Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento Exagerado No 2500+


luiz.89

Posts recomendados

E aí galera beleza?

Bom comigo não tá tão bom assim, to vendo que cuidar de um micro para família e não só MEU é uma coisa complicada...(eu tava precisando disso)

Mas vamos ao que interessa, eu to precisando de opiniões sobre o aquecimento do meu processador, um 2500+, Barton. Minha placa-mãe é a N2U400-A, e eu to com um 39B da Vcom, até aí beleza, certo? Mas quando terminei de montar, minha benção de fonte da satellite (Xtreme Xing ling) 500W, queimou em 20 minutos.

Tudo bem tava na garantia e troquei por uma Tt 420W com Pfc(até que paguei barato 230), e ainda bem que Deus deixou que o bagulho não queimasse, e tudo funcionou. MENOS o conector de CPU FAN, que eu não sei porque não liga meu cooler, troquei ele de conector e sossegado ligou. Liguei e não deu 15 minutos, reiniciou fui ver na bios e meu proc tava a 66ºC, eu pensei o loco... Fiz então um "downclock"(isso existe?) meu 2500+ roda agora como um 1900+, e fica com o gabinete aberto!!! a 45ºC, e com o ventilador(não cooler, ventilador mesmo) que eu pus ele fica a 40ºC. Não entendo o porque, meu gabinete tem o cooler do processador, um exaustor e o que joga o ar para fora da fonte, e um na parte de trás puxando o ar para dentro.

Peço ajuda por favor... :wacko::(

valeu...

LFFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luiz.89

Bem Luiz, o ventilador que você colocou atrás do gabinete também tem que jogar o ar para fora do gabinete e não para dentro, para haver uma melhor circulação de ar.

O fato do conector do Fan da placa mãe ter queimado, pode também chamar a atenção de que pode ter havido algum dano na linha de alimentação do soquete de seu processador, é bom dar uma conferida no Vcore da CPU e nas outras voltagens no bios.

Tive uma placa mãe que também queimou a fonte e ela danificou também a linha de alimentação do processador, este também queimou, já que dois capacitores perderam sua eficiencia, ficou parecendo um ferro elétrico.

Foi resolvido trocando os dois capacitores, a fonte e o processador.

No seu caso enquanto,ainda há tempo, de uma verificada se tem algum capacitor, principalmente perto do soquete do processador, que está estufado.

Boa Sorte :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!