Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, antes de criar tópico busquei a solução ou resposta em outros topicos mas não achei, então vamos lá, estou montando um pc plataforma Ryzen, pretendo comprar um R5 2600 e Uma Asus prime A320 já que nao pretendo fazer OC,  agora lá vai bomba, fuçando a olx achei 2x4 ddr4 4gb 2666mhz Hyperx Fury modelo hx426c15fb/4, as memórias são NOVAS o cara me vendeu porque ele comprou um i3 8100 e aparentemente essa plataforma só funciona 2400mhz, coloquei no pc intel de um amigo e funcionou perfeitamente antes de comprar também olhei no. Site da kabum nos comentários dos compradores dessa memoria e vi usuários exaltando a facilidade de atingir altas frequências com a memória e a qualidade do produto, comprei, ok... Hoje fui olhar com calma, tanto no site da Kingston essa memória não está listada como compatível com Ryzen e no Site da Asus, a lista de memórias compatíveis com a placa, consta 350 modelos, uns 50 só de Hyperx, mas também nao consta essa memória, teria eu realmente comprado a única memória hyperx que não é compatível com a plataforma? Ah outra solução a não ser tentar vender ela e comprar outras? 

Postado

Você já testou? É a única forma de ter certeza se funciona ou não. No pior dos casos, você trabalha a 2400.

Tenha em mente que, com você não usando gŕafico integrado, a questão de atingir 1 bilhão de MHz nas memórias é uma bobagem feita para cobrar cada vez mais caro pelos componentes. OEM nenhum no mundo, por exemplo, ia encarecer em 100, 200 Reais cada pente de memória só para dizer que é "overclocker".

Enquanto isso, a plataforma DDR4 tem preços cada vez mais exorbitantes no Brasil, com preços que só aumentam ainda mais, e ficam completamente longe da realidade não só dos consumidores como do próprio mercado de informática, onde não existe luxo: cada nova geração tem o trabalho de ser melhor, mais eficiente e MAIS BARATA que a anterior.

As lojas "gaymer" fazem a festa. A memória mais baratinha disponível tem dissipador, visual "overclocker" e preço de grife. Na mesma época na geração DDR3 você comprava um pente de 4 GB com PCB verde, qualidade igual (essas memórias de grife não raro são overclockadas de fábrica), pelo mesmo preço que a DDR2 cobrava um pente de 2 bem mais lento.

Resumo: não se preocupe com isso. A 2400 os Ryzen já estão bem alimentados de memória também e acima disso são comuns problemas com qualquer marca de memória.

Postado

Não me refiro a frequência, pra mim pouco importa essa frequência de 2666mhz, só exaltei os comentários do pessoal na kabum porque isso me induziu a comprar já que "se funcionou no ryzen deles vai funcionar no meu"  eu não testei ainda porque vou comprar o. Processador e a placa-mãe sexta apenas, mas estou buscando essa opção antecipadamente caso seja um fato que elas não são compatíveis eu poder comprar novas memórias e tentar vender essas

Postado

Isso vai depender do seu processador em específico e também da placa-mãe. Muitas placas mãe acima de 2400 só permitem funcionamento nessas frequências se forem usados pentes com chips apenas em um lado da memória, outras permitem mais configurações.

Ainda, o processador que você receber pode aceitar bem isso ou não, já que acima de 2400 com os Ryzen pode ser loteria.

De qualquer forma, só testando para saber. E se não funcionar pode não ser culpa das suas memórias e sim limitação da placa-mãe ou do processador. No caso de ser do processador, às vezes mudando de modelo funciona.

E sim: vai funcionar. Nem que seja a 2400.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!