Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar até R$ 300,00


.Dark.

Posts recomendados

Olá,gostaria de tirar dúvidas para comprar uma boa fonte até R$300 já que sou um pouco leigo no assunto gostaria da ajuda de vocês do Clube do Hardware.

Meu computador não é bem dos atuais mas planejo montar um novo com componentes modernos e para iniciar gostaria de uma boa fonte até esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lima0, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Fonte é uma coisa que não se arrisca, um investimento errado agora pode custar caro depois. Para evitar problemas, afinal energia é coisa séria, costumamos recomendar fonte seguras e amplamente conhecidas e testadas. Existem alternativas boas além destas, sim existem. Porém a maioria das fontes, fora as que recomendarei, são extremamente perigosas para seus componentes. Dito isto, deixo abaixo:

 

  • Corsair CX 450 - ótima fonte, melhor qualidade para o que oferece em sua faixa de preço. Única limitação dela é a presença de apenas um conector para componentes PCI-e;

 

  • Corsair CX 550 - modelo de maior potência da citada acima, oferece dois conectores PCI-e;

 

  • PCYes! Electro V2 430W - fonte de qualidade, trás dois conectores PCI-e. Porém, pelo seu custo benefício, não encontrei nenhuma disponível.

 

Fontes como Corsair VS400, VS500, o novo modelo de 500W da Gamemax, e as fontes da EVGA são seguras, apesar da qualidade inferior. E, em caso de dúvidas, basta postar,

 

Tenha uma boa noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lima0, conferindo no site da Nvidia, a GTX 1070Ti , que consome o dobro da sua placa atual, utiliza apenas um conector de energia suplementar. Para a GTX 1050, que nem utiliza conectores PCI-e, a CX450 cairá bem. A CX550 ficaria legal para um upgrade com GTX 1080/Ti ou algo superior, como placa de vídeo, e/ou um processador high-end, 8700k/9700k/9900k e 2700X.

 

Uma dúvida: qual processador usa atualmente? Porquê trocar pelo Pentium?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura RyoAmigo respondendo a sua primeiro pergunta é eu venho de uma computador antigo e utilizo um Pentium 5200 de Lga775.

Pretendo atualizar minha máquina completamente e começar do zero. Aquelas configurações que citei acima é uma ideia dos requisitos que pretendo obter.

adicionado 3 minutos depois

Estou bastante perdido para iniciar e no momento estou pensando em comprar uma fonte que "aguente" os componentes que citei sem problemas. Pensei em montar um com componentes da Amd para iniciar mas para o orçamento vai ficar um pouco "pesado" assim por dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lima0 , entendo. Vá de Corsair, linha CX e fique tranquilo. Acho interessante não investir demais nesse setup, daqui um tempo vai sentir ele ultrapassado. Mas para o momento, principalmente por ter ganho o processador, ele vai combinar bem com a GTX1050, entregando bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura RyoA minha última dúvida é qual placa-mãe comprar.

Porque estou bem perdido e com o orçamento baixo e meu pensamento no momento é só utilizar o PC 

adicionado 3 minutos depois

Eu só quero comprar a placa-mãe e a fonte para depois comprar placa de vídeo mais memoria e etc. . . .(acho que dá para entender meu pensamento) já faz cerca de 5 meses que deixei de usar meu PC atual pois o mesmo queimou a fonte e só tive disponibilidade agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lima0, a recomendação exata de placa-mãe ficarei devendo-lhe. Não conheço bem os modelo para a sétima geração Intel.

 

Pela baixa exigência do processador, qualquer placa-mãe compatível com a sétima geração servirá. A limitação que pode encontrar é para upgrades futuros, coisa que não recomendo muito. Minha dica seria economizar na placa-mãe, sem sair das marcas de confiança, óbvio. De maneira que no futuro, quando for realizar seu próximo upgrade, troque logo por uma arquitetura atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...