Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade fazer para usufruir do monitor de 144hz?


Posts recomendados

 

  Ficou mais ou menos isto aqui, algo que deveria rever?

 

* Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

 

* Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K, DDR4, SATA 6Gb, Raid 0,1,10, 4 x USB 3.1 traseiro e 2 frontal, 1x M.2 Soquete 3

 

* Memoria Ddr4 16g/2666 (2x8) V G.skill Ripjaws Pc

 

* Ssd 240gb Western Digital Green x2 + HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

* Monitor GameMax Gamer Curvo 27" Pol 144Hz 1ms Full HD GMX27C144

 

Aqui vem a duvida, qual destas optar?

 

- Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 TI AERO 8G

- Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti DUKE 8GB GDDR5 256Bits

- Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti SC 8GB ACX3.0 GDDR5

- Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti Mini 8GB GDDR5 8000Mhz

 

 Creio que tudo aqui seja compatível. Qual placa adquirir guys? Outra duvida, com esta configuração terei um bom rendimento em jogos e poder usufruir do monitor 144 hz?

 

Grato,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Tavas Pega uma VEGA 56

adicionado 2 minutos depois

Nas lojas nao esta especificado, mas esse monitor tem FreeSync

 

De acordo com o site do fabricante

eu sou muito fã das gtx, nunca tive problema e com certeza vou de 1070 Ti, a questão é se está td compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao faz o minimo sentido.

 

Ser fanboy so vai te custar mais, e no fim voce esta perdendo recursos.

 

 

Fora que a VEGA 56 e mais interessante por ser parelha em DX11 e melhor em DX12 e Vulcan, em alguns jogos, como Dirt4, Forza, Battlefield V e Wolfenstain ganhando da GTX1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

Nao faz o minimo sentido.

 

Ser fanboy so vai te custar mais, e no fim voce esta perdendo recursos.

 

 

Fora que a VEGA 56 e mais interessante por ser parelha em DX11 e melhor em DX12 e Vulcan, em alguns jogos, como Dirt4, Forza, Battlefield V e Wolfenstain ganhando da GTX1080.

hm me fez pensar, mas não é questão de ser fanboy é apenas as experiências ao longo dos anos, mas joia toda sugestão é bem vinda, a gtx 1070 ti e VEGA 56 são compativeis com a minha configuração atual?

 

Obs: a VEGA 56 está bem mais cara q as 1070 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas Qual quer GPU PCI ex 16 e compativel.

 

So nao faz sentido algum pegar a GTX1070ti, ja que ela e normalmente mais cara, pior em APIs modernas e nao suporta um feature que seu monitor ja tem.

 

RX VEGA 56 R$2200,00

 

Se for comparar, vai precisar de um monitor de R$3000-4000 para pegar GSync, equivalente a FreeSync, da nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Tavas Qual quer GPU PCI ex 16 e compativel.

 

So nao faz sentido algum pegar a GTX1070ti, ja que ela e normalmente mais cara, pior em APIs modernas e nao suporta um feature que seu monitor ja tem.

 

RX VEGA 56 R$2200,00

 

Se for comparar, vai precisar de um monitor de R$3000-4000 para pegar GSync, equivalente a FreeSync, da nVidia.

deixa ver se entendi, essa RX VEGA possui recurso compatível com o monitor, é isso? essa possui freesync?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas FreeSync e sync dinamico, de um padrão VESA, "open source". Que todo mundo pode usar, SE quiser...

 

A nVidia poderia usar, mas eles preferem vender um padrão proprio, GSync, por isso GSync e mais caro.

 

 

FreeSync faz com que voce nao sinta a diferenca se seu FPS ficar abaixo da taxa de atualizacao do monitor, suavizando/removendo tearing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Tavas FreeSync e sync dinamico, de um padrão VESA, "open source". Que todo mundo pode usar, SE quiser...

 

A nVidia poderia usar, mas eles preferem vender um padrão proprio, GSync, por isso GSync e mais caro.

 

 

FreeSync faz com que voce nao sinta a diferenca se seu FPS ficar abaixo da taxa de atualizacao do monitor, suavizando/removendo tearing.

Atretador,

 

 De fato acredito de que estás me dando uma solução viável, pergunto novamente a minha config é compatível com rx vega 56 e esta possui FreeSync é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 Turma,

 

 Vou fechar nessa config, vejam se está td ok por favor!!

 

* Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

 

* Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K, DDR4, SATA 6Gb, Raid 0,1,10, 4 x USB 3.1 traseiro e 2 frontal, 1x M.2 Soquete 3

 

* Memoria Ddr4 16g/2666 (2x8) V G.skill Ripjaws Pc

 

* Ssd 240gb Western Digital Green x2 + HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

* Monitor GameMax Gamer Curvo 27" Pol 144Hz 1ms Full HD GMX27C144

 

* Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Devil RX VEGA 56 8GB HBM2 AXRX VEGA 56 8GBHBM2-2D2H/OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fokas disse:

É caro, eu sei, mas este é um dos melhores monitores 1440p vendidos no Brasil, neste momento...

 

https://www.dell.com/pt-br/work/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

Bom dia Fokas, grato pela contribuição, já fechei a compra do monitor q especifiquei e da placa de vídeo RX Veja 56 para usufruir do Freesync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Boa tarde meus amigos,

 

  Recentemente adquiri uma Veja 56 e um monitor 27" 144hz, porém fiquei um pouco na duvida se a config. que possuo atende as minhas necessidades, estas são: jogar em Full HD, ter uma taxa de frames acima de 60, enfim poder desfrutar da qualidade dos jogos (overwatch, BFV, Forza etc...).

 

 Gostaria da opinião dos Srs sobre esta configuração.

 

* Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

 

* Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K, DDR4, SATA 6Gb, Raid 0,1,10, 4 x USB 3.1 traseiro e 2 frontal, 1x M.2 Soquete 3

 

* Memoria Ddr4 16g/2666 (2x8) V G.skill Ripjaws Pc

 

* Ssd 240gb Western Digital Green x2 + HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

* Monitor GameMax Gamer Curvo 27" Pol 144Hz 1ms Full HD GMX27C144

 

* Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Devil RX VEGA 56 8GB HBM2 AXRX VEGA 56 8GBHBM2-2D2H/OC

 

 Desde já, obrigado!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Com um monitor de 144hz deve se buscar o mais próximo de 144hz, bora pensar alto! kkk

 

Sobre as configs bro, eu também uso Ryzen 5 1600, mas no meu caso é com uma 1070ti, que é similar a Vega 56. Meu desempenho nos jogos é extraordinário, não há gargalos, e meu fps só baixa de 120 no PUBG mesmo, porque o jogo é "mal feito" digamos. Fora isso, 100%. (Ps.: uso somente 8gb de ram e sem ssd).

 

Então, só instalar tudo ai e correr pro abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Está decente. 

Qual a fonte?

Math que bom revê-lo, você ajudou na montagem do meu ultimo upgrade, bom rever o amigo....então tenho uma Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650. Me dê sua opinião, será que consigo ter um desempenho no mínimo médio-alto?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você comprou um monitor de 144Hz pra jogar em 60Hz. Mas conseguirá jogar bem a maioria dos jogos dentro da faixa de 144FPS.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Tavas disse:

Math que bom revê-lo, você ajudou na montagem do meu ultimo upgrade, bom rever o amigo....

A máquina está ficando poderosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você comprou um monitor de 144Hz pra jogar em 60Hz. Mas conseguirá jogar bem a maioria dos jogos dentro da faixa de 144FPS.

adicionado 1 minuto depois

A máquina está ficando poderosa.

pois é, esperamos que sim, porém acredito q essa placa de vídeo e processador não consiga empurrar os 144hz, mas é logico que algo acima dos 60 me deixa satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Tavas disse:

pois é, esperamos que sim, porém acredito q essa placa de vídeo e processador não consiga empurrar os 144hz, mas é logico que algo acima dos 60 me deixa satisfeito.

Depende muito do jogo e da qualidade.

Overwatch, pelo que vi aqui, bate +160 FPS. Aí é só ligar o V-Sync ou FreeSync, se tiver, pra deixar redondo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...