Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, espero que estejam bem ^^

É o seguinte... Hoje pela manha fiz a compra de um processador i3 8100, dessa placa-mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-A, DDR4 e queria colocar a Gt 1030 ddr5 2gb ( no total ja deu 1.652) pra fazer uma troca mais pra frente por uma 1050ti pois agora tá impossível comprar por causa do orçamento que é pra ser até 2.100 a prazo. Gostaria de que me indicassem uma fonte e memoria pra essa config (Sou muito leigo no assunto) se puderem me ajudar agradeço muito. Lembrando que a unica coisa que já tenho é o monitor kkkkk.

Postado

De fonte, uma PCYes Electro v2 430w ou CX 450w já resolve, provavelmente uma memória de 8gb iria estourar seu orçamento, então opte por uma de 4gb DDR4 e futuramente coloque mais um pente para ter uma melhor performance

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Vinícius Becatini Olá, bem-vindo ao fórum.

Você já pagou por esse i3? Pois um Ryzen 3 2200G com dois pentes de memória lhe daria praticamente o mesmo desempenho que o i3 8100 + GT 1030.

Enfim, sugiro as mesmos fontes que o colega, de qualidade e lhe permitirão o upgrade até para uma 1060/580 sem se preocupar ;) 

• Curtir 1
Postado

Estava pensando... Em vez de pegar a 1030 pegar uma https://www.kabum.com.br/produto/97003/placa-de-video-vga-asrock-amd-radeon-rx-550-phantom-gaming-2gb-gddr5-128-bits-90-ga0500-00uanf?origem=52&gclid=Cj0KCQiA597fBRCzARIsAHWby0EiFo54s3IqZ33nq8ke98jwfk4eUQI8THuDU8cylE6o6xfzUWpsJ-UaAt4-EALw_wcB mas não sei se a minha placa-mãe e compatível... Poderia me ajudar?

adicionado 0 minutos depois

@DiC4prio Farei isto, obrigado .

Postado

@DiC4prio Sim, isso pesou na decisão de pegar a 550, vou dar uma apertada pra pegar 8gb de ram. Obrigado por ajudar !

adicionado 16 minutos depois