Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração Escolhida PC pra Games


Posts recomendados

Prezados, estou querendo trocar meu PC atual pois já está obsoleto (já tem mais de 10 anos sem upgrade). O único jogo que ainda consigo jogar mal e porcamente é CS:GO (quando não tranca do nada e vai pra uma tela azul dizendo que o PC está perto de explodir). Então, pesquisando alguma coisa, tentei montar uma config que me possibilitaria ter certo sossego por algum tempo e só dar um rim e mais alguma grana por ele. Segue o que eu montei no Terabyte:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

Cooler Gamer DeepCool GAMMAXX 200T DP-MCH2-GMX200T p/ Processador Intel/AMD AM4 Ryzen

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHz

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

SSD Kingston A400 120GB SA400S37/120G SATA III Leitura 500MBs Gravação 320MBs

Fonte Corsair VS500 CP-9020118-LA 500W 80 Plus White PFC Ativo

Suporte Rise Mode para Placa de Video 

 

PS: meu monitor atual é só HD. Sim, pretendo comprar um Full HD em até 01 ano. Mas como por agora não tô pretendendo assaltar um banco, vou ter que ficar com o atual.

 

PS 2: não, não vou e acho que nem tem como aproveitar algo do meu PC atual (o qual pretendo vender por um preço baixo ou por peças).

 

PS 3: procurei o processador Ryzen 1600 (li em algum lugar que é só um pouco pior que o 2600, porém bem mais barato), mas pelo menos na minha procura, não consta como opção de montagem no site.

 

Perguntas:

- Essa fonte é de boas?

- A configuração é "equilibrada"? Digo, há alguma peça muito melhor que a outra no conjunto e que seria exagerada?

- Esses computadores montados vem com acesso à Internet, ou seja, é só configurar o wi-fi e consigo acessar?

 

Por fim, fiquem à vontade para sugerir alguma marca de peça que vocês achem melhor e que tenha um preço semelhante.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guibarbueza Então, como você não quer aproveitar nada do seu desse seu PC, EU recomendaria você usar processadores Intel, tanto pelo jogo que você vem jogando (CS GO) é mais otimizado para processadores intel. Mas ai fica por sua conta. da pra montar um PC muito bom mas com algumas peças usadas por exemplo a placa de vídeo ou processador (dependendo do tempo de uso)

 

Sobre a fonte ela parece ser boa. Mas vi em um tópico sobre ela que ela é mais pra pc's básicos como disse um usuário, não conheço muito bem dela, mas acho que ela aguentaria a config

 

link do tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1204088-a-fonte-corsair-vs-500-%C3%A9-boa/

 

Queria saber sobre seu orçamento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, guibarbueza disse:

Essa fonte é de boas?

Pegue a CX550.

 

7 horas atrás, guibarbueza disse:

A configuração é "equilibrada"? Digo, há alguma peça muito melhor que a outra no conjunto e que seria exagerada?

Sim equilibrada, pro seu monitor é sim exagerada mas isso você resolve comprando um monitor FHD.

 

7 horas atrás, guibarbueza disse:

Esses computadores montados vem com acesso à Internet, ou seja, é só configurar o wi-fi e consigo acessar?

Você não tem conexão de internet via cabo? Vai precisar de uma mobo com wifi embutido ou comprar um separado e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/11/2018 às 07:40, Fausto Silva 27 disse:

@guibarbueza Então, como você não quer aproveitar nada do seu desse seu PC, EU recomendaria você usar processadores Intel, tanto pelo jogo que você vem jogando (CS GO) é mais otimizado para processadores intel. Mas ai fica por sua conta. da pra montar um PC muito bom mas com algumas peças usadas por exemplo a placa de vídeo ou processador (dependendo do tempo de uso)

 

Valeu. Do meu antigo PC vou tentar aproveitar somente o HD. Vou comprar um SSD de 240GB e formatar meu HD atual e fazer uns testes pra ver se ele ainda presta.

 

Em 29/11/2018 às 07:40, Fausto Silva 27 disse:

 

Sobre a fonte ela parece ser boa. Mas vi em um tópico sobre ela que ela é mais pra pc's básicos como disse um usuário, não conheço muito bem dela, mas acho que ela aguentaria a config

 

link do tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1204088-a-fonte-corsair-vs-500-%C3%A9-boa/

 

Vou pegar a de 550W.

 

Em 29/11/2018 às 07:40, Fausto Silva 27 disse:

 

Queria saber sobre seu orçamento também.

 

Cerca de 3500 sem monitor.

adicionado 1 minuto depois
Em 29/11/2018 às 08:36, rusty1 disse:

Pegue a CX550.

 

Valeu, vou pegar.

 

Em 29/11/2018 às 08:36, rusty1 disse:

 

 

Você não tem conexão de internet via cabo? Vai precisar de uma mobo com wifi embutido ou comprar um separado e instalar.

 

Sim, tenho. Daí é só instalar o cabo e configurar, né?

adicionado 7 minutos depois

Galera, então ficou assim:

  • Processador AMD Ryzen 5 2600 6 Núcleos Cache 19MB 3.9GHz Boost AM4, YD2600BBAFBOXYD2600BBAFBOX
  • Cooler Para Processador Alseye Aurora 120T LED Azul, ASAR120TASAR120T
  • placa-mãe Asus Prime B350M-E, Socket AM4 Chipset AMD B350B350M-E
  • Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G2400HC1601TLRED48G2400HC1601
  • Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas Windows 10
  • SSD Patriot Burst 240 GB 2.5" SATA III 6 Gbps, PBU240GS25SSDRPBU240GS25SSDR
  • Gabinete Pichau Gaming Magpie II Led Branco, Lateral e Frontal Vidro Temp, PGMA-02-WHITEPGMA-02-WHITE
  • Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121

Gerei na Pichau essa config. Como eles não tinham a RX 580 de 8GB, encomendei na Terabyte, que inclusive tava com um preço abaixo do normal.

 

Obrigado pela ajuda de todos. Ah, e como ainda não paguei o boleto, fiquem à vontade para sugerir alguma troca.

 

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, guibarbueza disse:

 

Valeu. Do meu antigo PC vou tentar aproveitar somente o HD. Vou comprar um SSD de 240GB e formatar meu HD atual e fazer uns testes pra ver se ele ainda presta.

 

 

Vou pegar a de 550W.

 

 

Cerca de 3500 sem monitor.

adicionado 1 minuto depois

 

Valeu, vou pegar.

 

 

Sim, tenho. Daí é só instalar o cabo e configurar, né?

adicionado 7 minutos depois

Galera, então ficou assim:

  • Processador AMD Ryzen 5 2600 6 Núcleos Cache 19MB 3.9GHz Boost AM4, YD2600BBAFBOXYD2600BBAFBOX
  • Cooler Para Processador Alseye Aurora 120T LED Azul, ASAR120TASAR120T
  • placa-mãe Asus Prime B350M-E, Socket AM4 Chipset AMD B350B350M-E
  • Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G2400HC1601TLRED48G2400HC1601
  • Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas Windows 10
  • SSD Patriot Burst 240 GB 2.5" SATA III 6 Gbps, PBU240GS25SSDRPBU240GS25SSDR
  • Gabinete Pichau Gaming Magpie II Led Branco, Lateral e Frontal Vidro Temp, PGMA-02-WHITEPGMA-02-WHITE
  • Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121

Gerei na Pichau essa config. Como eles não tinham a RX 580 de 8GB, encomendei na Terabyte, que inclusive tava com um preço abaixo do normal.

 

Obrigado pela ajuda de todos. Ah, e como ainda não paguei o boleto, fiquem à vontade para sugerir alguma troca.

 

Abs.

 

 

A configuração que estou montando é quase igual a essa, exceto pela placa-mãe que não achei a B350 e vou pegar a 450. 

 

Esse processador já vem com cooler.

 

Você pegou qual placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!