Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

De uns 5 meses pra ca meu computador anda desligando de forma aleatoria, com uma frequencia muito baixa, em media uma ou duas vezes a cada 15 dias, inclusive ja formatei o pc e nada......
Recentemente estava arrumando os fios atras da mesa e observei que meu filtro de linha Iclamper 5 estava fazendo um ruido, desliguei o computador e o ruido acabou. Será q esses desligamentos aleatorios esta envolvido com o filtro??
Obs: Tomada com 2 pinos
Minha fonte é nova, é uma Corsair RM650i, lembro que antes de trocar de fonte o computador nao desligava, nao creio q seja problema na fonte devido a frequencia dos desligamentos serem baixas (me corrijam se eu estiver errado)
Estou suspeitando que seja problema na rede eletrica, pois também estou com problemas no interfone e luzes de casa queimando com mais frequencia que o normal... presumo eu..... (pode ser coincidência também)
Nao acredito q seja problema de driver porque o pc ja foi formatado.
também nao é problema de temperatura pois monitoro com muita frequencia a temperatura de todos os componentes do computador, onde o mesmo tem um excelenterefrigeração e todos componentes bem frios...
Suspeitando do Clamper ou da Rede eletrica...
Será q é por falta de aterramento?

Alguem da um Help......please!!!!

Capturar.PNG

Postado

@Du Vieira

Não ter aterramento, não causa isso.. Como você tem outros problemas na sua casa, deve ser algo maior.. O ruído deve ser de alguma interferência na rede elétrica, que casou com algum componente do filtro de linha..

Postado

@RS Faria  Poderia ser problema no filtro de linha? caso seja, o computador poderia estar desligando por isso?

Detalhe: outros componentes ligados no filtro nao desligam quando o computador desliga de forma aleatoria......

O ruido no filtro de linha para se eu desligar o pc...

Poderia estar o filtro nao aguentando o pc?

(me corrija se eu estiver falando mer@)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!