Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, com essa black friday efetuei alguns upgrades no PC, faltando somente a placa de vídeo.

Hoje, ele está assim:

i3 6100 3.7GHz

8GB DDR4 2400 HyperX

Mobo Gigabyte h110m-s2ph

HD 1 TB Seagate

CX 430 V2

R7 360 2gb asus

Fiz upgrade de:

Gabinete Corsair Spec-04

SSD 240GB Crucial

O PC está bacaninha, mas o que tá arrebentando é a R7 360 2gb que está me limitando o desempenho em alguns jogos como BF1, ela foi comprada na Black Friday de 2016 por 319 reais, pelo preço foi OK, pois roda Dota2, CS:GO satisfatoriamente.

Fiz umas pesquisas, meu alvo inicial era a 1050ti 4gb, mas o preço dela está totalmente fora da realidade, pois achei essa aqui que parece ser bem superior por pouca coisa a mais:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd&inStock&gclid=Cj0KCQiAuf7fBRD7ARIsACqb8w75kZeShyl2lgXaval7P4kDjyr3JdSAIiz3bD31_nfGh3muqrwLiboaAt22EALw_wcB

As pergunta são, ela vai casar bem no meu setup, o i3 dá conta? Tipo, rodar jogos lançamentos no High sem filtros, a 60+ fps constantes?

Monitor: Samsung 27" FULL HD.

O preço da Rx 580 está bom? Existem mais baratas?

Ou há outras opções de placas ou lançamentos para aguardar?
Desde já agradeço.

Postado

A placa você vai aproveitar 100% na maioria dos jogos, o unico problema é que em jogos como BF1 você vai continuar tendo problemas por causa do seu processador.

55 minutos atrás, RedWooD disse:

As pergunta são, ela vai casar bem no meu setup, o i3 dá conta? Tipo, rodar jogos lançamentos no High sem filtros, a 60+ fps constantes?

Sim a RX 580 é ideal pra full HD 60fps high/ultra dependendo do jogo não ser muito CPU Bound.

Postado
1 minuto atrás, rusty1 disse:

A placa você vai aproveitar 100% na maioria dos jogos, o unico problema é que em jogos como BF1 você vai continuar tendo problemas por causa do seu processador.

Sim a RX 580 é ideal pra full HD 60fps high/ultra dependendo do jogo não ser muito CPU Bound.

Entendi, meu amigo tem r7 260x e fx 8300 e o dele roda satisfatoriamente no medio em full hd..

No meu caso, mesmo com a placa que rode teoricamente no ultra com o i3 6100, se eu colocar numa qualidade gráfica inferior, terei uma experiência boa? Tipo jogando no high.. medio.. ?

adicionado 22 minutos depois

Atualização: acabei de vender minha r7 360 2gb asus por 350 Reais, qual placa eu compro até 1100 reais? 

Postado
9 minutos atrás, Giovany Augusto disse:

@RedWooD Amigo, aproveita que ta tendo promoção na KaBuM, GTX 1050 TI 4GB https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83518 ta por R$759,90, porém, a vista.

O que arrebenta é o frete 52 reais.. kkkkk

Meu intuito seria comprar no cartão, vale a pena RX 580 4GB https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd em 5x? Vai ficar 1100 com frete. 

Postado
1 hora atrás, RedWooD disse:

No meu caso, mesmo com a placa que rode teoricamente no ultra com o i3 6100, se eu colocar numa qualidade gráfica inferior, terei uma experiência boa? Tipo jogando no high.. medio.. ?

Nope, é o contrário, você vai piorar ainda mais pro processador. Quando o gargalo é a CPU, você tem q fazer o "sacrifício" de jogar com tudo no ultra com todos os filtros o máximo q o jogo der. Dessa forma, você vai jogar a carga pra VGA e isso vai alivar pra CPU.

Nos meus cálculos meio no chute, você vai ter um gargalo de uns 20% com a RX 580. Da pra jogar super de boas qq jogo GPU bound, talvez só o BF1 64 players multiplayer q você vai sentir o gargalo, mas o problema é do seu CPU mesmo. Com 1100 reais você pode trocar o CPU+mobo tb, mas n sei se você vai sentir tanta diferença agora, porque a R7 é fraca. Acho q da pra ir com o kit atual e a 580 e depois você troca CPU + Mobo por um Ryzen 5 1600/2600 e uma B350/B450.

10 minutos atrás, RedWooD disse:

Meu intuito seria comprar no cartão, vale a pena RX 580 4GB https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd em 5x? Vai ficar 1100 com frete. 

Nesse caso de pegar no cartão, hj essa é a melhor opção. É muito mais placa do q a 1050 Ti, nem se compara. E com a Gigabyte você vai ter 3 anos de garantia (desde q você registre ela antes do fim do ano) e como é AMD você ainda ganha 2 jogos grátis com a 580.

Postado
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Nope, é o contrário, você vai piorar ainda mais pro processador. Quando o gargalo é a CPU, você tem q fazer o "sacrifício" de jogar com tudo no ultra com todos os filtros o máximo q o jogo der. Dessa forma, você vai jogar a carga pra VGA e isso vai alivar pra CPU.

Nos meus cálculos meio no chute, você vai ter um gargalo de uns 20% com a RX 580. Da pra jogar super de boas qq jogo GPU bound, talvez só o BF1 64 players multiplayer q você vai sentir o gargalo, mas o problema é do seu CPU mesmo. Com 1100 reais você pode trocar o CPU+mobo tb, mas n sei se você vai sentir tanta diferença agora, porque a R7 é fraca. Acho q da pra ir com o kit atual e a 580 e depois você troca CPU + Mobo por um Ryzen 5 1600/2600 e uma B350/B450.

Nesse caso de pegar no cartão, hj essa é a melhor opção. É muito mais placa do q a 1050 Ti, nem se compara. E com a Gigabyte você vai ter 3 anos de garantia (desde q você registre ela antes do fim do ano) e como é AMD você ainda ganha 2 jogos grátis com a 580.

Beleza. Mesmo com gargalo estou mais tentado a Rx 580 pela longevidade.

Ela sendo 4gb é de boa né? porque tem versões 8gb, mas são muito mais caras.. Acho que não tem diferença nenhuma, né?

Boletei as duas, mano..

GTX 1050TI SC EVGA - 812 à vista já com frete.

RX 580 4GB GIGABYTE - 1045,60 à vista já com frete.

Qual vocês pagariam? Heheheheh

valeu

Postado
13 minutos atrás, RedWooD disse:

Ela sendo 4gb é de boa né? porque tem versões 8gb, mas são muito mais caras.. Acho que não tem diferença nenhuma, né?

Em poder de fogo e cores, as duas são idênticas, a única diferença é a VRAM mesmo. Os 4gb hj pra Full HD vão segurar na grande maioria dos jogos, então o desempenho será idêntico entre as duas desde q os jogos n ultrapassem os 4gb VRAM.  Se você for partir pra resoluções acima do Full HD, ai os 4gb VRAM vão começar a suar.

Agora a diferença de preço entre elas n é muito grande não. A 8gb + barata hj é essa, 1240 pila, tb ótima placa, 3 anos de garantia nacional tb.

13 minutos atrás, RedWooD disse:

Boletei as duas, mano..

GTX 1050TI SC EVGA - 812 à vista já com frete.

RX 580 4GB GIGABYTE - 1045,60 à vista já com frete.

Qual vocês pagariam? Heheheheh

valeu

a RX 580 é quase o dobro de desempenho do q a 1050 Ti e custa 200 pila a mais. 580 sem dúvidas. Os 2 jogos grátis q você ganha de graça com a 580 valem 260 pila.

A 1050 Ti era placa muito boa na época q ela custava na faixa dos 550~600 pila. Por 800 n vale, na minha opinião.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Em poder de fogo e cores, as duas são idênticas, a única diferença é a VRAM mesmo. Os 4gb hj pra Full HD vão segurar na grande maioria dos jogos, então o desempenho será idêntico entre as duas desde q os jogos n ultrapassem os 4gb VRAM.  Se você for partir pra resoluções acima do Full HD, ai os 4gb VRAM vão começar a suar.

Agora a diferença de preço entre elas n é muito grande não. A 8gb + barata hj é essa, 1240 pila, tb ótima placa, 3 anos de garantia nacional tb.

a RX 580 é quase o dobro de desempenho do q a 1050 Ti e custa 200 pila a mais. 580 sem dúvidas. Os 2 jogos grátis q você ganha de graça com a 580 valem 260 pila.

A 1050 Ti era placa muito boa na época q ela custava na faixa dos 550~600 pila. Por 800 n vale, na minha opinião.

Muito obrigado pela atenção, man.

Vou de 580.

Vou registrá-la, como posso ver os jogos que eu ganho? Tem alguma pagina promocional?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...