Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc de até R$ 2.300,00 à vista


Posts recomendados

Possuo apenas esse orçamento à vista , de 2300 reais apenas para o pc ,pois já possuo todos periféricos e um monitor fullhd e não posso ultrapassar.

A gpu terei q esperar um tempo ainda para comprar pois meu limite para montar o pc não pode ser aumentado.

Estou lendo umas configurações e vi que a AMD possuio o ryzen 5 2200g e 2400g que possuem placa de vídeo integrada e me pareceu boa visto que pretendo jogar cs go , dota 2 , fortnite,gta 5.

As configurações que estou vendo é a seguinte :

- placa-mãe asus prime a320M-K ou biostar pro a320 ou uma biostar pro b350bT ou gigabyte GA-b350M

- processador ryzen 3 2200g ou ryzen 5 2400g

- 2 memórias ram 2400mhz de 4 gb hyperx ou ballistix

- fonte cx 550w corsair ou cx 450w corsair

- HD 1T toshiba

- gabinete aerocool cool 500

 

Esta configuração  aguentaria uma gtx 1060 ou rx580 futuramente ? pois é o que pretendo comprar.

Essa placa-mãe a320 aguentaria um ryzen 2600/2700/2600x/2700x num futuro upgrade ? Ou seria melhor pegar uma b350 mais barata ? Visto que não pretendo fazer overclock.

 

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar aguenta, mas não compra AMD como processador, já tive 8350 com uma 1060 e paguei caro, porque quando comprei monitor 144hz eu vi a diferença, AMD tira potencial da 1060, espera o tempo que precisar e pega um i7 3779k pra frente, um amigo tinha uma 770 e um i7 3779k, rodava os jogos melhor do que eu com 8350 e 1060 com 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

 

Jogabilidade:

Você vai conseguir jogar a maioria desses jogos com uma qualidade aceitável/boa dependendo das configurações gráficas e resolução. Minha única ressalva é o GTA5. Mas minha namorada roda em qualidade horrível e 50 fps com um FX6300 e uma R7 240. Pasmem.

 

Chipset

Se ficar dentro do teu orçamento, pegue sempre Chipset B350. Entendo que você não tem interesse em fazer Overclock mas peço que reavalie.

 

Memória

Tem vários testes aqui no site mostrando como melhora o rendimento dessas APUs Vega 8 e 11 quando sobe o Clock das memórias. Caso pegue módulos Hyperx por exemplo que operam em stock a 1.2V fica bastante fácil e seguro fazer overclock pra perto de 3000MHZ.

 

Fonte

Com relação a fonte, depende de qual VGA você vai pegar. A fonte recomendada pra RX580 é 500W (Leia)

 

Processador

E por último, se você pegar o R5 2400G muito provavelmente não vai ter problema nenhum em levar essas duas VGAs.

Porém, como o R3 2200G não possui SMT e assim opera apenas com 4 threads, pode ser que você tenha problemas futuros no processador (embora, segundo o Userbenchmarks o 2200G tenha performance equivalente em Single-Core e melhor em Quad-Core)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS GO por exemplo FPS em 1024x768 depende mais da CPU do que da GPU, vale muito a pena pegar um I7 4777k, FPS bate 300 e crava, amd em testes tem o costume de cair em horas que o gráfico pesam muito, amd vale a pena se jogar em 60fps num monitor 60hz só por brincadeira está ok pra você, porque um fx 6300 suporta até uma 1070 e bate lá seus 70 pra 144fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gagregori disse:

Aguentar aguenta, mas não compra AMD como processador, já tive 8350 com uma 1060 e paguei caro, porque quando comprei monitor 144hz eu vi a diferença, AMD tira potencial da 1060, espera o tempo que precisar e pega um i7 3779k pra frente, um amigo tinha uma 770 e um i7 3779k, rodava os jogos melhor do que eu com 8350 e 1060 com 16gb.

 

Concordo que a AMD deixava a desejar no quesito IPC e principalmente nos jogos na geração que você mencionou.

Porém os melhoramentos pra plataforma AM4 foram muito relevantes e hoje acho o custo x benefício da AMD imbatível.

Além disso, salvo engano, a terceira geração dos i7 que você recomendou usa DDR3.

Não acha meio ruim investir numa plataforma dessas nessa altura do campeonato?

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, gagregori disse:

CS GO por exemplo FPS em 1024x768 depende mais da CPU do que da GPU, vale muito a pena pegar um I7 4777k, FPS bate 300 e crava, amd em testes tem o costume de cair em horas que o gráfico pesam muito, amd vale a pena se jogar em 60fps num monitor 60hz só por brincadeira está ok pra você, porque um fx 6300 suporta até uma 1070 e bate lá seus 70 pra 144fps.

 

É isso. Pelo que entendi o monitor do nosso amigo é 60hz. Tá correto @Pedro Anderson ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, exatamente, AM4 realmente melhorou em relação aos antigos, mas eu vi num benchmark no youtube que os Ryzens em momentos cruciais dos jogos havia queda pequena, coisa de 2 a 30 fps, horas que o processador estressava segundo o youtuber, enquanto intel ficava liso, em jogos muito competitivos em que 20ms define quem deu a bala na cara do outro faz diferença, mas como você disse é custo beneficio, eu digo i7 3770k etc, realmente estão antigos, mas eu prefiro comprar um i7 antigo usado na OLX as vezes ai por 500 reais a 600 do que um Ryzen.

adicionado 0 minutos depois

Mas eu tinha 8350 e 6300 porque não sobrou dinheiro para comprar um intel, era muito mais barato AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gagregori então , eu realmente concordo que intel tem um melhor aproveitamento em single core , isso é indiscutível , mas a troca de soquetes a cada geração e seus preços abusivos meio que fizeram trocar intel por amd em relaçao a preferência , principalmente com o lançamento dos ryzen que perde em apenas uns 10% em relação a intel. Tirando o custo/benefício que joga a vantagemm toda para os ryzen .

 

@Hanner pegarei uma b350 realmente , mesmo q seja uma mais barata , talvez a b350 gigabyte. Em relação as memórias farei dual channel mesmo com overclock pelo q vi dos resultados. No caso acho q ficarei mesmo com a 2400g pelo melhor envelhecimento  visto a quantidade de threads e por aguentar as gpus que mencionei , pois comprarei futuramente. E sim , meu monitor é de 60hz.

 

No caso essa configuração seria ideal para o meu proósito e orçamento ?

 

- placa-mãe gigabyte GA-b350M

- processador ryzen 5 2400g

- 2 memórias ram 2400mhz de 4 gb hyperx ou ballistix

- fonte cx 550w corsair 

- HD 1T toshiba

- gabinete aerocool cool 500

 

Essa b350 segura um ryzen 2600/2700/2600x/2700x ? Pois uma grande preferência por amd é a demora para mudar os soquetes e apenas atualizar a BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson  eu acho essa configuração ótima.

Quanto o suporte aos processadores novos tenho quase certeza que sim, mas vale uma olhada no site da gigabyte. To sem net em casa e pelo celular fica ruim pra achar. 

Geralmente na página do fabricante da placa-mãe tem uma seção CPU SUPPORT LIST onde eles indicam quais cpus são suportados e, se for o caso, a partir de qual bios. 

Como os ryzen 2xxx foram lançados depois do chipset b350, provavelmente precisará atualizar bios como você disse. Mas nenhum mistério. Um abraço! 

adicionado 4 minutos depois

Consegui encontrar:

https://www.gigabyte.com/br/Ajax/SupportFunction/GetCpuList?Value=262&SocketValue=1695&Socket=AMD Socket AM4&Chipest=AMD B350&Type=Chipest

Desculpa o link porco mas pelo celular é uma m. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson pode usar a320 sim. Mas se você der uma olhada aqui no fórum vai achar mais de um tópico de gente com r5 1600 com a performance em turbo clock comprometida por placa-mãe a320. Ou seja, a CPU vai funcionar porém não no máximo do seu potencial.

 

Isso vai ser perceptível nas tuas tarefas/jogos? Só a experiência poderia dizer. 

 

Quanto a orçamento não tem pra onde correr. Mas recomendo que você espere a Black fraude, ainda mais você que tá por dentro dos preços. Talvez encontre boas promoções. Recomendo acompanhar o fórum FOR SALE do Adrenaline. 

 

Caso nada disso dê jeito e precise sacrificar alguma coisa, eu optaria por memórias mais baratas, afinal você só vai usar a gpu integrada até comprar uma dedicada. Ou, em último caso, trocaria o processador pelo 2200 afinal você também deve trocá-lo no futuro. 

 

placa-mãe é a base de tudo e investir nela é o melhor caminho pra garantir um pouco de longevidade pra máquina. Opinião pessoal.

 

Um abraço! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson, você já possui um tópico sobre o mesmo assunto, por favor utilize-o para discutir seus questionamentos.

 

 

De maneira a não dispersar ideias e povoar o fórum com assuntos idênticos, este tópico estará impedido de receber postagens.

 

Tópico fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!