Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador FX 9590 Travando


clebersantos123

Posts recomendados

Ola Pessoal,Estou com um probleminha aqui no meu FX9590 junto com minha Mobo. Atualmente consegui setar ele a 4.4 com Vcore 1.325.Mas pra fazer isso eu precisei alterar a bios inteirinha com ajuda de um colega.Mas queria tentar usar o FX no seu valor real que seria o 4.7 e em turbo 5.0.porém se altero para 4.5 ele já super aquece e não consigo achar um Vcore que ele fique com a Temperatura estável Tambem. Ja tentei também deixa a bios em modo de fabrica sem alterar nada mas ai o sistema inicia e já trava tudo congela a imagem.Me ajudem ai amigos por favor .Vou anexar algumas imagens da bios alterada aqui

 

MInha config do Pc

placa-mãe Asus Crosshair V Formula  Z AM3+
Memoria ram corsair 1600 mhz 16 gb ddr3
Processador fx 9590 Setado Em 4.5 (Air Cooler HYPER T4 Cooler Master)

R9 290

Monitor  ASUS 24 Pol 1ms FULLHD

SSD KIngston 240 GB
Hd seagate Barracuda 7200Rpm 2 tb 

Fonte EVGA 750 W Full Modular 

75874d6a-69b0-4087-8e9e-77a18a06a3ee.jpg

4d7e5fa5-8110-43ce-bbf3-0cc43a65aeaa.jpg

5a792b12-119e-411d-ba2a-3577935d0419.jpg

14b7cffd-b8ee-4eb8-9759-a50555d3f7f2.jpg

36ce5580-0635-49a9-87c0-627bfcee2c75.jpg

407a3f27-fec9-4208-95a7-fcaf5baa5b26.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

@clebersantos123

 

Muita coragem usar um Hyper T4, num 9590.. Não é a toa que está tendo problemas.. Sua limitação é a refrigeração e só trocando mesmo.. Esse T4 é feito pra CPUs de 130 Watts de TDP, se não me engano, e o 9590 tem TDP de 220...

Acha que compensa eu comprar um Water Coler para investir nele?Mas ai eu precisaria de alguem para ajudar eu configurar toda a bios dele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, como já mencionei no outro Tpc que você abriu sobre seu 9590 gargalar uma 1070..

Sua placa-mãe não suporta esse processador, ela é para processadores de até 140W de TDP, não vai conseguir suportar um processador de 220W em pleno Vapor, já é um Milagre estar rodando a 4.4ghz! Se ficou estavel deixa assim ou vai acabar torrando placa ou Processador!

A propósito, como fica a temperatura com esse T4 em FULL a 4.4ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite em stress no furmark bateu 68 e ficou estável ,e que as vezes durante o jogo o pc esta travando com a temperatura em 60  e 62 graus,vou te mandar o link de um vídeo que o cara seta esse 9590 com a mesma placa que a minha a 5.0 ghz.Mas parece que ele usa um water cooler,voce por acaso pode me ajudar a dar uma olhada na minha bios se possível colega?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parceiro, apesar de parecer tem um mísero detalhe que te atrapalha!

O cara do vídeo tem uma Crosshair V Formula "Z" - TDP220W

https://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULAZ/specifications/

A sua é uma Crosshair V Formula (Sem o "Z") - TDP140W (Pelo menos foi sem o Z o modelo que você passou aqui)

https://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULA/specifications/

 

E no Site da AMD informa que a Temp maxima recomendada para 9590 é 57º, então provavelmente por isso e está travando.. o T4 não está dando conta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caiolg disse:

Então parceiro, apesar de parecer tem um mísero detalhe que te atrapalha!

O cara do vídeo tem uma Crosshair V Formula "Z" - TDP220W

https://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULAZ/specifications/

A sua é uma Crosshair V Formula (Sem o "Z") - TDP140W (Pelo menos foi sem o Z o modelo que você passou aqui)

https://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULA/specifications/

 

E no Site da AMD informa que a Temp maxima recomendada para 9590 é 57º, então provavelmente por isso e está travando.. o T4 não está dando conta!

Ola amigo,cometi um grande erro minha placa-mãe e a Crosshair V Formula Z,então como ela e esse modelo ela suporta esse FX 9590 né colega?Me perdoe ai cara e que sou meio leigo nesse assunto ai .e estou passando um sufoco aqui com essa placa-mãe com esse FX.

gsdfesgdsf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@clebersantos123 Toda placa 990 FX suporta seu processador. Mesmo mencionando que suporta 140W. A questão é o processador. Tem que usar water cooler. Foi projetado para usar water. Como disse antes air cooler somente o Cooler Master V10.

adicionado 1 minuto depois

Senão, ele atingirá uma alta temperatura e travará indubitavelmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@clebersantos123 Toda placa 990 FX suporta seu processador. Mesmo mencionando que suporta 140W. A questão é o processador. Tem que usar water cooler. Foi projetado para usar water. Como disse antes air cooler somente o Cooler Master V10.

adicionado 1 minuto depois

Senão, ele atingirá uma alta temperatura e travará indubitavelmente.

 

Entendi,vou comprar Water Cooler ,Tem alguma recomendação de um water cooler bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caiolg disse:

Esse h100i vai entrar em promoção nesse exato momento na Kabum por 450 reais, vai acabar rápido

Acabei de comprar colega .Obrigado 

Assim que chegar se possível vocês possam me ajudar a configurar essa minha bios aqui vou ficar muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja exagero gastar toda essa grana só pra fazer esse Processador funcionar, mas você pegou um WC Top que te servirá em Setups futuros então nunca vai ser uma grana perdida e todos que você pegar poderá fazer um Over bruto..

Pra começo de tudo, como você terá um bom sistema de resfriamento, quando chegar instale e volte a BIOS ao padrão pra ver se ele pega 4.7/5.0ghz sozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...