Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber qual dos dois Windows (7 ou 10) era melhor nesse PC:

Processador: Intel Celeron J1800 2x 2.41Ghz

Memoria Instalada (RAM): 4,00GB (Utilizável: 3,90GB)

Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 2000 1GB792 Compartilhada, 64MB disponível. 

Postado

O W8.1 tem o menu exatamente igual ao W7. O W10 é bom mas ficará lento nesse processador(abaixo de 2Ghz), o W8.1 é o mais leve de todos os Windows já produzidos.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Esse processador é muito fraco, pra tirar um proveito decente eu partiria logo pra uma distribuição leve de Linux como Lubuntu ou Linux Lite.

É difícil também, por que eu gosto de jogos... A única opção é o Windows 8.1 mesmo eu acho.

adicionado 0 minutos depois
agora, PedraX disse:

O W8.1 tem o menu exatamente igual ao W7. O W10 é bom mas ficará lento nesse processador(abaixo de 2Ghz), o W8.1 é o mais leve de todos os Windows já produzidos.

Tem não, ele tem aquele menu iniciar que abre na tela toda.

Postado

A sugestão de Linux é boa, já que a VGA desse processador é muito fraca para jogos.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Micael Douglas disse:

Tem não, ele tem aquele menu iniciar que abre na tela toda.

É questão de configurar , já configurei muito PC, pode acreditar.

adicionado 12 minutos depois

Por acaso meu notebook está com um HD velho que tinha o W8.1, comparei a tela com o W10 e adivinha?

Depois de todas as atualizações eles são identicos. Talvez note alguma diferença em relação ao W7, mas não o recomendo mais porque acabou o suporte da Microsoft para o W7.

Postado
agora, Atretador disse:

@Micael Douglas O que voce vai fazer com o PC, exatamente?Se for jogar, o que vai jogar?

Jogar.

O que jogar?

FIFA 14, GTA San Andreas e outros jogos desse tipo.

agora, PedraX disse:

A sugestão de Linux é boa, já que a VGA desse processador é muito fraca para jogos.

É questão de configurar , já configurei muito PC, pode acreditar.

adicionado 12 minutos depois

Por acaso meu notebook está com um HD velho que tinha o W8.1, comparei a tela com o W10 e adivinha?

Depois de todas as atualizações eles são identicos. Talvez note alguma diferença em relação ao W7, mas não o recomendo mais porque acabou o suporte da Microsoft para o W7.

E eu acho que meu HD tá com problemas, por que a alguns meses atrás o Windows 10 começou a travar do nada. Desconfio muito do HD, pena que não tenho como trocar agora.

Postado
9 minutos atrás, Micael Douglas disse:

por que a alguns meses atrás o Windows 10 começou a travar do nada

Tente o procedimento de recuperação, mas antes faça uma revisão no hardware: demontagem, limpeza, troca de pasta termica, limpeza contatos, etc.

Faça backup dos arquivos e sistemas importantes.

Depois, no painel de controle,segurança e manutenção, recuperação, escolha a opção "manter pastas e arquivos", o Windows ficará como na primeira instalação, instale os programas novamente, depois , se estiver tudo ok, pode apagar a pasta windows.old que será criada. Se algo der errado ainda poderá voltar tudo o que era antes(usando essa windows.old")

Postado
agora, PedraX disse:

Tente o procedimento de recuperação, mas antes faça uma revisão no hardware: demontagem, limpeza, troca de pasta termica, limpeza contatos, etc.

Faça backup dos arquivos e sistemas importantes.

Depois, no painel de controle,segurança e manutenção, recuperação, escolha a opção "manter pastas e arquivos", o Windows ficará como na primeira instalação, instale os programas novamente, depois , se estiver tudo ok, pode apagar a pasta windows.old que será criada. Se algo der errado ainda poderá voltar tudo o que era antes(usando essa windows.old")

Vou tentar me acostumar com o 8.1 mesmo, tem vários anos de suporte ainda então vamos lá...

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Micael Douglas disse:

É que eu não gosto do Windows 8.1, mas principalmente pelo menu iniciar que eu acho mais complicado de achar as coisas, os programas também e etc...

Instala o Classic Shell. Ele cria um Menu Iniciar idêntico ao do Win7.

http://www.classicshell.net/

startmenu3.png.434041efe3964a9b292caf304ddb8f98.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...