Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá  recentimente comprei um pc i3 6100 h110m-e 4gb ddr4 porém ele queimou a placa-mãe como estava na garantia o tecnico me deu um nova h110m-D porém a cpu fica em 20% e o problema é que fica em 3.68mHz direto sendo que ele é 3.70 não é normal isso foi depois que trocou a placa-mãe que eu saiba placa-mãe nao autera desempenho quero muito a solução do problema obrigado 

Postado

Reinicie o computador entre na BIOS e veja como está a opção "CPU Core Ratio".

adicionado 1 minuto depois

Caso não esteja em automático, volte para essa opção. 

Postado

Boa Tarde

Onde viu que fica com esse clock ?

No geral, essas CPUS mais recentes tem tecnologias que aumentam e diminuem o clock de acordo com a Demanda (Turbo Boost para a intel). 

Para mim parece normal.

Baixa o HwMonitor e posta a quanto fica em full load.  Por ali vai saber se está OK ou não.

Postado
1 hora atrás, Carina de Almeida disse:

recentimente comprei um pc i3 6100 h110m-e 4gb ddr4

Meus pêsames, comprou coisa ruim.

1 hora atrás, Carina de Almeida disse:

o problema é que fica em 3.68mHz direto sendo que ele é 3.70 não é normal isso

Na verdade, é normal sim. Isso acontece pois o clock vem de BCLK * RATIO; o certo é que o BCLK seja sempre 100mhz, daí 100 * 37 = 3.7ghz, mas é comum que ele oscile um pouco e fique ligeiramente acima ou abaixo dos 100mhz que deveria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!