Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador como repetidor de wi-fi


Posts recomendados

meu irmão tem vivo fibra com tv, roteador principal DMG-661 branco com 2 antenas e wi-fi 2.4 e 5ghz, uso a internet pelo cabo de rede o wi-fi não pega onde fico,estou a 15 metros e tem 3 paredes como obstaculos do roteador principal DMG-661, queria usar o wi-fi no celular onde estou.

 

queria saber se posso usar um segundo roteador esse das fotos Sagemcom Fast 5340 como repetidor de sinal wi-fi, como fazer se for possivel.

Roteador_Samgencom_Fast_5340.JPG

Roteador Samgencom Fast 5340 0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sagemcom tem a opção WDS? se não tiver não esquece não funciona como repetidor de sinal wi-fi

outra forma de fazer é pelo cabo de rede, da um reset no sagemcom, deixa o IP do sagemcom como ta 192.168.1.1 depois configura o wi-fi q vai usar no sagemcom 2.4 ou 5 ghz deixe (SSID) em ON ou ENABLED o que tiver escrito ai, pode mudar o nome da rede (SSID) se quiser, a senha coloca a mesma do roteador principal dmg-6661, feito isso salve as modificações e desligue o sagemcom.

 

com o dmg-6661 ligado e funcionando, no sagemcom conecta o cabo de rede que vem do dmg-6661 em qualquer porta amarela LAN do sagemcom e pode usar as outras 3 portas LAN com cabo em pc,note, faz ai que vai funcionar os dois wi-fi cheio e net pelo cabo de rede.

Não use a porta WAN do sagemcom, o dmg-6661 ja ta usando e fazendo esse papel DHCP distribuindo os ips

Não faça nenhuma alteração no dmg-6661 não precisa.

 

 

 

 

 

 

 

01.jpg

01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...