Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou meio liso e querendo comprar um monitor novo e bom para ler principalmente PDF e outras atividades. Depois de muita leitura to esperando um bom preço do "Monitor LED IPS 23 " LG Full HD 23MP55HQ" que agora no período de black o preço subiu bastante. A minha dúvida vale a pena eu pegar esse ou um de 24 polegadas "TN" que dizem que tem cores mais "lavadas". Vcs tem alguma sugestão de monitor TN bom? Ou esse negócio de ips não vale? 

Estou esperando uma promoção de monitor, mas ainda não rolou desde a black... Esse IPS de 23 parece que tem um "defeito" de desligar direto em vez de ir para "hibernar" quando não tem atividade de vídeo no HDMI... mas como estou liso... Estou quase esperando por janeiro... 

• Coordenador
Postado

Temos aqui um AOC de 22" com painel comum (Acredito ser TN), não usamos para jogos, mas para uso comum de um PC ele é excelente, e o tamanho também é satisfatório...

Mas acho que isso é meio que pessoal! O ideal seria você ver um em funcionamento em uma loja de informática....

Postado

Pior que atualmente eu tenho um AOC de 22 pol... tenho ele por muitos anos mesmo, o bichinho durou. Ele é lcd normal acredito eu... e estou vendo essas novas tecnologias e até mesmo nele dá para ver a diferença entre os monitores tn e ips (pelo menos na cor) huauhauha mas como você disse tem que olhar mesmo por isso que estava perguntando se alguém já tem experiência. Já li relatos que o ips é ótimo para jogar, mas ver filmes e ler é mais complicado... já vi relatos que ips é ótimo para ler... e também de quem não volta mais para o TN e não quer saber de outra coisa além do ips... ai se você for olhar na comunidade gringa você vai ver que tem diferentes tipos de ips (mais baratinho e o mais caro) e pode ter experiências diferentes.  Mas só o fato de trocar de lcd para led já daria uma diferença pelo menos nos blacks (cor das letras melhores, pretos mais "verdadeiros")... 

Enfim... pior que o modelo que estou falando de 23 ips não tem aqui no meu estado, só tem aqueles de 25 ultrawide que eu acho que é apenas uma tela de 14 polegadas estendido kkkkkkkkk 

• Coordenador
Postado

É! Infelizmente eu também não tenho experiência com essas telas mais novas, vamos aguardar quem já possui uma para nos dar uma opinião com a experiência de uso!...

Eu também tenho essa curiosidade!

@Kris Wannieg, @Imakuni Por acaso vocês tem conhecimento nesse assunto para opinar para nós? 

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, BCP disse:

@Imakuni Por acaso vocês tem conhecimento nesse assunto para opinar para nós? 

Monitor não é minha praia não, mas...

Em todo caso, é questão de preferência. Tem gente que prefere um TN com tempo de resposta menor e/ou refresh rate mais alto, e tem gente que prefere cores melhores. É muito gosto, e se parar para analisar, a diferença entre eles acaba não sendo tão gritante assim. Eu particularmente dou preferência para uma imagem melhor, tanto que comprei um 1440p IPS de 25 polegadas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Bommu Perneta Comprei um monitor IPS justamente porque tinha muitas leituras de PDF para fazer. Tem uma boa diferença sim do monitor TN, especialmente para gente que tem algum problema na vista (que é o meu caso). Para jogos fica muito bonito, assim como para filmes.

Ainda assim, eu não diria que jamais voltaria a usar um painel TN (ou até VA que é um meio termo entre os dois). É bom, mas apenas se não for desistir de alguma outra qualidade de outro monitor. Se cair dentro do orçamento, vale a pena sim.

Esse da LG que citou muita gente gosta dele, tem boas reviews.

• Curtir 1
Postado

Comprei o 23MP55HQP. Algum dia o povo vem entregar... pelo menos foi sem frete em um preço bom, mesmo sendo dia de "promoção de natal" onde tudo aumenta de preço. Hehehe. Tomara que eu não pegue uma com problemas de linhas e tal... oremos. ^^ 

Obrigado. 

• mês depois...
Postado

Achegou o bagulho (veio de bicicleta pela total express, literalmente huahuahua, mas achei interessante para "zonas de riscos"). O monitor tem boas cores... aceitável. Mas ganhei de gratiz um "ips glow" (se eu movimentar a cabeça para um lado e para o outro da tela dá para ver o brilho aumenta ou reduzindo conforme posição) huauhahuahua o bagulho aparece mais nas telas pretas... ele fica na parte de baixo quase no centro da tela kkkkkkkkkkk estou até surpreso que não pegou tanto Backlight Bleed. O preto não é aquele preeeeeto, mas dá... uma pena que o negócio que segura a tela não vem para frente... só para trás... 

Enfim, pelo custo baixo tá valendo. Dizem que telas mais caras tem maior cuidado do fabricante... mas enfim ^^ acredito que se eu pegasse a outra também teria esses tipos de defeito ^^ pelo menos está melhor que a minha última tela falecida. 

Descobri mais uma do monitor... se eu ligo o ventilador que está na mesma rede em paralelo (usando uma extensão) o monitor simplesmente dá tela preta e volta a vida de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso não ocorre nem na minha tv com fonte interna e nem com o antigo monitor com fonte interna. Ou seja, tem que usar com algum nobreak ou sei lá... 

Não recomendo X) se tiver custando 500 reais até dá para os lisos como eu... mas não recomendo huauhahuahu pode até ser um calculo da bitola do fio elétrico e tal, mas segundo manual esse monitor deveria consumir pouco e não ter esse problema kkkkkkkkkkkkkkkk 

• mês depois...
Postado

Me revoltei com o monitor e fiz algo que nunca fiz... pedi a troca em loja online!

Pelo amor de god... o negócio demorou todo esse tempo para ser resolvido... com muita reclamação seja por telefone e no Reclame Aqui. Quando vencia um prazo eu ia perturbar lá... 

O problema de desligamento se mantém... acho que cabo+circuito do monitor que perde o sinal(problema do aparelho acredito eu, ou seja problema de engenharia em alguma parte), mas o principal problema o clouding amarelado se foi no novo monitor que trocaram. Só tem um um beeding totalmente aceitável. 

Depois de muito perturbação o problema foi resolvido. Enfim... ainda desconfio que a loja pratica reebalagem e não fala nada devido a falta de acessórios como CD e uns adesivos no canto do monitor... mas pode ser característica de alguma sub frábrica ou sei lá, mas que dá para desconfiar dá...

Fuizzzzzzzzzzzzzzzz vou voltar para meu retiro huahuahuahuahuahu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!