Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após instalar 1050TI


Posts recomendados

Boa Tarde galera... Tenho a seguinte configuração: ab350m gaming 3 + ryzen 3 2200g + 8gb de também ddr4 + fonte pceyes electro 430w + hd de 1tb + SSD de 240gb... Eu usava uma R7 260x e uns 4 dias atrás, comprei a 1050TI, acontece que uns dois dias após usar o PC normal, ele não quer mais ligar, não sei o que houve :(

 

Observações: A fonte liga normal usando um clip. Ontem deu uma chuva forte aqui e teve quedas de energia, porém o filtro de linha onde ligo minhas coisas estava desligado, porém plugado na tomada... Esse novo kit ddr4 não tem nem um ano ainda.

 

Quem tiver alguma dica, tmj...

 

Obrigado a quem ajudar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba se a fonte esta ligando normal, pode ser que a placa-mãe esteja em curto. Se você tiver um multímetro faça o teste, coloque no sinal continuo e vá colocando as pontas de prova nos pinos de alimentação da placa,de uma olhada no you tube que existe vários tutorial a respeito sobre isso.Mas existe outros motivos também como fonte não tendo capacidade de alimentar a nova placa de video, Botão do POWER estragado(essa é mais fácil de testar,basta usar uma chave nos pinos aonde esta os fios do botão power.) é isso amigo só testando e indo procurar parte por parte mesmo o defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Kazuya Qual corsair você indica?

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Branquinho Uss disse:

Caramba se a fonte esta ligando normal, pode ser que a placa-mãe esteja em curto. Se você tiver um multímetro faça o teste, coloque no sinal continuo e vá colocando as pontas de prova nos pinos de alimentação da placa,de uma olhada no you tube que existe vários tutorial a respeito sobre isso.Mas existe outros motivos também como fonte não tendo capacidade de alimentar a nova placa de video, Botão do POWER estragado(essa é mais fácil de testar,basta usar uma chave nos pinos aonde esta os fios do botão power.) é isso amigo só testando e indo procurar parte por parte mesmo o defeito.

@Branquinho Uss Pois é, ontem teve uma chuva forte aqui e várias quedas de energia... Mesmo com o filtro desligado, acha que pode ter danificado a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@Wesley Kazuya Qual corsair você indica?

adicionado 0 minutos depois

@Branquinho Uss Pois é, ontem teve uma chuva forte aqui e várias quedas de energia... Mesmo com o filtro desligado, acha que pode ter danificado a placa-mãe?

Cara queda normalmente prejudica é o HD pela parada brusca,não acho que as queda afetaria a placa-mãe assim.Mas em todo caso é como te disse somente testando, você tem outra fonte para testar na placa-mãe?.Pois se não funcionar realmente a placa pode estar com curto,pois tem o sistema de proteção na fonte que impede de acionar quando esta em curto circuito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lassdarck Vou fazer esse upgrade...

adicionado 1 minuto depois

@Branquinho Uss Poxa... Acabei de comprar essa placa, faz nem 6 meses, paguei uns R$ 500,00 nela... Tava felizão com o upgrade para a 1050TI :(... Será que foi ela que causou o curto? Quando aperto no power, nada acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonsilva13 Bom você ja testou a fonte,o power não é também o que leva a crer que realmente é a placa-mãe,testa uma fonte como falaram,pois de qualquer maneira mesmo que seja a placa-mãe, é importante ter uma fonte boa para sustentar a placa de video,é um investimento que você vai ter de fazer de qualquer jeito kk. Quero pegar uma placa de video melhor também a GTX 1080,mas estou guardando grana para a fonte e processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Branquinho Uss Nem sei se ainda tem garantia, já faz 5 ou 6 meses... Então realmente a placa-mãe foi pro saco? O engraçado é que usei um dia antes normalmente, e no dia da chuva o PC ficou desligado, só tentei ligar a noite... Não tenho o multímetro para fazer os testes...

adicionado 0 minutos depois

@Branquinho Uss Foi a 1050ti que causou o curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@Branquinho Uss Nem sei se ainda tem garantia, já faz 5 ou 6 meses... Então realmente a placa-mãe foi pro saco? O engraçado é que usei um dia antes normalmente, e no dia da chuva o PC ficou desligado, só tentei ligar a noite... Não tenho o multímetro para fazer os testes...

adicionado 0 minutos depois

@Branquinho Uss Foi a 1050ti que causou o curto?

@alyssonsilva13 Não se apavore, no caso da placa-mãe se realmente deu curto é algum componente dando conflito,basta retirar e solda-lo novamente, é coisa de pecinha de 50 centavos, mas o cara da assistência vai te cobrar uns 70 a 50 reais pela mão de obra.Aproveita e ja compra uma Fonte Boa porque quanto melhor a placa de video junto tem de vir a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alyssonsilva13 disse:

@Branquinho Uss Serio que só isso resolve? Tem como recuperar?

Sim, só não teria como se tive-se dado é uma descarga elétrica na sua placa a torrando mesmo,fique tranquilo.OBS: algumas pessoas lavam a placa-mãe com água e sabão nunca viu,kkkk. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonsilva13 Vou ser sincero você ja esta numa placa de Video boa no momento, e é preciso de uma fonte boa sempre para acompanhar, e como sabe a tecnologia anda sempre para frente nunca para trás, é melhor investir bem numa fonte que vai suportar outros upgrade no futuro, do que comprar uma meia boca agora que não vai ter serventia depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!