Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , estou tentando criar uma rede de compartilhamento de arquivos via cabo de rede entre um computador e outro sendo que um é windows 10 com a nova versão sem a possibilidade de criar um grupo domestico e o outro com o windows 7 home Basic.

as duas redes já estão configuradas em permissões e tudo mais  consigo visualizar as redes em ambas as maquinas só que quando clico nelas aparece este erro nos dois computadores 

E o sinal da internet aparece um triangulo amarelo com um ponto de exclamação no centro.

2131577888_erroderede.PNG.dc818ee7911a0d507fc7f2b4a8e323a5.PNG

Eu realmente já tentei de todas as formas mas até agora não ouve solução se alguém conseguir resolver esse quebra cabeça peço uma ajuda.

Postado

Abra o prompt de comando e digite "ipconfig" sem aspas conforme exemplo abaixo. Assim você obterá o endereço de sua placa de rede.

Capturar.PNG.57ab927a299ea87cad151ad3b829ad0b.PNG

No outro computador abra o "Executar" pressionando as teclas Win+R e digite o endereço obtido da outra máquina.

Ex: \\10.0.0.222\c$

Dê o feedback.

• 11 meses depois...
Postado
  Em 21/11/2018 às 18:14, ciro-mota disse:

Aplique as permissões nas pastas que deseja compartilhar, utilize o tutorial abaixo como base. O tutorial aborda Windows XP mas pode ser utilizado em qualquer outra versão mais nova do Windows.

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/366926-compartilhando-e-definindo-acessos-à-diretórios-no-windows-xp-em-um-work-group/

Expandir  

Estou com o mesmíssimo problema mas o baboo fechou, tem esse tutorial em outro local?

Postado

Estive vendo o conteúdo e acho que não se aplica ao meu caso, já que estamos falando do Windows 10 w 7, inclusive já revisei todas essas partes de permissões, até de proprietário já tentei e não adianta...do meu pc com w10 eu consigo ver o notebook com w7, aparecem os três discos, sendo o C e o D partições, e o F um hd externo.

Eles aparecem na minha tela só que não libera o acesso, mas para as pastas públicas ele acessa totalmente, estranho né? Quando era os dois w7 tinha o grupo doméstico e funcionava plenamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!