Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogar no Alto em Full HD 60FPS (de preferência até R$3.500,00)


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Galera, primeiramente boa noite.

 

Venho dos consoles, mais precisamente PS4 (curto muito os exclusivos da plataforma), e estou querendo montar um PC do ZERO pra rodar games com qualidade superior ao PS4 em FULL HD, 60FPS+.

 

Como a minha experiencia com PC é bem pouca, andei olhando uns videos por aí e me veio o seguinte:

 

GABINETE - R$ 249,13

Gabinete NOX HUMMER MC ATX, USB 3.0, 2 FANS Inclusos, Iluminação de LED NXHUMMERMCB

 

KIT TECLADO+MOUSE: R$ 341,06

 

Teclado e Mouse Gamer Corsair RGB ABNT2 Harpoon e K55 - CH-9206115-BR

 

FONTE: R$ 370,00

Fonte Atx - 650w - Corsair Cx 80 Plus Bronze - Preta - Cp-9020122-ww

 

RAM: R$ 455,00

Memoria 8G DDR4 2400 Mhz Fury Hyperx HX424C15FB2/8 Kingston

 

MOBO: R$ 840,02

placa-mãe B360 AORUS GAMING 3 Intel LGA1151 ATX DDR4 GIGABYTE

 

PROCESSADOR: R$ 1440,02

 

Processador Intel Core I5-8400 8a Geração, Cache 9mb, 2.8ghz (4.0ghz Turbo), Lga 1151 Intel Uhd Graphics 630

 

HD: R$ 254,69

HD Barracuda 1TB

 

TOTAL: R$ 3700,00.

 

PLACA DE VIDEO:

 

Preciso de recomendações com base em custo beneficio.

 

Humildemente peço vossa opinião nessa lista sobre compatibilidade, custo x beneficio, e recomendações de outro PC se for o caso.

 

Observações:

 

1. É meu primeiro post por aqui.

2. Gabinete, teclado e mouse verificados no KABUM, demais itens foram verificados no SUBMARINO e o "pacote" está com frete gratis e R$ 332,99 de CASHBACK (o que daria um SSD e mais alguma coisa) e é possível parcelar sem juros.

 

3. Monitor que penso em pegar e o LED 25 IPS ultrawide Full HD 25UM58 que está em torno de R$ 700,00.

 

Eu estava namorando o ACER BR 13 já montado e com WIN10 ativado na Black friday, mas ele voltou pra R$ 4800,00... será que vale a pena pegar PC montado?

 

Acer Aspire GX-783-BR13 Intel Core i7 16GB (GeForce GTX 1060 com 6GB) 1TB Windows 10 - Preto

 

Vida longa e próspera, meus queridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuizJw Olá, bem-vindo ao fórum :)

 

Qual o orçamento? 

 

Um Ryzen 5 2600 + B350 ou B450 sai mais barato e, a menos que coloque uma GPU topo de linha, o desempenho será semelhante a esse i5.

 

PC montado pode valer a pena, mas dificilmente achará em lojas como o Submarino. Esse aí por exemplo possui um i7 7700 que é o melhor dessa plataforma, mas é mais caro que o i5 que você citou porém com o mesmo desempenho e sendo mais esquentado. Além disso, esse da Acer não informa direito a fonte.

Um PC montado no mesmo valor desse da Acer, porém de uma loja especializada e com desempenho superior seria esse abaixo:

RYZEN 5 / GEFORCE GTX 1070 8GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB (recomendo colocar o Ryzen 5 2600 ao invés do 2400G, só aumenta em R$79, mas no desempenho já é mais significativo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @Atretador Esse Ryzen 5 2600 + B350 (ou a320) fica MUITO mais barato. O desempenho em jogos é vai atender bem? 

adicionado 3 minutos depois

@Kris Wannieg Sobre o orçamento eu ainda não fechei, quero o menor custo que faça pelo menos 60FPS/Alto/Full HD nos jogos atuais... Um valor proximo de 3.500 me agrada muito, se menor, melhor ainda, tendo em vista que ainda tenho que pegar monitor. O Submarino me agrada pelo fato de ter cashback AME e parcelar sem acréscimo. Pagar a vista somente se for muito mais vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizJw Sim.

 

Performance é semelhante ao 8400 em jogos, e superior em qualquer outra coisa que fizer no PC. Alem de ter uma plataforma melhor que vai te permitir upgrades melhores no futuro.

 

Montando peça a peça, talvez consiga encaixar uma RX590 na build, que passa voando na frente da GTX1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuizJw Com R$3.500 dá para montar sim o PC que quer.

 

Um Ryzen 5 1600 ou 2600.

Placa-mãe B350 ou B450 ou A320M (atento que essa última não permite overclock)

8GB DDR4 

Fonte PC Yes Electro V2 430 ou CX450

Gabinete é a gosto, recomendo que tenha fonte embaixo e pelo menos duas ventoinhas.

HD a gosto

Placa de vídeo RX 580 ou GTX 1060 6GB. Se achar a 590 em um preço bom, vai nela, mas pessoalmente não pagaria mais do que R$250 a mais em comparação a 580 e 1060, pelos testes que vi, simplesmente não é tão relevante assim a diferença. Meu colega @Atretador parece já achar mais interessante, então recomendo ver testes no Youtube, Luiz, que aí você decide se a diferença no valor vale a pena.

adicionado 1 minuto depois

Ah, lojas veja a Terabyte, Pichau, Cissa Magazine, Kabum e Mercado Livre (ML costuma ser bom para HD/SSD/RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois da dicas, eu estou dando preferência ao Ryzen 5 2600x + A320 + 8GB de RAM por enquanto. O custo x beneficio ficou bem melhor. A placa, apesar de não permitir OverClock, é bem mais barata e pelo que li vai suportar ainda alguns processadores futuros. Sobre a placa de vídeo, pesquisei um pouco e encontrei alguns videos dizendo que a RX é menos eficiente (consumo x entrega), mas entrega algo parecido com a GTX 1060... esta ultima está me agradando mais por enquanto. 

 

Agradeço aos amigos que ajudaram.

 

Eu coloquei o Ryzen 5 2600x porque em upgrade futuro próximo eu quero mexer em memoria apenas.

 

Encontrei um SSD Kington por 399 de 480GB no Submarino... Seria ele no lugar de um HD de 1 Tera por enquanto. Recomendam? 

adicionado 0 minutos depois

@Kris Wannieg @Atretador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizJw Pegue o R5 2600 e uma mobo que permita overclock. Nao barateia justamente na peça que junta todas as outras, a placa-mãe. Especialmente pensando em upgrade futuro, bom pegar uma que nao vá derreter com um CPU mais forte.

 

E as A320(algo que fazem em mobos de entrada no geral, na verdade, H310/B360 sofrem do mesmo) normalmente vem com VRM ***** e sem dissipador, causando super aquecimento nos mesmos e throttling.

 

E dai voce faz um Overclock no R5 2600 para 4.1Ghz e ele vai ter a mesma performance do R5 2600X.

Com a diferenca de preco do 2600 para o 2600X voce consegue ate um Water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@LuizJw A RX 580 tem um pouco mais de desempenho que a 1060, apesar de em alguns jogos a 1060 tem uma pequena vantagem. As fontes que lhe recomendei suportam qualquer um dos dois. Pessoalmente não pegaria o Ryzen 5 2600x, pegaria a versão non X e aí nesse caso, como acabaria o mesmo valor, valeria pegar a RX 590. Teria mais desempenho Ryzen 5 2600 + RX 590 que um Ryzen 5 2600x + 1060/580 e o valor acabaria quase o mesmo

 

Você provavelmente consegue um SSD de 480 um pouco mais barato no Mercado Livre e com frete grátis, mas aí vê como fica melhor para você. Se esse espaço lhe basta então não tem o menor problema em não colocar um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuizJw Sem problemas e boa sorte. Nós não fechamos tópicos, porém, ele permanecerá aberto pois, caso você tenha outra dúvida referente a esta compra, deverá postar aqui mesmo.


Se quiser pode selecionar a resposta que mais lhe ajudou como a melhor e isso marcará seu tópico como resolvido, o que ajudará outros membros que estejam pesquisando (ainda assim ficará aberto). Para fazê-lo, basta clicar na seta do lado esquerdo do nome do usuário da resposta escolhida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...