Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não estou conseguindo fazendo uma partição no meu HD, ele só me permite fazer uma partição de 3GB, sendo que tenho mais de 200GB sobrando.

O que devo fazer?

Desde já agradeço :)

Postado

É possível que seja a tabela de partições (Partition Table), antes de fazer várias partições e criar um arquivo de sistema (File Syetem) como NTFS, FAT ou FAT32 ou exFAT, entre as centenas que existem, é preciso primeiro criar uma tabela de partições que poderia ser MBR ou GPT.

Se o seu disco rígido for maior que 2TB, você não pode escolher o MBR das dois tabelas de partições (Partition Table) existentes, você teria que usar o GPT nesse caso, porque o MBR só reconheceria 2TB e o resto do disco seria desperdiçado, entre outras vantagens que o GPT possui. Segue uma comparação:

image.png.4e2351b60d5063b4033386265e3f9308.png

Se você quiser converter o formato da tabela de partições para GPT (no caso de ser MBR), então você pode usar ferramentas de terceiros como EaseUS, e o modo do MOBO deve ser UEFI e não Legacy BIOS:

Postado

@Crtn_M Coloque aqui a imagem do seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows + r e digite diskmgmt.msc

Mas normalmente é preciso desfragmentar a partição antes de diminuir o tamanho dela.

Se mesmo assim não resolver pelo Windows recomendo usar programas de terceiros como:

EaseUS, AOMEI Partition Free, etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...