Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 em um monitor 1600X900


Posts recomendados

@Gabriel15478

Muita gente iniciante que não pesquisou muito sobre monitor, hardwares etc vem com um problema de: X + Y configuração dá gargalo? Comprei uma configuração Z e deu gargalo?

 

Geralmente, pelo menos as que eu vi, não especificamente nesse fórum mas sim entre amigos, posts avulsos no facebook e etc eram problemas com monitores

 

Pode ser comum quem comprou computador há uns 3 anos atrás ter um monitor 1080p porém tem pessoas(como eu) que comprei meu primeiro computador em 2008 e só fui trocar de monitor +-5/6 anos depois para um 1366x768 e se deparar com gargalo.. 

 

Assim como pode ter gente(pelo menos eu nunca vi alguém com esse problema) que tem uma configuração parruda, por exemplo um i7 7700k + GTX1080ti com um monitor de 1080p, as placas não foram feitas para aquele tipo de resolução.. assim dando o gargalo..

 

Se seu processador empurra uma 1060 6GB tranquilamente, usa o dinheiro que você ia usar para o processador e compre um monitor 1080p ou 2.5k, você acha alguns muito bons e com um preço razoável até..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel15478 Seu processador é antigo então vale sim uma atualização para as novas plataformas, de preferência a 8 geração mesmo.

 

Não vai ficar a mesma coisa, é claro.. acredito que se você quiser extrair um bom desempenho da 1060 6GB um i5 8400 já está de bom tamanho.

 

Assim você pode economizar em alguma outra peça ou até mesmo quem sabe no futuro comprar um monitor com mais resolução.

adicionado 2 minutos depois

Isso é, você vai usar o computador apenas para jogos? ou você usa ele para trabalho ou quer fazer stream, renderizar vídeos etc?

 

adicionado 3 minutos depois

Se for apenas para jogos, um i5-8400 já está ótimo.

 

Se você quer fazer stream, renderizar vídeos etc etc analise se o i7 irá valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511aa sim,obrigado pela ajuda.Então não vou pegar mais o i7,vou pegar o i5 8400 e um monitor full hd.Eu queria o i7 mas aí fica ***** para trocar de processador e  monitor.Não achei nenhum teste da 1060 com o i7 em 900p, para ver se da muito gargalo ou se é uma coisa que não iria atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel15478 , bom dia. :)

 

Quanto ao monitor, pode sim usar em 900p, não é uma qualidade nojenta. Ao reduzir a resolução, quem passa a limitar a taxa de quadros é o processador. Para o seu i3, pode ser mais interessante gastar apenas no monitor e aumentar a resolução - deixando a troca de processador, memórias e placa-mãe para depois. Lembrando que é crucial que pesquise bastante por testes para saber se o resultado é dentro do que você considera adequado.

 

Se pretende investir em um setup completo, ainda encaixando um monitor, é mais interessante partir para AM4. A começar pelo valores, trás várias vantagens.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!