Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Processador i5 9600k


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Eu estou com um problema que não sei qual a opção para escolher. Eu comprei recentemente alguns upgrades pro PC, e um deles foi um processador i5 9600k. Porém ele não veio com cooler, e eu tentei usar um que eu havia antigo, um air cooler, que veio quando comprei um i5 da quarta geração, coloquei pasta térmica de acordo e tudo, porém ao iniciar os jogos, a temperatura passa de 100ºC e a cpu já começa com o "thermal throttling". Gostaria de saber qual uma boa opção viável de Cooler para esse processador, eu pesquisei e liguei em algumas lojas de informatica daqui da região, mas ninguem soube me responder. Estou muito preocupado com isso, porém não tenho a minima ideia se compensaria um water cooler, ou outra opção.


E se por um acaso for outra coisa, e não o cooler, por favor, me deem um help pra identificar o problema.

 

Obrigado a todos pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Murilo Vicente disse:

Eu estou com um problema que não sei qual a opção para escolher. Eu comprei recentemente alguns upgrades pro PC, e um deles foi um processador i5 9600k. Porém ele não veio com cooler, e eu tentei usar um que eu havia antigo, um air cooler, que veio quando comprei um i5 da quarta geração, coloquei pasta térmica de acordo e tudo, porém ao iniciar os jogos, a temperatura passa de 100ºC e a cpu já começa com o "thermal throttling". Gostaria de saber qual uma boa opção viável de Cooler para esse processador, eu pesquisei e liguei em algumas lojas de informatica daqui da região, mas ninguem soube me responder. Estou muito preocupado com isso, porém não tenho a minima ideia se compensaria um water cooler, ou outra opção.

 

Estranho, isso não era para acontecer... tudo bem que o cooler não é lá essas coisas, mas mesmo ele não deveria dar 100c imediatamente. Você por acaso fez overclock ou mexeu na tensão? Se sim, pode ser isso. E se não, é provável que você só tenha instalado mal o cooler. Tire e coloque de novo.

 

Quanto a um melhor, você tem duas opções. Ou pega algo mais barato, um air cooler de 120mm na faixa dos ~120R$ , ou então desembolsa um extra para pegar um WC de 240mm na casa dos 280, porque acabaram as promos de 230R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mexi em nada, na verdade eu só coloquei e formatei o pc,eu ja retirei e coloquei novamente. E continuou, será que pode ser outra coisa deixando a temperatura elevada? Vou remover novamente, e colocar fotos aqui de como está.

adicionado 25 minutos depois

Eu retirei, novamente, olhei a pasta termina, limpei tudo e coloquei agora, mudei o lugar do gabinete, e deixei a lateral aberta e por enquanto ta assim:

image.png.379375ebeee2da80595b75b56c234fc6.png

 

A foto de como estava distribuida a pasta termica depois de retirar o cooler:

cooler2.thumb.jpg.b2498642734572d792bc183de6eee322.jpg

 

Foto depois de colocar novamente o cooler:

cooler1.thumb.jpg.b9fe687aba77f3325942b8dddf50e6d5.jpg

 

Em um jogo "Path of Exile" ficou em torno de 80ºC

E com um "Stress Test" no intel extreme tuning utility ficou assim:

image.png.c94584e6ee59594e2774f0a474444e0e.png

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2018 às 12:05, Murilo Vicente disse:

Bom dia pessoal,

 

Eu estou com um problema que não sei qual a opção para escolher. Eu comprei recentemente alguns upgrades pro PC, e um deles foi um processador i5 9600k. Porém ele não veio com cooler, e eu tentei usar um que eu havia antigo, um air cooler, que veio quando comprei um i5 da quarta geração, coloquei pasta térmica de acordo e tudo, porém ao iniciar os jogos, a temperatura passa de 100ºC e a cpu já começa com o "thermal throttling". Gostaria de saber qual uma boa opção viável de Cooler para esse processador, eu pesquisei e liguei em algumas lojas de informatica daqui da região, mas ninguem soube me responder. Estou muito preocupado com isso, porém não tenho a minima ideia se compensaria um water cooler, ou outra opção.


E se por um acaso for outra coisa, e não o cooler, por favor, me deem um help pra identificar o problema.

 

Obrigado a todos pela compreensão.

Cara, eu tinha um 8600k e nos jogos ele não passava de 54c, em stock no menu chegava a ficar abaixo de 30c. Realmente está bem estranho a temperatura do seu i5 estar tão elevada assim, uma explicação seria a tensão em excesso ou má instalação do cooler, mas como você disse que não fez nada disso.. De toda forma, acho sim que você deve investir em um cooler decente, esse cooler box safado aí da intel pode estar influenciando negativamente também. Os WaterCooler da DeepCool da linha do Maelstorm tem um ótimo custo/benefício, eu mesmo utilizo o Maelstorm 240T, você encontra abaixo de 300$, não tem preço melhor pra um WC desse tamanho, minha recomendação seria você comprar pois é necessário na minha opinião tirar esse cooler box da intel, quem sabe resolva o seu problema. E sobre a pasta térmica, TALVEZ você esteja colocando um pouco demais, pela foto que você mandou, eu sempre coloquei uma gotinha bem pequena (menor que um grão de arroz), e as temperaturas sempre ficaram bem tranquilas como eu citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

quando passei a utilizar Intel, sempre fui adepto ao cooler original que vem no box porém esse 9600k não vem com cooler. Eu tenho um 8400 a mais de 12 anos e o cooler box esta ate hoje....

Não tenho intenção de investir em watercooler (já cansei disso...já fui entusiasta mas agora cansei...quero paz) Um aircooler que fosse suficiente para o uso deste processador seria a meta. Se ele vai ate 4.6 então não adianta ter um cooler que gere gargalo no trotlle....não tem logica. 

Colocar um aircooler de 300 paus é uma solução ridícula...nem merece pergunta então, alguém saberia dizer qual a condição ideal de cfm proposta pela própria Intel para esse processador???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou exatamente com o mesmo problema. Tem pasta térmica + cooler box da intel (do meu G4560) e a temperatura fica fica entre 90c~100c. Eu comprei um Water cooler, ta pra chegar ai um Maelstorm 120T. porém, quero saber o que é que ta fazendo o processador ficar desse jeito. Pois abaixei o clock do meu de 46 (ja estava assim por padrão) para 37, e a temperatura continuou alta. So mudou que de 90~100 foi para 80~100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que esse processador merece um RMA. Provavelmente tem problema. Pasta térmica não daria essa diferença. Montagem errada de cooler acho meio improvável pois já deve ter tirado e posto varias vezes e não erraria em todas.

Alguns processadores realmente apresentam problema. O índice é bem baixo mas existem. Se enviar para RMA e não constar nenhum problema, eles vão te devolver o mesmo processador...pode estar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, meu Water chegou, e agora ele esta funcionando tranquilamente. Na vdd, fiz um overclock simples nele para 5,0 Ghz, e esta entre 50~65. As vezes quando ta no maximo de uso (em testes de stress, bate 70). Creio que o problema era o cooler em si. Não sei se não estava funcionando corretamente, ou com pouca pressão para estar enviando o ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

.

Eu também vou pegar um 9600k. 

Estou batendo cabeça faz alguns dias pesquisando AirCooler e Watercooler.

Eu queria um que fosse capaz de segurar bem a temperatura em jogos no modo Stock e suportasse um overclock simples estourando 4.8 - 4.9. 

 

Ja vi o Gammaxx GT que parece ter 150 de tdp, os cryorig H7 e H5 e coolermaster MA410p. 

Nos watercoolers eu to pendendo para o Maelstrom 120t, Masterliquid ML120R da coolermaster ou o H80iv2 da corsair.

 

O meu grande problema é o espaço. Meu gabinete é o CM Storm scout 2 que só aceita watercooling de 120mm e no Aircooler ele aceita até 162 de altura.

 

Desde ja agradeço a quem puder ajudar!

^^

 

adicionado 19 minutos depois

@Sr Duke

18 minutos atrás, Ottobsb disse:

.

Eu também vou pegar um 9600k. 

Estou batendo cabeça faz alguns dias pesquisando AirCooler e Watercooler.

Eu queria um que fosse capaz de segurar bem a temperatura em jogos no modo Stock e suportasse um overclock simples estourando 4.8 - 4.9. 

 

Ja vi o Gammaxx GT que parece ter 150 de tdp, os cryorig H7 e H5 e coolermaster MA410p. 

Nos watercoolers eu to pendendo para o Maelstrom 120t, Masterliquid ML120R da coolermaster ou o H80iv2 da corsair.

 

O meu grande problema é o espaço. Meu gabinete é o CM Storm scout 2 que só aceita watercooling de 120mm e no Aircooler ele aceita até 162 de altura.

 

Desde ja agradeço a quem puder ajudar!

^^

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!