Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para monitor 144 hz


Posts recomendados

5 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual sua placa de vídeo ? Eu acho que por menos do que este aqui impossível!

Oferta Black Friday! Monitor Gamer Acer Kg251q 24.5 Full Hd

Atualmente estou com uma 1060, quero um 144hz para jogar r6, vou comprar o monitor depois um upgrade no pc, rodo ele uns 120-145 no baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung é Samsung. Painel VA com certeza. Melhor contraste e nível de preto. E tem ainda pontos quânticos no sistema de cores.

 

144 hz, 1 ms resposta, freesync, full HD, tela VA com pontos quânticos, tela curva.

 

https://www.samsung.com/br/monitors/gamer-c24fg70/

 

Como você disse que "pode pagar mais", vale MUITO A PENA. Uns 300 a mais você pega um desses e vai ver como é muito melhor que TN e até IPS. IPS só ganha em "ângulo de visão", algo desnecessário em monitor de 24 ".

DF.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Diogo HF disse:

Samsung é Samsung. Painel VA com certeza. Melhor contraste e nível de preto. E tem ainda pontos quânticos no sistema de cores.

 

144 hz, 1 ms resposta, freesync, full HD, tela VA com pontos quânticos, tela curva.

 

https://www.samsung.com/br/monitors/gamer-c24fg70/

 

Como você disse que "pode pagar mais", vale MUITO A PENA. Uns 300 a mais você pega um desses e vai ver como é muito melhor que TN e até IPS. IPS só ganha em "ângulo de visão", algo desnecessário em monitor de 24 ".

DF.jpg

valeu mano, gostei muito dele. Você sabe me dizer quais são os principais sites na black Friday? Aqueles que geralmente fazem mais descontos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Pedro_Afb disse:

valeu mano, gostei muito dele. Você sabe me dizer quais são os principais sites na black Friday? Aqueles que geralmente fazem mais descontos...

 

Não sei dizer. Tenta Kabum, Pichau e Terabyte. A Terabyte estava vendendo esse monitor aí com um desconto.

 

Só cuida com as características, pois tem Samsung com tela TN ou sem pontos quânticos.

 

Veja o combo: freesync (mesmo com placa da NVIDIA você pode usar, não vai ativar esse recurso, mas aí mete o "fast sync" da NVIDIA que vai dar no mesmo), 1 ms resposta, 144 hz, full HD, pontos quânticos na tela, 24 ", tela VA. E tela curva. Tela curva para mim é o de menos. Os itens anteriores são mais importantes. Embora tela curva seja legal depois que se acostuma.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Não sei dizer. Tenta Kabum, Pichau e Terabyte. A Terabyte estava vendendo esse monitor aí com um desconto.

 

Só cuida com as características, pois tem Samsung com tela TN ou sem pontos quânticos.

 

Veja o combo: freesync (mesmo com placa da NVIDIA você pode usar, não vai ativar esse recurso, mas aí mete o "fast sync" da NVIDIA que vai dar no mesmo), 1 ms resposta, 144 hz, full HD, pontos quânticos na tela, 24 ", tela VA. E tela curva. Tela curva para mim é o de menos. Os itens anteriores são mais importantes. Embora tela curva seja legal depois que se acostuma.

 

 

Ok vou ver se o que consigo fazer, eu estava fazendo as contas aqui, e provavelmente vou pegar o monitor ano que vem, vou guardar mais para pegar esse modelo que você falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro_Afb disse:

Ok vou ver se o que consigo fazer, eu estava fazendo as contas aqui, e provavelmente vou pegar o monitor ano que vem, vou guardar mais para pegar esse modelo que você falou

 

Eu acho uma boa ideia. Porque se você for de 144 hz com tela TN eu acho que, com o tempo, você vai ficar insatisfeito com a qualidade da imagem. E capaz de querer trocar de monitor logo adiante.

 

Fica de olho em promoções, sempre tem durante o ano. Sem pressa. Aí economiza um pouco mais e por 300 a mais pega algo que vai durar muito tempo daí.

 

Sem falar que você pode vender algo aí para conseguir essa diferença. OLX ou ML na veia!

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diogo HF disse:

 

Eu acho uma boa ideia. Porque se você for de 144 hz com tela TN eu acho que, com o tempo, você vai ficar insatisfeito com a qualidade da imagem. E capaz de querer trocar de monitor logo adiante.

 

Fica de olho em promoções, sempre tem durante o ano. Sem pressa. Aí economiza um pouco mais e por 300 a mais pega algo que vai durar muito tempo daí.

 

Sem falar que você pode vender algo aí para conseguir essa diferença. OLX ou ML na veia!

 

Abraços.

Muito obrigado mano, mais uma vez me ajudando! Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Losbravos89 disse:

alguem poderia me explicar o que é e qual a diferença entre as telas TN IPS VA sei la, to olhando todos os topicos em busca de um monitor 144hz 1ms pra jogar csgo e pubg  ate uns 1500 1600, mas to totalmente perdido na escolha.

 

 

VA = melhor qualidade de imagem. Por qual motivo? Porque esse painel proporciona mais contraste e melhor nível de preto. Isso é determinante para a qualidade de uma imagem. No caso do monitor da Samsung que indiquei, tem o PLUS ainda que as cores são feitas com base na tecnologia dos pontos quânticos.

 

TN = tela mais barata que existe. Pior qualidade entre as 3. Dizem que o tempo de resposta dela é o menor de todas as 3. Eu não noto isso. Só olho biônico notaria, creio eu. Alguém muito profissional mesmo.

 

IPS = boa qualidade de imagem, comparada com TN. Mas perde para VA. A única vantagem do IPS sobre VA é ângulo de visão, algo que num monitor de 24 ", ainda mais CURVO, não faz a menor diferença. Agora em TV sim, aí IPS é muito interessante se você joga numa sala com maior iluminação (IPS tem um bom anti reflexo também). Embora o painel VA da TV 4K da Samsung tenha um contraste e nível de preto melhores (então em ambientes escuros você nota a diferença de qualidade de imagem), uma TV da LG você tem a vantagem do IPS nesse lance de ângulo de visão. Imagina o cara que senta mais na lateral do sofá. Ele não perde a qualidade da imagem.

 

Agora em monitor gamer de 24 " você fica no meio. E com tela curva o problema fica ainda mais resolvido.

 

Se você busca a melhor qualidade de imagem é VA, tela curva e pontos quânticos. Claro, aqui dentro do segmento custo benefício que estamos falando. Pois tem tela aí OLED em monitor parece. No Brasil acho que não. E o preço é salgado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo HF disse:

 

 

VA = melhor qualidade de imagem. Por qual motivo? Porque esse painel proporciona mais contraste e melhor nível de preto. Isso é determinante para a qualidade de uma imagem. No caso do monitor da Samsung que indiquei, tem o PLUS ainda que as cores são feitas com base na tecnologia dos pontos quânticos.

 

TN = tela mais barata que existe. Pior qualidade entre as 3. Dizem que o tempo de resposta dela é o menor de todas as 3. Eu não noto isso. Só olho biônico notaria, creio eu. Alguém muito profissional mesmo.

 

IPS = boa qualidade de imagem, comparada com TN. Mas perde para VA. A única vantagem do IPS sobre VA é ângulo de visão, algo que num monitor de 24 ", ainda mais CURVO, não faz a menor diferença. Agora em TV sim, aí IPS é muito interessante se você joga numa sala com maior iluminação (IPS tem um bom anti reflexo também). Embora o painel VA da TV 4K da Samsung tenha um contraste e nível de preto melhores (então em ambientes escuros você nota a diferença de qualidade de imagem), uma TV da LG você tem a vantagem do IPS nesse lance de ângulo de visão. Imagina o cara que senta mais na lateral do sofá. Ele não perde a qualidade da imagem.

 

Agora em monitor gamer de 24 " você fica no meio. E com tela curva o problema fica ainda mais resolvido.

 

Se você busca a melhor qualidade de imagem é VA, tela curva e pontos quânticos. Claro, aqui dentro do segmento custo benefício que estamos falando. Pois tem tela aí OLED em monitor parece. No Brasil acho que não. E o preço é salgado.

 

 

no caso então esse monitor que você citou tem tudo que estou procurando ne , vou pesquisalo pra comprar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎23‎/‎11‎/‎2018 às 13:33, Diogo HF disse:

 

 

VA = melhor qualidade de imagem. Por qual motivo? Porque esse painel proporciona mais contraste e melhor nível de preto. Isso é determinante para a qualidade de uma imagem. No caso do monitor da Samsung que indiquei, tem o PLUS ainda que as cores são feitas com base na tecnologia dos pontos quânticos.

 

TN = tela mais barata que existe. Pior qualidade entre as 3. Dizem que o tempo de resposta dela é o menor de todas as 3. Eu não noto isso. Só olho biônico notaria, creio eu. Alguém muito profissional mesmo.

 

IPS = boa qualidade de imagem, comparada com TN. Mas perde para VA. A única vantagem do IPS sobre VA é ângulo de visão, algo que num monitor de 24 ", ainda mais CURVO, não faz a menor diferença. Agora em TV sim, aí IPS é muito interessante se você joga numa sala com maior iluminação (IPS tem um bom anti reflexo também). Embora o painel VA da TV 4K da Samsung tenha um contraste e nível de preto melhores (então em ambientes escuros você nota a diferença de qualidade de imagem), uma TV da LG você tem a vantagem do IPS nesse lance de ângulo de visão. Imagina o cara que senta mais na lateral do sofá. Ele não perde a qualidade da imagem.

 

Agora em monitor gamer de 24 " você fica no meio. E com tela curva o problema fica ainda mais resolvido.

 

Se você busca a melhor qualidade de imagem é VA, tela curva e pontos quânticos. Claro, aqui dentro do segmento custo benefício que estamos falando. Pois tem tela aí OLED em monitor parece. No Brasil acho que não. E o preço é salgado.

 

 

Porque os monitores da benq são tão caros? Como o XL2536 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2018 às 22:21, Pedro_Afb disse:

Porque os monitores da benq são tão caros? Como o XL2536 144hz

 

Não sei dizer.

 

Uma coisa, você já pensou em pegar um Ultrawide da LG? Mais barato e excelente qualidade de imagem com IPS também.

 

E mais FUNCIONAL para o PC pelo formato da tela. Tem 75 hz apenas, não muda muito, mas... é uma excelente pedida. O formato é bem imersivo para jogos. Está dentro do seu orçamento e eu recomendo bastante também.

 

Talvez você sinta até mais diferença num Ultrawide que num monitor 144 hz. Nem todos percebem diferença significativa de 60 para 120 fps, por ex. Agora o FORMATO Ultrawide de cara você nota diferença. Apenas uma outra dica aí para ti.

 

 

 

https://www.americanas.com.br/produto/132609475/monitor-led-29-gamer-lg-29um69g-full-hd?opn=YSMESP&loja=02&epar=bp_pl_00_go_gm_jogos_todas_geral_gmv&WT.srch=1&gclid=Cj0KCQiAuf7fBRD7ARIsACqb8w4-D1ckX59OFcAc6_V_Ubgejoqbq3hYYDDVFEmiNL4fIjWvzAFynREaArJGEALw_wcB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!