Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual peça eu dou upgrade primeiro?


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

 

Atualmente estou com um PC um pouco antigo, comprei ele em 2012, e preciso fazer um upgrade nele. 

Acontece que, como sou estagiário, não ganho muito, e mudarei ele pouco a pouco.

Preciso das opiniões de vocês do que eu preciso mudar primeiro, já que não vou conseguir comprar tudo junto.

Por favor, levem em conta que ganho pouco e preciso só do essencial por enquanto, meu orçamento é bem curto.

 

Obs: Eu havia criado um tópico parecido em julho desse ano, porém a situação é um pouco diferente. Naquela época eu queria trocar tudo de uma vez, mas a situação deu uma complicada e enfim, só posso uma peça por vez. 

 

O PC é:

 

CX 500w Bronze 80 Plus

AMD Athlon x4 Phenom II 640

AMD Radeon HD 6770 1GB

HD 500GB (24 mil horas de uso, está nas últimas, lento demais)

4GB de RAM DDR3 (2x pentes de 2GB)

MoBo M4A785-M EVO (Bios 09/10/2009)

O gabinete é um genérico mesmo. Preciso trocar ele pra um que priorize o espaço e a ventilação, porquê moro em Campinas e aqui é MUITO quente. O PC chega a sofrer de vez em quando.

 

O orçamento fica em torno dos R$ 1.000, estourando.

 

Agradeço desde já pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Augusto02 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, as temperaturas do processador ficam como?

Se estiver muito quente um cooler melhorzinho pode até ajudar.

Neste orçamento eu colocaria uma plaquinha de vídeo melhor e se der mais 4GB de RAM.

Quais as temperaturas do seu PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Carlos Augusto02 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, as temperaturas do processador ficam como?

Se estiver muito quente um cooler melhorzinho pode até ajudar.