Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Salve =)

 

Trabalho com informática, mas sou meio leigo em questão de pc gamer, placas de vídeo, processadores, placa-mãe, etc eu sei só o básico mesmo, nada detalhado.

Então gostaria que alguém que realmente entendesse me ajudasse numa config para montar o meu!

 

Eu trabalho também como designer gráfico, então basicamente seria pra jogar/trabalhar.

Uso programas como Corel, photoshop, illustrator, etc...

Ficaria agradecido com a ajuda de vocês, valeu! =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, seja bem vindo ao fórum.

 

Como você utiliza o PC para trabalho de design, vai precisar de uma alta contagem núcleos/threads.
 

CPU = AMD R7 1700 (8 cores e 16 threads) por R$840

MOBO = placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen por R$460

RAM = 2x8Gb DRR4 por +ou- R$800, 2400Mhz pra cima. Verifique bem os preços pois normalmente entre 2133 e 2666 estão iguais. (Aqui você terá de pesquisar bem em várias lojas, Pichau, Kabum, Cissa, Terabyte, ML e etc)

GPU = Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB por R$1040

PSU = Cooler Master MWE 550 por R$ 225,33

 

Mais ou menor por essa linha...

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Ola, seja bem vindo ao fórum.

 

Como você utiliza o PC para trabalho de design, vai precisar de uma alta contagem núcleos/threads.
 

CPU = AMD R7 1700 (8 cores e 16 threads) por R$840

MOBO = placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen por R$460

RAM = 2x8Gb DRR4 por +ou- R$800, 2400Mhz pra cima. Verifique bem os preços pois normalmente entre 2133 e 2666 estão iguais. (Aqui você terá de pesquisar bem em várias lojas, Pichau, Kabum, Cissa, Terabyte, ML e etc)

GPU = Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB por R$1040

PSU = Cooler Master MWE 550 por R$ 225,33

 

Mais ou menor por essa linha...

 

 

 

Mano, muuuuito obrigado! UHAUHAUAHUAHUH pelo que tinha pesquisado eu ia montar bem similar a isso.

 

A princípio tinha ficado em dúvida entre a R7 1700 ou a R5 2600 mas daí vi aqui no site mesmo, que pro meu objetivo a R7 seria melhor pelos núcleos e pá, bem o que tu disse.

 

A única coisa que eu havia montado diferente do que você passou, era que no lugar da memoria 2x8 eu ia pegar só uma 1x8 e comprar a placa de vídeo RX580 de 8gb

e deixar a outra memória pra comprar mais pra frente sauiehuiasahe mas acho que vou fazer isso que tu disse das 2 mesmo porque vi que dual channel funciona bem melhor né...

 

Mas valeu pra ***** mano, brigadão mesmo! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Pedro Oruê disse:

Mano, muuuuito obrigado! UHAUHAUAHUAHUH pelo que tinha pesquisado eu ia montar bem similar a isso.

 

A princípio tinha ficado em dúvida entre a R7 1700 ou a R5 2600 mas daí vi aqui no site mesmo, que pro meu objetivo a R7 seria melhor pelos núcleos e pá, bem o que tu disse.

 

A única coisa que eu havia montado diferente do que você passou, era que no lugar da memoria 2x8 eu ia pegar só uma 1x8 e comprar a placa de vídeo RX580 de 8gb

e deixar a outra memória pra comprar mais pra frente sauiehuiasahe mas acho que vou fazer isso que tu disse das 2 mesmo porque vi que dual channel funciona bem melhor né...

 

Mas valeu pra ***** mano, brigadão mesmo! 

Eu montei praticamente a msma configuração pro meu cunhado que também trabalha como Design Gráfico.

 

Pelo pouco que entendo dessa área, é mais vantajoso ter mais Cores/Threads(8/16) e RAM(16Gb) do que Vram.

Mas claro, dependendo da quantidade de programas em uso, 8Gb de Vram irá lhe ajudar, mas p/ jogos atualmente 4Gb p/ FullHD é o suficiente.

 

Como ainda vai sobrar um pouco do seu orçamento, tem algumas promos da RX 580 8Gb por 1200~1300.

 

E também lhe recomendo um SSD Sata baratinho, atualmente o melhor desempenho entre os baratinhos é o A400 da Kingston, acho que ta R$199 o de 240Gb.

 

Qualquer dúvida lança aqui no fórum que a galera te ajuda.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Eu montei praticamente a msma configuração pro meu cunhado que também trabalha como Design Gráfico.

 

Pelo pouco que entendo dessa área, é mais vantajoso ter mais Cores/Threads(8/16) e RAM(16Gb) do que Vram.

Mas claro, dependendo da quantidade de programas em uso, 8Gb de Vram irá lhe ajudar, mas p/ jogos atualmente 4Gb p/ FullHD é o suficiente.

 

Como ainda vai sobrar um pouco do seu orçamento, tem algumas promos da RX 580 8Gb por 1200~1300.

 

E também lhe recomendo um SSD Sata baratinho, atualmente o melhor desempenho entre os baratinhos é o A400 da Kingston, acho que ta R$199 o de 240Gb.

 

Qualquer dúvida lança aqui no fórum que a galera te ajuda.

Show mano, to só cotando os preços aqui pra ver ql site fica mais em conta...

Na real é que eu preciso dele com um pouco de pressa, então to tentando ver se não fica com MUITA diferença de preço comprando tudo do mesmo site, ou no máximo 2 sites...

 

Levando em consideração que moro no interior do Mato Grosso, tem frete que é meio caro p *****, etc USHAUIEh

 

SSD ta nos planos também...

Vou ver quanto vai ficar e correr pro abraço uahuahauh

 

valeu brother, pode ter certeza que vou visitar aqui com frequência! Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!