Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ficando em modo Slow


Posts recomendados

Olá amigos, 

Adquiri semana passada um computador, R7 1700, 16 GB RAM (2 Slot de 8GB), 2 SSD 1 de 120 outro de 240, 2 Tera de HD Normal, GTX 1060 6GB. 
Tecnicamente não era para eu ter problema, porém quando estou jogando ou vendo algum video, seja nos meus arquivos baixados ou da internet tipo netflix ou youtube ou na maioria dos jogos. depois de algum tempo fazendo a tarefa o Computador começa a dar umas travadas porém não é aquelas travadas de congelar a tela, e sim fica lento como se tivesse em modo Slow. 
Eu gravei um video ocorrendo dentro do jogo para vocês terem uma ideia do que estou falando:
 


Alguém saberia o que pode estar causando isso? 
desde já agradeço amigos!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Allan Felix qual a marca dessa fonte?

ja verificou a temperatura e uso dos componentes? 

não sei se é a marca mas está escrito nela: 
GameMax GM500

Quanto a temperatura olhei dos processadores e da placa de video usando o hwmonitor acho que o maximo que chegou ali foi a 60º na placa de video durante o jogo, ja o processador nao elevou muito geralmente fica entre 35~45

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Faça o download do programa DDU e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e instale pelo menos duas versões diferentes do driver atual que está utilizando.

 

Tem outra placa de vídeo para fazer um teste? Nem que seja só para vídeos no YT ou Netflix.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

Faça o download do programa DDU e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e instale pelo menos duas versões diferentes do driver atual que está utilizando.

 

Tem outra placa de vídeo para fazer um teste? Nem que seja só para vídeos no YT ou Netflix.

Então, tenho aqui a placa do meu PC anterior que é bem fraca é uma Radeon 7700 1GB, 
O Problema de testa-la é que esse problema ai não ocorre o tempo todo. digamos o seguinte 
Depois de umas 1 a  2 horas jogando ele da esse problema, ele dura cerca de 10 minutos e volta ao normal por mais uns 30 minutos,  Vendo vídeo a mesma coisa, só que demora mais a ocorrer, geralmente deixo uma serie correndo na netflix e depois de 4~5 episódios começa a dar esse problema, ele para quando fecho o navegador ou depois de uns 5 minutos  travando ele volta ao normal. 

Os Procedimentos que ja tomei foram: Resetar a bios, Atualizar a bios, formatar, removi o HD SSD e instalei o windows no normal....
Irei fazer o que pediu com o programa DDU. pelo que entendi é pra instalar versões anteriores ao driver atual? como adquirir essas versões? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Allan Felix disse:

Então, tenho aqui a placa do meu PC anterior que é bem fraca é uma Radeon 7700 1GB, 
O Problema de testa-la é que esse problema ai não ocorre o tempo todo. digamos o seguinte 
Depois de umas 1 a  2 horas jogando ele da esse problema, ele dura cerca de 10 minutos e volta ao normal por mais uns 30 minutos,  Vendo vídeo a mesma coisa, só que demora mais a ocorrer, geralmente deixo uma serie correndo na netflix e depois de 4~5 episódios começa a dar esse problema, ele para quando fecho o navegador ou depois de uns 5 minutos  travando ele volta ao normal. 

Não entendi muito bem. O mesmo problema acontece com a Radeon 7700?

 

2 minutos atrás, Allan Felix disse:

Irei fazer o que pediu com o programa DDU. pelo que entendi é pra instalar versões anteriores ao driver atual? como adquirir essas versões? 

Sim, na página de drivers da Nvidia é bem fácil localizar esses drivers:

 

image.png

 

Também pode ser alguma coisa a ver com o VRM não estar aguentando, como mencionou o @felipecardoso9

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel  não, ainda nao cheguei a testar a 7700, só falei que é chato testar porque demora muito acontecer. 

Irei fazer o procedimento volto mais tarde com resultados. 

 

@felipecardoso9 farei o teste dos clocks se eu perceber algo anormal gravo outro video, ja que nao entendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jasiel disse:

@Allan Felix Beleza, poste os resultados assim que possível. :thumbsup:

troquei o driver da placa de Video, mesmo assim continua... 

Através da print ai  de cima da para saber se é a placa-mãe? 
dependendo da resposta faço o teste com a Radeon 7700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!