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Boa noite,

 

        Manifesto por meio desta, minha indignação e repúdio a posição da Dell Computadores em relação ao notebook adquirido no mês de março deste ano, conforme detalhado abaixo.

        Em março adquiri um notebook Dell Inspiron 14 500 (4GB de RAM, 1 TB de HD, processador Intel Core i5 – 7ª geração) com Windows 10 e logo nas configurações iniciais, o equipamento apresentou problemas – estava muito lento para a instalação dos programas e configurações do sistema. Até então, achei que seria normal por se tratar de uma máquina nova e de uma marca confiável, porém não foi.

        Logo no primeiro dia de uso, notei que o notebook estava muito lento para qualquer função que eu tentava abrir (pacote office, visualizador de imagens, sites, etc.) e outros problemas relacionados abaixo:

1.   O notebook estava muito lento mesmo, quase inoperante e foi preciso desabilitar todos os recursos de atualizações e sincronizações, mas mesmo assim o problema persistiu;

2.   O word demora aproximadamente 3 minutos para abrir, porém, em algumas ocasiões demorou 12 minutos – o mesmo acontece para qualquer documento do office;

3.   Já digitei alguns documentos no word e excel e salvei, porém ao abri fui surpreendido pela mensagem que “não foi possível recuperar arquivo salvo”, ou seja, perdi o que digitei;

4.   O visualizador de imagens demora entre 4 a 6 minutos para abrir, sendo que em algumas ocasiões nem abre;

5.   Consigo acessar até 3 sites no navegador, com dificuldades, e se eu tento abrir o 4º site, o navegador trava – depois de um tempo aparece a mensagem “o programa não está respondendo” e certamente tenho que fechar tudo e começar novamente;

6.   Os arquivos baixados em PDF (quando consigo baixar), ora abrem, ora não – quando clico no arquivo, o navegador abre e aparece a mensagem no google dizendo que o “endereço é invalido”;

7.   Em alguns sites, como por exemplo o ambiente virtual da faculdade em que estudo, não consigo fazer download dos materiais da aula – eu clico no arquivo, aparece a janela “salvar”, porém quando eu clico em OK, nada acontece. Já comprovei que é problema do notebook, pois no desktop consigo;

8.   O notebook ofereceu nas configurações iniciais uma conta no One drive. Eu aderi a esta conta, porém, todos os meus documentos foram criados e salvos na área de trabalho. No mês passado, começou a aparecer mensagens de que a memória do One drive estava cheia, e embora não salvei nenhum documento na nuvem, durante verificação constatei que todos os documentos estavam lá. Então resolvi exclui-los, no entanto, para minha surpresa os da área de trabalho também foram excluídos, resultando em grande desconforto e trabalho para recupera-los (infelizmente só consegui recuperar uma parte). Tentei restaurar o sistema e estranhei o fato de demorar 14 horas para restauração e mesmo assim não consegui recuperar os arquivos excluídos.

No mês de setembro, entramos em contato com o suporte técnico

da Dell, sendo na ocasião realizado uma limpeza no sistema, porém, não adiantou muito e logo o notebook ficou impossibilitado de uso.

        Hoje, 21/11/18 entrei em contato com a Dell as 15h00, e o técnico realizou alguns testes e a limpeza do sistema, no entanto a máquina continuou ruim. Retornei o contato as 18h15 e expliquei todo o histórico relatado acima ao outro técnico e SURPREENDENTEMENTE, após verificar novamente a máquina por meio de acesso remoto, o técnico da Dell, me informou que o notebook (que custou $2309,00) serve apenas para leitura de arquivo PDF, edição de documentos de texto e abrir apenas um site no navegador. E não parou por aí! O técnico informou que a Dell não possui canal de reclamação, demonstrando um claro desrespeito ao consumidor.

 

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24 minutos atrás, Isaac Oliveira disse:

        Hoje, 21/11/18 entrei em contato com a Dell as 15h00, e o técnico realizou alguns testes e a limpeza do sistema, no entanto a máquina continuou ruim. Retornei o contato as 18h15 e expliquei todo o histórico relatado acima ao outro técnico e SURPREENDENTEMENTE, após verificar novamente a máquina por meio de acesso remoto, o técnico da Dell, me informou que o notebook (que custou $2309,00) serve apenas para leitura de arquivo PDF, edição de documentos de texto e abrir apenas um site no navegador. E não parou por aí! O técnico informou que a Dell não possui canal de reclamação, demonstrando um claro desrespeito ao consumidor.

 

 

Minha primeira compra com a Dell há 10 anos atrás foi exemplar. Eu recomendava para qualquer um.

 

Hoje em dia os atendentes são desinteressados e viram engraçadinhos quando você liga pedindo peças e a empresa realmente parece que não se importa com nada que passe 1 semana da garantia e/ou com sua satisfação - no máximo honram a garantia e olhe lá. Se for de computador fora de linha, mesmo para as coisas mais básicas, você é transferido umas 5 vezes até te falarem que não vendem mais a peça e bla bla bla. Falam que você deveria comprar um novo etc.

 

Sugerir que um i5 novo sirva só para abrir 1 site por vez é escarnear o cliente, seria melhor dizer que não sabe a solução do problema.

 

O problema seu aí é que memória DDR4 está fora da realidade nos preços e aí vendem um produto com um i5 de 7ª geração com apenas 4 GB de RAM. Isso hoje para o Windows 10 é muito pouco mesmo e ainda com o computador novo, atualizando e cheio de lixo que a Dell instala por padrão, fica carroça mesmo.

 

Recomendo você baixar no site da Microsoft o "Media Creator", baixar o Windows 10 do zero salvando ele num DVD ou num pendrive, dê boot no seu laptop com isso e mande apagar tudo o que veio e reinstalar.

 

O Windows zerado e atualizado permitirá você a usar o computador sem que ele se arraste, mas o ideal será comprar mais um pente de memória.

 

Seria bom checar temperaturas e também.

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Em ‎22‎/‎11‎/‎2018 às 00:37, domingos87 disse:

 

Minha primeira compra com a Dell há 10 anos atrás foi exemplar. Eu recomendava para qualquer um.

 

Hoje em dia os atendentes são desinteressados e viram engraçadinhos quando você liga pedindo peças e a empresa realmente parece que não se importa com nada que passe 1 semana da garantia e/ou com sua satisfação - no máximo honram a garantia e olhe lá. Se for de computador fora de linha, mesmo para as coisas mais básicas, você é transferido umas 5 vezes até te falarem que não vendem mais a peça e bla bla bla. Falam que você deveria comprar um novo etc.

 

Sugerir que um i5 novo sirva só para abrir 1 site por vez é escarnear o cliente, seria melhor dizer que não sabe a solução do problema.

 

O problema seu aí é que memória DDR4 está fora da realidade nos preços e aí vendem um produto com um i5 de 7ª geração com apenas 4 GB de RAM. Isso hoje para o Windows 10 é muito pouco mesmo e ainda com o computador novo, atualizando e cheio de lixo que a Dell instala por padrão, fica carroça mesmo.

 

Recomendo você baixar no site da Microsoft o "Media Creator", baixar o Windows 10 do zero salvando ele num DVD ou num pendrive, dê boot no seu laptop com isso e mande apagar tudo o que veio e reinstalar.

 

O Windows zerado e atualizado permitirá você a usar o computador sem que ele se arraste, mas o ideal será comprar mais um pente de memória.

 

Seria bom checar temperaturas e também.

Muito obrigado pelas suas dicas e por ter compartilhado suas experiências, estou passando pela mesma situação, afinal esta é a terceira máquina, mas infelizmente está sendo uma decepção total

 

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@Isaac Oliveira De nada! Na minha terceira máquina Dell já foi uma decepção também, nada a ver com as duas primeiras, e na quarta que foi péssima também decidi que não compro mais deles e que o que eu puder montar por conta própria eu montarei. Entre outras coisas estão usando peças muito ruins nos Dell e outros OEMs que já vendem montado.

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