Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Manifesto por meio desta, minha indignação e repúdio a posição da Dell Computadores em relação ao notebook adquirido no mês de março deste ano, conforme detalhado abaixo.

Em março adquiri um notebook Dell Inspiron 14 500 (4GB de RAM, 1 TB de HD, processador Intel Core i5 – 7ª geração) com Windows 10 e logo nas configurações iniciais, o equipamento apresentou problemas – estava muito lento para a instalação dos programas e configurações do sistema. Até então, achei que seria normal por se tratar de uma máquina nova e de uma marca confiável, porém não foi.

Logo no primeiro dia de uso, notei que o notebook estava muito lento para qualquer função que eu tentava abrir (pacote office, visualizador de imagens, sites, etc.) e outros problemas relacionados abaixo:

1.   O notebook estava muito lento mesmo, quase inoperante e foi preciso desabilitar todos os recursos de atualizações e sincronizações, mas mesmo assim o problema persistiu;

2.   O word demora aproximadamente 3 minutos para abrir, porém, em algumas ocasiões demorou 12 minutos – o mesmo acontece para qualquer documento do office;

3.   Já digitei alguns documentos no word e excel e salvei, porém ao abri fui surpreendido pela mensagem que “não foi possível recuperar arquivo salvo”, ou seja, perdi o que digitei;

4.   O visualizador de imagens demora entre 4 a 6 minutos para abrir, sendo que em algumas ocasiões nem abre;

5.   Consigo acessar até 3 sites no navegador, com dificuldades, e se eu tento abrir o 4º site, o navegador trava – depois de um tempo aparece a mensagem “o programa não está respondendo” e certamente tenho que fechar tudo e começar novamente;

6.   Os arquivos baixados em PDF (quando consigo baixar), ora abrem, ora não – quando clico no arquivo, o navegador abre e aparece a mensagem no google dizendo que o “endereço é invalido”;

7.   Em alguns sites, como por exemplo o ambiente virtual da faculdade em que estudo, não consigo fazer download dos materiais da aula – eu clico no arquivo, aparece a janela “salvar”, porém quando eu clico em OK, nada acontece. Já comprovei que é problema do notebook, pois no desktop consigo;

8.   O notebook ofereceu nas configurações iniciais uma conta no One drive. Eu aderi a esta conta, porém, todos os meus documentos foram criados e salvos na área de trabalho. No mês passado, começou a aparecer mensagens de que a memória do One drive estava cheia, e embora não salvei nenhum documento na nuvem, durante verificação constatei que todos os documentos estavam lá. Então resolvi exclui-los, no entanto, para minha surpresa os da área de trabalho também foram excluídos, resultando em grande desconforto e trabalho para recupera-los (infelizmente só consegui recuperar uma parte). Tentei restaurar o sistema e estranhei o fato de demorar 14 horas para restauração e mesmo assim não consegui recuperar os arquivos excluídos.

No mês de setembro, entramos em contato com o suporte técnico

da Dell, sendo na ocasião realizado uma limpeza no sistema, porém, não adiantou muito e logo o notebook ficou impossibilitado de uso.

Hoje, 21/11/18 entrei em contato com a Dell as 15h00, e o técnico realizou alguns testes e a limpeza do sistema, no entanto a máquina continuou ruim. Retornei o contato as 18h15 e expliquei todo o histórico relatado acima ao outro técnico e SURPREENDENTEMENTE, após verificar novamente a máquina por meio de acesso remoto, o técnico da Dell, me informou que o notebook (que custou $2309,00) serve apenas para leitura de arquivo PDF, edição de documentos de texto e abrir apenas um site no navegador. E não parou por aí! O técnico informou que a Dell não possui canal de reclamação, demonstrando um claro desrespeito ao consumidor.

Postado
24 minutos atrás, Isaac Oliveira disse:

Hoje, 21/11/18 entrei em contato com a Dell as 15h00, e o técnico realizou alguns testes e a limpeza do sistema, no entanto a máquina continuou ruim. Retornei o contato as 18h15 e expliquei todo o histórico relatado acima ao outro técnico e SURPREENDENTEMENTE, após verificar novamente a máquina por meio de acesso remoto, o técnico da Dell, me informou que o notebook (que custou $2309,00) serve apenas para leitura de arquivo PDF, edição de documentos de texto e abrir apenas um site no navegador. E não parou por aí! O técnico informou que a Dell não possui canal de reclamação, demonstrando um claro desrespeito ao consumidor.

Minha primeira compra com a Dell há 10 anos atrás foi exemplar. Eu recomendava para qualquer um.

Hoje em dia os atendentes são desinteressados e viram engraçadinhos quando você liga pedindo peças e a empresa realmente parece que não se importa com nada que passe 1 semana da garantia e/ou com sua satisfação - no máximo honram a garantia e olhe lá. Se for de computador fora de linha, mesmo para as coisas mais básicas, você é transferido umas 5 vezes até te falarem que não vendem mais a peça e bla bla bla. Falam que você deveria comprar um novo etc.

Sugerir que um i5 novo sirva só para abrir 1 site por vez é escarnear o cliente, seria melhor dizer que não sabe a solução do problema.

O problema seu aí é que memória DDR4 está fora da realidade nos preços e aí vendem um produto com um i5 de 7ª geração com apenas 4 GB de RAM. Isso hoje para o Windows 10 é muito pouco mesmo e ainda com o computador novo, atualizando e cheio de lixo que a Dell instala por padrão, fica carroça mesmo.

Recomendo você baixar no site da Microsoft o "Media Creator", baixar o Windows 10 do zero salvando ele num DVD ou num pendrive, dê boot no seu laptop com isso e mande apagar tudo o que veio e reinstalar.

O Windows zerado e atualizado permitirá você a usar o computador sem que ele se arraste, mas o ideal será comprar mais um pente de memória.

Seria bom checar temperaturas e também.

Postado
Em ‎22‎/‎11‎/‎2018 às 00:37, domingos87 disse:

Minha primeira compra com a Dell há 10 anos atrás foi exemplar. Eu recomendava para qualquer um.

Hoje em dia os atendentes são desinteressados e viram engraçadinhos quando você liga pedindo peças e a empresa realmente parece que não se importa com nada que passe 1 semana da garantia e/ou com sua satisfação - no máximo honram a garantia e olhe lá. Se for de computador fora de linha, mesmo para as coisas mais básicas, você é transferido umas 5 vezes até te falarem que não vendem mais a peça e bla bla bla. Falam que você deveria comprar um novo etc.

Sugerir que um i5 novo sirva só para abrir 1 site por vez é escarnear o cliente, seria melhor dizer que não sabe a solução do problema.

O problema seu aí é que memória DDR4 está fora da realidade nos preços e aí vendem um produto com um i5 de 7ª geração com apenas 4 GB de RAM. Isso hoje para o Windows 10 é muito pouco mesmo e ainda com o computador novo, atualizando e cheio de lixo que a Dell instala por padrão, fica carroça mesmo.

Recomendo você baixar no site da Microsoft o "Media Creator", baixar o Windows 10 do zero salvando ele num DVD ou num pendrive, dê boot no seu laptop com isso e mande apagar tudo o que veio e reinstalar.

O Windows zerado e atualizado permitirá você a usar o computador sem que ele se arraste, mas o ideal será comprar mais um pente de memória.

Seria bom checar temperaturas e também.

Muito obrigado pelas suas dicas e por ter compartilhado suas experiências, estou passando pela mesma situação, afinal esta é a terceira máquina, mas infelizmente está sendo uma decepção total

• Curtir 1
Postado

@Isaac Oliveira De nada! Na minha terceira máquina Dell já foi uma decepção também, nada a ver com as duas primeiras, e na quarta que foi péssima também decidi que não compro mais deles e que o que eu puder montar por conta própria eu montarei. Entre outras coisas estão usando peças muito ruins nos Dell e outros OEMs que já vendem montado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!