Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo dar um upgrade no meu PC, atualmente uso uma pente de memória RAM DDR3 1333 mHz, minha placa -mãe é: P8H61-M LX3. Gostaria de saber se apenas pentes com as mesmas configurações irão funcionar, ou se outros tipos também darão certo.

Se puder explicar a diferença entre um DDR3 e DDR4, apenas por curiosidade.

Desde já agradeço!

• Curtir 1
Postado

estou com a mesma duvida viu colega..

Estou com essa conf.. placa-mãe onboard sti normal, i5 3330,8 de RAM ddr3, 2 tb de HD, gtx 1050 ti 2gb,fonte de 430 w e comprei uma ssd de 120 gb agora e esta para chegar.. Eu queria fazer um upgrade nessas peças fazer o melhor custo beneficio para desempenho/ ou vender  essa maquina minha hoje vale sem a GPU qual seria o valor? .. Aí tô querendo mudar a mãe, a RAM para ddr4, e o processador para i7 ou i3 da ultima geração que ouvi falar que é bom.. A questão é se compensa no dia de hoje trocar? A diferença é muita? E o custo em torno que ia gastar e estou a procura de custo beneficio !
Tenho 2 a 3 mil a serem gastos

Postado
1 hora atrás, Olimpio M. disse:

Se puder explicar a diferença entre um DDR3 e DDR4, apenas por curiosidade.

As memórias DDR3 é padrão antigo e já defasado, presente também em muitos pcs de usuários.

O DDR4 é padrão novo, usado em computadores com peças mais atuais, sendo elas as novas linhas de processadores AMD como Ryzen e está presente também nas linhas de processadores intel da 6ª a 9ª Geração de processadores, além claro de serem melhores.

Além de mudanças em aparência, existe a mudança de frequência, sendo possível encontrar memória DDR4 a partir de 2133Mhz e indo até 3200Mhz, enquanto as DDR3 ia até 1600Mhz(achado fácil e acima disso pode ser só com overclok).

Veja aqui a diferença do encaixe das rams:

DDR3-vs-DDR4-RAM.jpg

Se sua placa-mãe é DDR3 pegue uma ram igual a sua para fazer um dual channel.

Agora se pensa em migrar de DDR3 para DDR4, terá de trocar a placa-mãe e processador no processo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

As memórias DDR3 é padrão antigo e já defasado, presente também em muitos pcs de usuários.

O DDR4 é padrão novo, usado em computadores com peças mais atuais, sendo elas as novas linhas de processadores AMD como Ryzen e está presente também nas linhas de processadores intel da 6ª a 9ª Geração de processadores, além claro de serem melhores.

Além de mudanças em aparência, existe a mudança de frequência, sendo possível encontrar memória DDR4 a partir de 2133Mhz e indo até 3200Mhz, enquanto as DDR3 ia até 1600Mhz(achado fácil e acima disso pode ser só com overclok).

Veja aqui a diferença do encaixe das rams:

DDR3-vs-DDR4-RAM.jpg

Se sua placa-mãe é DDR3 pegue uma ram igual a sua para fazer um dual channel.

Agora se pensa em migrar de DDR3 para DDR4, terá de trocar a placa-mãe e processador no processo.

Obrigado pela explicação :)

No meu caso com as seguintes configurações:

Placa-mãe: P8H61-M LX3

Processador: 4(Intel Core I5-3330 3.0 gHz)

Placa de vídeo: GTX 750 Ti 2GB

Compensa aumentar apenas a memória RAM ou trocar outras peças, em prol de ter um bom custo/benefício e sem gastar muito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!