Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 vs Windows 10 nesse PC


Micael Douglas

Posts recomendados

agora, Shaman93 disse:

Esse processador é muito fraco, pra tirar um proveito decente eu partiria logo pra uma distribuição leve de Linux como Lubuntu ou Linux Lite.

É difícil também, por que eu gosto de jogos... A única opção é o Windows 8.1 mesmo eu acho.

adicionado 0 minutos depois
agora, PedraX disse:

O W8.1 tem o menu exatamente igual ao W7. O W10 é bom mas ficará lento nesse processador(abaixo de 2Ghz), o W8.1 é o mais leve de todos os Windows já produzidos.

Tem não, ele tem aquele menu iniciar que abre na tela toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão de Linux é boa, já que a VGA desse processador é muito fraca para jogos.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Micael Douglas disse:

Tem não, ele tem aquele menu iniciar que abre na tela toda.

É questão de configurar , já configurei muito PC, pode acreditar.

adicionado 12 minutos depois

Por acaso meu notebook está com um HD velho que tinha o W8.1, comparei a tela com o W10 e adivinha?

Depois de todas as atualizações eles são identicos. Talvez note alguma diferença em relação ao W7, mas não o recomendo mais porque acabou o suporte da Microsoft para o W7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@Micael Douglas O que voce vai fazer com o PC, exatamente?Se for jogar, o que vai jogar?

Jogar.

 

O que jogar?

FIFA 14, GTA San Andreas e outros jogos desse tipo.

adicionado 1 minuto depois
agora, PedraX disse:

A sugestão de Linux é boa, já que a VGA desse processador é muito fraca para jogos.

adicionado 1 minuto depois

É questão de configurar , já configurei muito PC, pode acreditar.

adicionado 12 minutos depois

Por acaso meu notebook está com um HD velho que tinha o W8.1, comparei a tela com o W10 e adivinha?

Depois de todas as atualizações eles são identicos. Talvez note alguma diferença em relação ao W7, mas não o recomendo mais porque acabou o suporte da Microsoft para o W7.

E eu acho que meu HD tá com problemas, por que a alguns meses atrás o Windows 10 começou a travar do nada. Desconfio muito do HD, pena que não tenho como trocar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Micael Douglas disse:

por que a alguns meses atrás o Windows 10 começou a travar do nada

Tente o procedimento de recuperação, mas antes faça uma revisão no hardware: demontagem, limpeza, troca de pasta termica, limpeza contatos, etc.

Faça backup dos arquivos e sistemas importantes.

Depois, no painel de controle,segurança e manutenção, recuperação, escolha a opção "manter pastas e arquivos", o Windows ficará como na primeira instalação, instale os programas novamente, depois , se estiver tudo ok, pode apagar a pasta windows.old que será criada. Se algo der errado ainda poderá voltar tudo o que era antes(usando essa windows.old")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedraX disse:

Tente o procedimento de recuperação, mas antes faça uma revisão no hardware: demontagem, limpeza, troca de pasta termica, limpeza contatos, etc.

Faça backup dos arquivos e sistemas importantes.

Depois, no painel de controle,segurança e manutenção, recuperação, escolha a opção "manter pastas e arquivos", o Windows ficará como na primeira instalação, instale os programas novamente, depois , se estiver tudo ok, pode apagar a pasta windows.old que será criada. Se algo der errado ainda poderá voltar tudo o que era antes(usando essa windows.old")

Vou tentar me acostumar com o 8.1 mesmo, tem vários anos de suporte ainda então vamos lá...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!