Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEMTEST travando no mesmo ponto após inverter memórias


rtek

Posts recomendados

Pessoal, segue uma dica para um problema que eu tive:

 

Use MEMTEST para todos os núcleos!

 

A história:

 

Windows 7 x64 travando a tela, sem dar tela a da morte (azul).

 

Coloquei o MEMTEST para rodar, v5.01, mas não deu erro.

 

Após várias travadas do Windows, eu já tinha até tentado alterar a posição da trava do processador para tentar desfazer algum mau contato, sempre voltando a deixar a trava na posição travada, claro.

 

Mas nada do problema sumir, então já pensando em um problema de BGA, tentei alterar alguma coisa no setup (BIOS) mas só tinha uma coisa para mudar lá. E não deu certo.

 

Mas depois de mexer na BIOS, notei a opção F2 que o MEMTEST apresenta na tela, para ativar o uso de todos os núcleos, e aí eu pude ver o teste travar aos 2m11s (no meu caso) mesmo trocando as (2) memórias de posição.

 

Mas testando cada uma separado, não trava, nem dá erro.

 

Só resta a opção de que não são compatíveis.

 

Uma de 2GB e outra de 4GB, processador I5-2410M.

 

Interessante que a memória de 4GB deixa o processador com 69°C, e com a de 2GB fica uns 8°C abaixo.

 

Como podem notar, pelo código do processador, trata-se de um notebook, e durante o teste ao deixar a tampa da memória aberta, notei que o cooler ficou mais silencioso, mas não se enganem, operar com a tampa de notebook aberta vai deixar outros pontos quentes, como as memórias, pois a tampa permite que o ar circule apenas pelas aberturas projetadas.

 

Outra dica boa, é usar uma base com cooler, principalmente se na sua regiao esta fazendo mais de 25°C, mas tenha cuidado ao escolher, pesquise bem, pode ser barulhento para usar de noite, pense também em usar ar condicionado, se for possível.

 

É só por hoje,

 

Valeu!

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, rtek disse:

Pessoal, segue uma dica para um problema que eu tive:

 

Use MEMTEST para todos os núcleos!

 

A história:

 

Windows 7 x64 travando a tela, sem dar tela a da morte (azul).

 

Coloquei o MEMTEST para rodar, v5.01, mas não deu erro.

 

Após várias travadas do Windows, eu já tinha até tentado alterar a posição da trava do processador para tentar desfazer algum mau contato, sempre voltando a deixar a trava na posição travada, claro.

 

Mas nada do problema sumir, então já pensando em um problema de BGA, tentei alterar alguma coisa no setup (BIOS) mas só tinha uma coisa para mudar lá. E não deu certo.

 

Mas depois de mexer na BIOS, notei a opção F2 que o MEMTEST apresenta na tela, para ativar o uso de todos os núcleos, e aí eu pude ver o teste travar aos 2m11s (no meu caso) mesmo trocando as (2) memórias de posição.

 

Mas testando cada uma separado, não trava, nem dá erro.

 

Só resta a opção de que não são compatíveis.

 

Uma de 2GB e outra de 4GB, processador I5-2410M.

 

Interessante que a memória de 4GB deixa o processador com 69°C, e com a de 2GB fica uns 8°C abaixo.

 

Como podem notar, pelo código do processador, trata-se de um notebook, e durante o teste ao deixar a tampa da memória aberta, notei que o cooler ficou mais silencioso, mas não se enganem, operar com a tampa de notebook aberta vai deixar outros pontos quentes, como as memórias, pois a tampa permite que o ar circule apenas pelas aberturas projetadas.

 

Outra dica boa, é usar uma base com cooler, principalmente se na sua regiao esta fazendo mais de 25°C, mas tenha cuidado ao escolher, pesquise bem, pode ser barulhento para usar de noite, pense também em usar ar condicionado, se for possível.

 

É só por hoje,

 

Valeu!

 

 

 

Mas sobre a base refrigeradora para notebooks quero deixar uma ideia aqui. É preciso que a máquina possua aberturas por baixo para receber o fluxo do ar dessa base senão " neca de patibiribi " ...

 

Dá uma olhada no manual dessa placa-mãe que deve ter lá a lista das memórias testadas e aprovadas pelo fabricante. Essa de 4GB deve esquentar mais a CPU por causa da sua capacidade que deve gerar maior processamento ( é uma tese ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!