Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC p/ Stream - O que mudar?


Posts recomendados

Olá galera,

 

Tenho um PC conforme descrição abaixo e gostaria de saber o que eu preciso mudar nele em termos de hardware (não esquentem com internet/upload) para conseguir rodar uma stream enquanto jogo CS GO - a ideia é manter sempre 200+ FPS com stream aberta. Se não estou enganado CS GO é um jogo que usa mais processador. O meu entendimento de leigo é que eu precisaria dar um up no processador, mas não tenho conhecimento para saber qual seria a melhor opção e se isso impactaria mudar mais peças. Meu orçamento para a mudança é de aproximadamente R$ 1.500,00.

 

PC ATUAL

- Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1050 Ti 4GT OC 4GB Dual Fan (x1)
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB/4 4GB 2133MHz (x2)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Intel Core i3 7100 3.9GHz, 3MB cache, 2 Núcleos, 4 Threads, LGA 1151 (x1)
- placa-mãe H110M-C/BR DDR4 LGA 1151 (x1)
- Gabinete Vinik Gamer Eruption V2 Window Mid Tower Preto S/ Fonte (x1)
- Fonte Corsair VS500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (x1)

 

Muito obrigado de antemão pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Então, eu sou bem leigo nesse assunto. Qual seria o valor da minha CPU usada? E o que seria o B360? Sobre o monitor eu ainda não tenho grana pra comprar um 144.

 

@Andros Santos Se eu mudasse pra ADM provavelmente teria que trocar mais peças por questões de compatibilidade também, não? E não sei se isso se enquadraria no meu orçamento.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Rafael Londe disse:

@rusty1 Então, eu sou bem leigo nesse assunto. Qual seria o valor da minha CPU usada? E o que seria o B360? Sobre o monitor eu ainda não tenho grana pra comprar um 144.

 

@Andros Santos Se eu mudasse pra ADM provavelmente teria que trocar mais peças por questões de compatibilidade também, não? E não sei se isso se enquadraria no meu orçamento.

 

Dei uma olhada aqui. Vi que se trata da placa-mãe. Vocês tem recomendação de qual o modelo específico (com link de preferência)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Londe disse:

Então, eu sou bem leigo nesse assunto. Qual seria o valor da minha CPU usada? E o que seria o B360? Sobre o monitor eu ainda não tenho grana pra comprar um 144

Esqueça o que eu falei entao, se nao tem e nao vai comprar um monitor 144hz no futuro pode pegar um Ryzen mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 8700 já leva embora os 1500 reais do colega, além de ser um processador muito forte para a 1050ti!

com sua placa-mãe, é possivel por o i5 7400(4 núcleos/4 threads), ou i7 7700(4 núcleos/8 threads).

Porém, esses serão seus upgrades maximos(de cpu), após isso, será necessario trocar de placa-mãe também.

 

indo para amd

é bom uma placa-mãe b350, ryzen 5 1600(6 núcleos/12 threads) que é uma boa escolha para stream.

Caso sobre dinheiro, no lado AMD, talvez seja melhor pegar uma placa-mãe B450, que já vem com storeMI liberado, procure na internet o que faz esta tecnologia.

O bom da amd é o preço, e que vai ser lançado novos processador ainda para o socket AM4, e para utilizar é necessario apenas atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Londe disse:

 

@Andros Santos Se eu mudasse pra AMD provavelmente teria que trocar mais peças por questões de compatibilidade também, não? E não sei se isso se enquadraria no meu orçamento. A Unica coisa que você vai mudar é o processador e a Placa-mãe  Com R$ 1500 da para pegar um Ryzen 5 1600, 2600 + uma B350, B450 e ainda sobra dinheiro para um ssd. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...