Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Criar uma lista clicavel de uma database


Posts recomendados

Um usuário escreve um titulo e um texto, que então são guardados em uma table, há como criar uma lista desses títulos que então se clicados redirecionam ao texto relacionado?

o usuário se quiser pode escrever mais títulos e textos, e então a lista pode crescer.

 

apenas queria saber se essa lista pode ser feita, consigo criar listas, porém não de uma database que recebeu input de um user.

 

não sei se algo assim é possível, obrigado desde já, aprecio qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pelepek existem N formas de se fazer isso. Pode utilizar um plugin de autocomplete já com essas funções, ou criar a mão. Se fosse a mão, poderia, no evento "onBlur" do input, disparar um script e verificar se a palavra digitada faz parte da lista de palavras contidos no "select" desse input (veja que aqui a melhor alternativa seria utilizar um plugin autocomplete para este fim - se não, vai ter que criar tudo na mão [input contendo um select hidden que na hora que digita, este select vai ser alterado de hidden para visible e aplicar algum css que faça esse select estar embaixo do input ]). Verificado que a palavra digitada não faz parte desse select, então dispara um ajax para o teu back fazendo persistir esse novo dado e já dando um push na lista de palavras. Basicamente seria isso. Parece complicado mas se for fazer a mão, o mais chato será o css mesmo, porque o código em si é um Crud qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...