Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar até R$ 300,00


.Dark.

Posts recomendados

Olá,gostaria de tirar dúvidas para comprar uma boa fonte até R$300 já que sou um pouco leigo no assunto gostaria da ajuda de vocês do Clube do Hardware.

Meu computador não é bem dos atuais mas planejo montar um novo com componentes modernos e para iniciar gostaria de uma boa fonte até esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lima0, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Fonte é uma coisa que não se arrisca, um investimento errado agora pode custar caro depois. Para evitar problemas, afinal energia é coisa séria, costumamos recomendar fonte seguras e amplamente conhecidas e testadas. Existem alternativas boas além destas, sim existem. Porém a maioria das fontes, fora as que recomendarei, são extremamente perigosas para seus componentes. Dito isto, deixo abaixo:

 

  • Corsair CX 450 - ótima fonte, melhor qualidade para o que oferece em sua faixa de preço. Única limitação dela é a presença de apenas um conector para componentes PCI-e;

 

  • Corsair CX 550 - modelo de maior potência da citada acima, oferece dois conectores PCI-e;

 

  • PCYes! Electro V2 430W - fonte de qualidade, trás dois conectores PCI-e. Porém, pelo seu custo benefício, não encontrei nenhuma disponível.

 

Fontes como Corsair VS400, VS500, o novo modelo de 500W da Gamemax, e as fontes da EVGA são seguras, apesar da qualidade inferior. E, em caso de dúvidas, basta postar,

 

Tenha uma boa noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lima0, conferindo no site da Nvidia, a GTX 1070Ti , que consome o dobro da sua placa atual, utiliza apenas um conector de energia suplementar. Para a GTX 1050, que nem utiliza conectores PCI-e, a CX450 cairá bem. A CX550 ficaria legal para um upgrade com GTX 1080/Ti ou algo superior, como placa de vídeo, e/ou um processador high-end, 8700k/9700k/9900k e 2700X.