Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para teste de fonte


iViny.

Posts recomendados

@iViny. Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara para testar fontes não existe sofwtares que verificam elas, você pode fazer testes de stress em CPU e GPU fazendo com que eles consumam o máximo possível de energia para ver se a fonte aguenta eles, porém para testar a fonte em si só com equipamentos próprios, que nem os equipamentos que a TecLab utiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@iViny. Você usa estabilizador?

Se usar estabilizador, jogue ele fora, são lixos eletrônicos.

Cara use o prime 95 para estressa o processador e o Heaven ou Furmark para estressar a GPU.

Uso filtro de linha. Já tenho o prime95 poderia me ensinar como utilizá-lo? Quando instalei na primeira tela cliquei no botão de teste e minha fonte (genérica) esquentou um pouco saiu ar meio quente (não tanto) mas não chegou a desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iViny. disse:

 e minha fonte (genérica) esquentou um pouco saiu ar meio quente (não tanto) mas não chegou a desligar.

Parceiro nem precisa fazer teste algum, o problema é essa fonte bomba que voce ta usando, pense em trocar por uma de confiança como corsair, evga, pcyes ou mesmo thermaltake ou xfx, seasonic, fontes de qualidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, aeonflux513 disse:

Parceiro nem precisa fazer teste algum, o problema é essa fonte bomba que voce ta usando, pense em trocar por uma de confiança como corsair, evga, pcyes ou mesmo thermaltake ou xfx, seasonic, fontes de qualidade 

Não, não... Tô bem com essa aqui é só mais por curiosidade. Valeu pela dica. Essa fonte não é tão ruim tem algumas proteções pra PC fraco está de bom tamanho.

 

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Vou dar uma olhada volto com resultados.

 

3 minutos atrás, mattaus disse:

Experimente o OCCT no teste PowerSupply. Furmark também estressa GPU e CPU.

Se o do @GabrielLP14 não funcionar testo esse aí.

adicionado 13 minutos depois

@GabrielLP14 Fiz o teste por 10 minutos o PC não desligou, isso é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@iViny. Baixe o software chamado HWMonitor e deixe ele aberto durante o teste, ele grava as temperaturas máximas dos componentes.

Acabei de ver aqui, fiz um teste de 10 minutos padrão. O CPU atingiu a temperatura máxima de 80 graus Celsius. Moro em uma região quente, cooler não é nada bom só vai até 2000RPM e também está desgastado, e esse é um teste que tem esse objetivo: Estressar o processador. Creio que a temperatura não se justifique da energia e sim das condições. O que me diz??!

adicionado 58 minutos depois

@GabrielLP14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@iViny. Qual seu processador mesmo? Qual seu cooler e qual sua placa-mãe?

80°C é uma temperatura quente, porém ele deve trabalhar a uma temperatura bem menor que essa acredito eu.

Mais quais as suas configurações?

  • Placa-mãe: GA-965QM-DS2
  • CPU: E6300
  • Fonte: PWS2003
  • RAM: 4GB DDR2
  • HD: 7.200RPM 320GB

A temperatura máxima recomendada pela a Intel para este processador é de 62 graus Celsius. Ele trabalha em cerca de 65 jogando...

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 Meu cooler é este:

9GxGUCv.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!