPV6)

 

Por fim, formatei o computador novamente com um CD mais antigo do Windows 10 e percebi que o problema simplesmente desapareceu. Quando eu atualizei para a versão 1803 (abril/18) do Windows 10 o problema voltou. Formatei novamente para ter certeza. Na versão desatualizada do Windows (acho que de 2015) o problema não ocorre.

 

Alguém, por favor, pode me dar pelo menos uma luz do que mais posso fazer?

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde.

 

Como nas versões antigas o problema não ocorre, tende a ser um problema com os drivers de rede. Acesse o Gerenciador de dispositivos -> botão direito na placa de rede -> Propriedades -> guia Driver. Se possível poste uma imagem desta tela.

  • Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas.

 

Nas primeira tentativas eu cheguei a desinstalar/reinstalar e atualizar os drivers de rede, até baixei aqueles programas de atualização de drivers depois.

 

Eu tinha tirado o print do driver logo após reverter a atualização do Windows (NESSA VERSÃO A REDE FUNCIONAVA NORMALMENTE):

1967850421_driverredeversoantiga.jpg.1efbb5a03b699643c9291da03d8de256.jpg

 

Esse eu tirei hoje (após instalação dos drivers do cd da placa-mãe) - REDE FUNCIONANDO TAMBÉM

1401167114_driver15-nov.jpg.d65fcd9bded65168c09eb96183870ff2.jpg

 

O Windows não está conseguindo atualizar depois que eu reverti para a versão inicial. Ele fica tentando atualizar para a 1507 (jun/17) sem êxito. Hoje vou forçar a instalação da nova versão que o amigo mencionou com o ISO pra ver se dá certo e posto o print do driver

Postado

Após atualização do Windows o problema volta, independente do driver

 

Driver após atualização do Windows:

1451634038_driverwindowsatualizado.jpg.6a69ebb4bea640dd99e04f16a4391ef9.jpg

 

Driver atualizado pelo gerenciador do Windows

1198658611_atualizado16nov.jpg.d1d55eb753d34a9c0e4ae5a10a9f3bec.jpg

 

Driver baixado do site da Realtek

1973954131_atualizaorealtek.jpg.57d8462f0f61f31e1c44ee62bde25473.jpg

 

  • Membro VIP
Postado

A pergunta não foi essa, perguntei se daqueles dois que citou mais acima, um deles funciona, ou seja, o driver de 01/04/2015 seria o driver que funciona normalmente?

 

Tente instalar este:

http://download.windowsupdate.com/d/msdownload/update/driver/drvs/2016/03/20845759_9e70aaf72715c43f5f0559029ca410c9c401bb47.cab

 

Descompacte e instale via Gerenciador.

Postado

Desculpe, quis dizer que os dois drivers (01/04/2015 e 03/07/2015) funcionavam na versão antiga do windows.

 

O mesmo driver (de 03/07/2015) não funciona na build atualizada, assim como todos os posteriores, de 14/07/2016, 28/08/2018 e o que você me indicou (07/01/2016) também não funcionam1841218809_driverch.jpg.3e45aaeddf9f264e5d3e5cbce88fa3c8.jpg

Postado

Sem sucesso também.

 

O mais estranho é que quando um navegador não carrega as páginas, ao abrir outro navegador, o primeiro conecta

 

1857737605_cdh2.jpg.2faae2235ce873b5e986e051c4744fb1.jpg

  • Membro VIP
Postado

Só resta verificar qual é a versão do driver utilizada na versão antiga do Windows, realizar um backup dele e tentar instalar na nova. Com um pouco de sorte possa funcionar.

Postado

Vou formatar o pc novamente na semana que vem e ele deve retornar pra esse driver "nativo". Como faço para salvá-lo?

 

Obrigado!

 

 

 

  • Membro VIP
Postado

Rode esses comandos abaixo um a um via PowerShell (Admin):

 

mkdir c:\BKP
dism /online /export-driver /destination:c:\BKP

 

Caso deseje mudar a partição, basta trocar o 'C' por 'D' ou outra pasta que deseje.

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