Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memoria comprar para Utilizar Dual Channel?


Posts recomendados

Olá! 
Acompanho o forum sempre que tenho alguma dúvida sobre Hardware, mas desta vez não encontrei tópico com a resposta para o que preciso, por isso estou criando um. (Caso o tópico já exista, desde já peço desculpas)

Seguinte, possuo um pente de memoria HyperX Fury 8Gb 2666mHz CL15.
Estou querendo aumentar para 16Gb mas não encontro no mercado o produto com as mesmas especificações.
Desta forma, para ter um melhor desempenho, fiquei na dúvida sobre qual das seguintes memórias comprar:
- HyperX Fury 8Gb 2400mHz CL15 ou
- HyperX Fury 8Gb 2666mHz CL16

O que me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Souza Rodrigues O seu deve ter sido substituido pelo que o @Math.Pi citou, o 2 provavelmente tem algo a ver com "revisão 2", algo que é bem comum nas placas mãe.

 

Eu pegaria o de 2666mhz CL16, acho q nesse caso a frequencia ser um pouco maior compensa o fato da latência (CL) maior, quase irrelevante a diferença CL 15 pra CL 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Na pesquisa que fiz, a especificação HX426C15FB2/8 é referente à HyperX Fury 8Gb 2666mHz CL16
e a especificação HX426C15FB/8 é referente à HyperX Fury 8Gb 2666mHz CL15.

A minha maior dúvida é com relação ao Dual Channel, ele vai funcionar bem caso eu mantenha a frequência entre os pentes, mesmo que o CL seja diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Camarada, estou exatamente na mesma situação que você: a CL15 está difícil de encontrar porque a Kingston descontinuou o modelo e substituiu pela CL16.

 

A informação está aqui: "Código do Produto: HX426C15FB/8 (Replaced by: HX426C16FB2/8)"

 

Você acabou pegando qual memória? 2400-CL15 ou 2666-CL16? Funcionou o Dual Channel?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!