Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como inicializar o PC com a porta HDMI ao invés da DVI em duas telas?


Posts recomendados

Tenho duas telas ligadas na minha placa de vídeo (1050 ti), porém quando ligo o computador ele prioriza a 2º tela (DVI) e após finalizar ele retorna para a 1º tela (HDMI) que eu defini como padrão no windows. Gostaria de saber como mudar isso? 

 

Inicializar o PC na 1º Tela (HDMI) e deixar a 2º tela (DVI) como secundária. Não encontrei nenhuma solução para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente a tua placa-mãe só utiliza uma saída e não precisa de dos monitores para você visualizar a bios... o windows não tem relação como isso... a bios não vai apresentar um drive para usar tua placa de vídeo em toda sua magnitude, mas apenas um drive básico para você visualizar as coisas. Se você quer só olhar por uma desconecta o cabo... mas acho que não é isso que você quer... no máximo você poderia colocar um botão para interromper o sinal, mas isso seria uma obra de engenharia que envolveria fazer um adaptador femea e algumas coisas a mais hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Normalmente a tua placa-mãe só utiliza uma saída e não precisa de dos monitores para você visualizar a bios... o windows não tem relação como isso... a bios não vai apresentar um drive para usar tua placa de vídeo em toda sua magnitude, mas apenas um drive básico para você visualizar as coisas. Se você quer só olhar por uma desconecta o cabo... mas acho que não é isso que você quer... no máximo você poderia colocar um botão para interromper o sinal, mas isso seria uma obra de engenharia que envolveria fazer um adaptador femea e algumas coisas a mais hehehe. 

Que ele utiliza só uma saída eu sei, mas a minha intenção era deixar apenas na HDMI e pensei que poderia ter algumas soluções mais simples para isso. Encontrei algumas fontes em inglês dizendo que a prioridade vai de acordo com a fabricante da Placa VGA>DVI>HDMI. A única solução seria com uma Bios modificada ou alterar os cabos das telas, o que não seria possível pois minha 2º tela não suporta HDMI, portanto eu precisaria de um conversor. Contudo, obrigado pelas respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!