Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Meu caso aparentemente é algo bem simples...

Por anos usei Live Tim conectada direto no aparelho que eles enviam no dia da instalação (Technicolor TG589vn v3).

porém decidi comprar um roteador novo (KEO KLR 301) pois o sinal andava ruim, mas na hora da instalação me dei conta que o Technicolor é conectado a partir de uma porta DSL e o Roteador novo é a partir de uma porta WAN.
O que devo fazer? Ja tentei configurar conectando o cabo DSL na porta WAN mas obviamente não deu certo.

Postado

O Technicolor é um modem/roteador, por ser o modem da TIM ele é indispensável. O que se pode fazer é ligar uma saída LAN do modem Technicolor na porta WAN do roteador, e desabilitar o wifi do modem se possível para não causar interferências no novo roteador. E usar apenas o novo roteador para conectar os aparelhos, via cabo ou wifi.

 

Eu uso net que também tem um modem/roteador e fiz isso. Para garantir o funcionamento, eu no modem da NET, deixei o ip do roteador fixo e deixei ele na DMZ, pra liberar as portas caso precise. Mas aí já não sei se é possível alterar as configurações do modem da TIM...

 

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, DanGer Dsn disse:

Obrigado, no fim então fiz burrada, vou me desfazer dele e comprar outro modem roteador.

 

Tem que ver se a TIM permite a troca do modem, ou seja se você consegue configurar seu próprio modem DSL com wifi. porque não é só plugar o cabo DSL e ligar (eu acho).

 

Não sei se você entendeu, mas o technicolor você desativa o wifi dele e usa apenas como modem mesmo. Ligando o outro roteador nele.

 

Postado

Faz sentido.
Temporariamente eu desativei o wifi do modem da Tim e configurei o Roteador novo como um repetidor de sinal, está funcionando bem, mas não pretendo manter essa gambiarra, prefiro comprar outro modem roteador. Mas vou me atentar a essa observação que você colocou, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!