Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios corrompida após atualização


rpgforever
Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Boa noite eu tenho uma placa-mãe da z370 aorus ultra gaming baixei o programa app center do site da gigabyte e depois fiz atualização da bios da placa-mãe pelo programa que ocorreu com sucesso na instalação só que ao reinicia ele travou a tela eu esperei uns 10 minutos para ver o que ia dar se procedia ou ficaria travado continuou la travado ai usei o reset do gabinete o problema é que a bios foi corrompida o pc tenta recuperar a bios mais só fica um mensagem escrito preparado reparo automático e não sai disso ja deixei meu pc ligado o dia todo e nada eu baixei todas as versões da bios da placa-mãe no site da gigabyte e botei no pen não consigo fazer instalação ele diz que não consegue ler o ficheiro da bios mais minha placa-mãe tem uma segunda bios caso a primeira der error só que eu não sei como eu ativo ela se alguém puder me ajudar agradeço era a F7 versão da bios que eu usava atualizei para a F12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@rpgforever Olá, bom dia.

 

Caro colega faça o seguinte pegue um pendrive, formate em FAT 32 pegue o arquivo do BIOS e jogue no pendrive o arquivo e deixe somente ele no pendrive e veja se ele reconhece.

valeu cara consegui fazer o update para a versão que tava funcionando F7 só que quando vai carregar o windows aparece o logo da aourus dizendo que está preparando o reparo automático e não sai disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@rpgforever Poderia mandar uma foto?

Estava pensando se eu tirasse a bateria e ligasse sem ela poderia proceder pois a bateria salva a configuração da bios ai pode estar com a configuração da bios antiga tem algum problema ligar o pc sem a bateria da bios

IMG-20181202-WA0000.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@rpgforever más acredito que isto seja do windows, por via das dúvidas coloque algum dispositivo bootável com sistema windows 10 nele e veja se ele avança além desta tela.

Será a bios consegue apagar o windows? Vou tentar com outro HD aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpgforever Não seria isto, as vezez o PC ao desligar incorretamente pode acabar corrompendo algum arquivo que o windows julgue necessário para iniciar e ao ver que está corrompido tenta iniciar o reparo automática. Eu não estou dizendo que é isto más geralmente quando uma BIOS corrompe ela nem devia funcionar, portanto creio que seja o Sistema operacional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@rpgforever Não seria isto, as vezez o PC ao desligar incorretamente pode acabar corrompendo algum arquivo que o windows julgue necessário para iniciar e ao ver que está corrompido tenta iniciar o reparo automática. Eu não estou dizendo que é isto más geralmente quando uma BIOS corrompe ela nem devia funcionar, portanto creio que seja o Sistema operacional..

Mano acho que é isso mesmo porque quando eu atualizei o bios foi com sucesso mais ai travou quando disse que ia reiniciar em 10s ai eu esperei um pouco como não continuo eu resetei pelo gabinete ai achei que foi a bios botei um outro HD aqui to fazendo restauração do sistema vou ver se vai dar boot ai se eu conseguir eu vou ter que formatar o HD que eu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@rpgforever cara eu faria o seguinte, eu tentaria reparar o sistema se consegui entre nele faça um backup e então formate, pois pode acontecer do sistema não estar 100% caso não tenha nada de importante no HD só formatar mesmo e pronto.

Eu estou reparando meu HD antigo aqui pior que o que eu uso tem arquivos importantes mais nada que baixando nao resolva mais é melhor um PC funcionando do que ter um HD à toa eu vou espera a restauração e tentar bootar nele depois se não der eu vou ver o que da para fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@rpgforever cara eu faria o seguinte, eu tentaria reparar o sistema se consegui entre nele faça um backup e então formate, pois pode acontecer do sistema não estar 100% caso não tenha nada de importante no HD só formatar mesmo e pronto.

valeu cara resolvi o problema botei outro HD e restaurei ele ta entrando o windows agora vou ter que fazer o mesmo no que uso me ajudou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...