Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

depois de ler bastante o forum, juntar algumas ideias, tomei a decisão de me dar de presente de natal um bom pc.

Aproveitei a Black Friday em partes (faltou a placa de video que não cheguei a tempo). Agora esta me faltando a bendita placa de vídeo, placa-mãe, gabinete e monitor.

Gostaria de ajuda. Não tenho pressa e se preciso de mais alguma coisa.

O que já tenho:

Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4

1Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

1SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs 

1Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2400Mhz DDR4 CL15 White 

O que falta: Orçamento 3500-4000
placa-mãe

Placa de vídeo

Gabinete

Monitor

Valeu!!

adicionado 2 minutos depois

Detalhe, sei que o Ryzen 7 é desnecessário agora. Mas já fico com um top pra depois ir dando upgrade em outras peças. (foi mesmo para aproveitar a promoção de 1300 reais no Kabum)
Outra coisa, não manjo nada de OC, penso em usar as  peças como elas veem justamente por não entender.

Postado

O que você costuma jogar? Tem necessidade de monitor 144hz?

9 minutos atrás, o_lipe disse:

1Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2400Mhz DDR4 CL15 White 

Poderia ter pego 2x8 pra ativar dual channel.

placa-mãe AM4 está meio escassa no momento, tem essa Biostar X370GT7 que é placa-mãe pra aproveitar até a geração morrer, vai aguentar upgrade pra qualquer CPU compativel (se é que vai valer a pena sair de um 2700x pra outro Ryzen).

Gabinete recomendo pegar um que te agrade com o que estiver sobrando de orçamento depois de escolher as outras peças.

GPU seria uma 1060 6gb ou RX 580 pra encaixar com o monitor.

• Curtir 1
Postado

Sim essa RX 580 é interessante.

7 minutos atrás, o_lipe disse:

Estou entre alguma mobo B450 ou X470  (estou esperando algum site grande ter)

Quando ter provavelmente vai achar no preço da x370 que eu indiquei porém se o preço nao abaixar com o novo lote vai ser uma placa-mãe inferior a x370 indicada, pelo mesmo preço. 

Uma B450 intermediaria seria o suficiente pra segurar um 2700x em stock, o problema é o preço a se pagar pois com o que tinha em estoque nas lojas nao valia a pena.

• Curtir 1
Postado

@rusty1 A placa-mãe como ta essa escassez estou aguardando um novo lote. Como moro em SP, estou pensando em ir na Sta Efigenia no final de semana para pegar uma TUF B450M-Plus Gaming LGA1151 que ta 650 lá ... e tem o mesmo preço essa que falou, a Biostar X370GT7 ... ai qual vale mais a pena pegar:

Quando a placa de video devo pegar essa Red Devil RX580 mesmo.

Postado

Pelo mesmo preço ou até por um pouco a mais com certeza a Biostar, mas certifique-se de ser realmente a GT7 pois a Biostar tem outros modelos de x370 inferiores e um até mini-itx se nao me engano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!