Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Tenho um pc para jogos sem ter feito overclock e tal, quando estou jogando qualquer jogo, e em momentos esporádicos, acontece um frame drop absurdo de 5 a 10 segundos, por exemplo: jogando a 120 fps cai pra 20 fps e depois volta ao normal.
Analisando no MSI afterburner, no momento do drop, acontece um pico de uso do processador e no mesmo momento cai o uso da GPU.

Já reinstalei o sistema, ja testei saúde do hd, memórias estão ok, fonte ok e não tem nem 6 meses de uso. Acredito que já fiz todos os testes de hardware.

Em meio as pesquisas que fiz, vi uma conversa sobre o hypertransport da placa-mãe ser inferior ao do processador da placa era 2.4 mhz e da cpu 2.6 mhz e como sugestão de resolver o problema provisoriamente desabilitar o AMD boost technology na BIOS.
De fato resolveu o problema, porém estou limitando meu processador e mesmo assim ainda acontece o problema, raramente, mas ainda está.
Não sei até aonde o hypertransport nesse caso faz sentido ou se pode ser outra coisa além disso.

Tenho um amigo que passava pelo mesmo problema, com o mesmo processador mas com GPU diferente, era uma GTX 1060, mas por coincidência a mobo que dava o problema era o mesmo valor de hypertransport e a nova (que não acontece mais) tem o valor de 2.6 mhz.

CPU AMD FX 8350
R9 280x 3gb

8gb DD3 HyperX
MOBO ASRock 970 Extreme3 r2.0
Fonte Cougar 500w 80plus

Postado
2 minutos atrás, Kleber Mariano disse:

image.png.ef398a923b58c6d19ce98ba0a5890100.png

normalmente a temperatura em game fica em 40 e poucos graus, agora nesse calor um jogo q exige muito ta chegando a 50 alguma coisa

Eu usei um FX8320 com CoolerMaster TX3, mas tinha 2 ventoinhas, mas não mudaria muito desse seu.

O meu eu usava a 4.4Ghz com opções de turbo desativadas, e ia bem, não chegava perto dos 65 graus, que é o aceitável para esses FXs.

Temperatura acredito que não seja.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!