Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual peça eu dou upgrade primeiro?


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

 

Atualmente estou com um PC um pouco antigo, comprei ele em 2012, e preciso fazer um upgrade nele. 

Acontece que, como sou estagiário, não ganho muito, e mudarei ele pouco a pouco.

Preciso das opiniões de vocês do que eu preciso mudar primeiro, já que não vou conseguir comprar tudo junto.

Por favor, levem em conta que ganho pouco e preciso só do essencial por enquanto, meu orçamento é bem curto.

 

Obs: Eu havia criado um tópico parecido em julho desse ano, porém a situação é um pouco diferente. Naquela época eu queria trocar tudo de uma vez, mas a situação deu uma complicada e enfim, só posso uma peça por vez. 

 

O PC é:

 

CX 500w Bronze 80 Plus

AMD Athlon x4 Phenom II 640

AMD Radeon HD 6770 1GB

HD 500GB (24 mil horas de uso, está nas últimas, lento demais)

4GB de RAM DDR3 (2x pentes de 2GB)

MoBo M4A785-M EVO (Bios 09/10/2009)

O gabinete é um genérico mesmo. Preciso trocar ele pra um que priorize o espaço e a ventilação, porquê moro em Campinas e aqui é MUITO quente. O PC chega a sofrer de vez em quando.

 

O orçamento fica em torno dos R$ 1.000, estourando.

 

Agradeço desde já pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Augusto02 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, as temperaturas do processador ficam como?

Se estiver muito quente um cooler melhorzinho pode até ajudar.

Neste orçamento eu colocaria uma plaquinha de vídeo melhor e se der mais 4GB de RAM.

Quais as temperaturas do seu PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Carlos Augusto02 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, as temperaturas do processador ficam como?

Se estiver muito quente um cooler melhorzinho pode até ajudar.

Neste orçamento eu colocaria uma plaquinha de vídeo melhor e se der mais 4GB de RAM.

Quais as temperaturas do seu PC?

Complemento dizendo pra adicionar um SSD de 240GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já pensou em ir guardando grana pouco a pouco e no final poder escolher as peças com mais tranquilidade? 

Dei um olhada no mercado livre onde geralmente é mais barato e mesmo assim um kit de memórias, mobo e um i3 custa R$1.600,00. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 obrigado!

 

No uso comum, o proc. fica em torno de 45º... 

Em um uso mais forte, chega a 55º. por ai. A placa de vídeo que esquenta bastante, chegando aos 70. Mas eu não jogo nada pesado, só jogo um poketibia e tudo mais, não tenho muito tempo pra jogar. 

 

Um cooler é uma boa ideia, eu estava pensando nisso mesmo, mas acontece que meu gabinete é realmente muito mal projetado. Agradeço!

 

@ThiagoLuiz

 

É uma boa ideia. Eu havia pensado nisso, e queria comprar nessa black friday, iria pegar um A400, mas não me animei com o desconto. Estou na esperança de que abaixe um pouco, mas é essencial um SSD, já que não uso muito espaço e o HD está lentíssimo.

 

Obrigado!

 

@Lucas Mariani Pires

 

Sim, já pensei, mas é que o PC está numa situação lastimável...

De vez em quando trava até mesmo no uso do Chrome :/. Pensei em pegar o mínimo possível que seja necessário agora, pra eu pelo menos poder usar normalmente sem travamentos... 

 

Obrigado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Carlos Augusto02 Neste caso acredito que nem precise então trocar de cooler, tente pegar uma RX 550 ou até uma GTX 1050 e mais 4GB de RAM e se couber no orçamento um SSD de 240GB como sugerido, tente nesta ordem que eu disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, pessoal!

 

Em relação à placa de vídeo, a  GTX 1050 apresenta uma performance bem superior à minha, eu gostei. Eu tenho vontade de jogar alguns jogos mais pesados, como BF, CS:GO, alguns lançamentos e etc... Será que um proc. bom com essa placa aguentaria bem? Digo, nada no ultra né, tudo nas suas devidas proporções kkkk.

 

E eu havia pensado justamente nessas 3 peças mesmo... SSD, RAM e Placa de vídeo. Se eu comprar uma RAM de 4gb, ela será compatível com meus 2x 2gb? 

 

Mas é nesse sentido mesmo que pretendo fazer o upgrade, só precisava de umas opiniões diversas, pra ter certeza.

Agradecido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Carlos Augusto02 disse:

Será que um proc. bom com essa placa aguentaria bem?

Depois que você comprar a GTX 1050 e conseguir grana para o resto das peças você pode colocar até um i7 pra rodar com ela, não vai ficar 100% mas você também terá que trocar a placa de vídeo no longo prazo, mas pensando baixo, se você colocar um i3 ou um i5 das novas gerações também vai tranquilo.

Não poderia comparar por ser um notebook, mas o meu por exemplo está com um i7 7700hq e uma GTX 1050 🤷‍♂️, não é a melhor coisa do mundo mas funciona.

 

 

10 horas atrás, Carlos Augusto02 disse:

Se eu comprar uma RAM de 4gb, ela será compatível com meus 2x 2gb?

Vai funcionar, mas também seria interessante ver a frequência das suas memórias pois se elas forem muito baixas podem limitar as novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!