Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite,

Peço desculpas pelo texto longo, mas estou tentando resolver esse problema há muito tempo e simplesmente não consigo. Já quase joguei o computador pela janela algumas vezes

Montei um computador novo há cerca de um mês (ASUS H110M-C/BR com Pentium G4560) que vêm apresentando problemas de conexão que aparentam ser relacionados a DNS

SINTOMAS
O problema ocorre a cada dois ou cinco minutos:

• As páginas demoram a carregar e às vezes não carregam de jeito nenhum.
  • Ao efetuar o diagnóstico de rede do Windows, o erro indicado é que o servidor DNS não está respondendo
  • O Smartscreeen fica indisponível
  • Programas que fazem algum tipo de download indicam falta de conexão
  • As falhas ocorrem com menos frequência quando utilizo o Edge. Quando os navegadores Chrome, Opera ou Firefox param de carregar de vez, basta entrar no Edge que os outros voltam a carregar as páginas.

Antes de eu comprar esse computador, a Net trocou o antigo modem Motorola da minha rede por um modem/roteador Technicolor TC7337. Os outros computadores antigos aqui de casa continuaram funcionando normalmente (um AM3/Phenom II ligado por cabo ethernet e dois LGA775/Core2duo via wireless).

TENTATIVAS REALIZADAS SEM SUCESSO
- Alterei os servidores DNS (Open DNS, Google...)
- Realizei os mais diversos comandos ipconfig que encontrei nos fórums
- Desativei/reinstalei o driver
- Alterei o modem da NET para o modo bridge, ligando meu antigo roteador Tplink com DCHP

- Conectei o computador via wireless
- Formatei o computador
- Levei computador para duas casas com redes diferentes: uma da NET (modem mais novo da Motorola ligado a um DIR-615) e outra com uma provedora PPPoE (no qual cheguei a desativar o IPV6)

Por fim, formatei o computador novamente com um CD mais antigo do Windows 10 e percebi que o problema simplesmente desapareceu. Quando eu atualizei para a versão 1803 (abril/18) do Windows 10 o problema voltou. Formatei novamente para ter certeza. Na versão desatualizada do Windows (acho que de 2015) o problema não ocorre.

Alguém, por favor, pode me dar pelo menos uma luz do que mais posso fazer?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Como nas versões antigas o problema não ocorre, tende a ser um problema com os drivers de rede. Acesse o Gerenciador de dispositivos -> botão direito na placa de rede -> Propriedades -> guia Driver. Se possível poste uma imagem desta tela.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas.

Nas primeira tentativas eu cheguei a desinstalar/reinstalar e atualizar os drivers de rede, até baixei aqueles programas de atualização de drivers depois.

Eu tinha tirado o print do driver logo após reverter a atualização do Windows (NESSA VERSÃO A REDE FUNCIONAVA NORMALMENTE):

1967850421_driverredeversoantiga.jpg.1efbb5a03b699643c9291da03d8de256.jpg

Esse eu tirei hoje (após instalação dos drivers do cd da placa-mãe) - REDE FUNCIONANDO TAMBÉM

1401167114_driver15-nov.jpg.d65fcd9bded65168c09eb96183870ff2.jpg

O Windows não está conseguindo atualizar depois que eu reverti para a versão inicial. Ele fica tentando atualizar para a 1507 (jun/17) sem êxito. Hoje vou forçar a instalação da nova versão que o amigo mencionou com o ISO pra ver se dá certo e posto o print do driver

Postado

Após atualização do Windows o problema volta, independente do driver

Driver após atualização do Windows:

1451634038_driverwindowsatualizado.jpg.6a69ebb4bea640dd99e04f16a4391ef9.jpg

Driver atualizado pelo gerenciador do Windows

1198658611_atualizado16nov.jpg.d1d55eb753d34a9c0e4ae5a10a9f3bec.jpg

Driver baixado do site da Realtek

1973954131_atualizaorealtek.jpg.57d8462f0f61f31e1c44ee62bde25473.jpg

• Membro VIP
Postado

A pergunta não foi essa, perguntei se daqueles dois que citou mais acima, um deles funciona, ou seja, o driver de 01/04/2015 seria o driver que funciona normalmente?

Tente instalar este:

http://download.windowsupdate.com/d/msdownload/update/driver/drvs/2016/03/20845759_9e70aaf72715c43f5f0559029ca410c9c401bb47.cab

Descompacte e instale via Gerenciador.

Postado

Desculpe, quis dizer que os dois drivers (01/04/2015 e 03/07/2015) funcionavam na versão antiga do windows.

O mesmo driver (de 03/07/2015) não funciona na build atualizada, assim como todos os posteriores, de 14/07/2016, 28/08/2018 e o que você me indicou (07/01/2016) também não funcionam1841218809_driverch.jpg.3e45aaeddf9f264e5d3e5cbce88fa3c8.jpg

Postado

Sem sucesso também.

O mais estranho é que quando um navegador não carrega as páginas, ao abrir outro navegador, o primeiro conecta

1857737605_cdh2.jpg.2faae2235ce873b5e986e051c4744fb1.jpg

• Membro VIP
Postado

Só resta verificar qual é a versão do driver utilizada na versão antiga do Windows, realizar um backup dele e tentar instalar na nova. Com um pouco de sorte possa funcionar.

Postado

Vou formatar o pc novamente na semana que vem e ele deve retornar pra esse driver "nativo". Como faço para salvá-lo?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Rode esses comandos abaixo um a um via PowerShell (Admin):

mkdir c:\BKP
dism /online /export-driver /destination:c:\BKP

Caso deseje mudar a partição, basta trocar o 'C' por 'D' ou outra pasta que deseje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!