Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

tenho uma fonte akasa 600w venon 80plus bronze ( bivolt )

onde moro tem quedas de energia frequentes, dai quero pegar um nobreak.

onde moro é 220v.

o no break e entrada 220/110 e saida 115vac.

tem algum problema em usar ele? , ou é melhor procurar um com entrada 220 e saida 220 tambem?

sou leigo no assunto.

Postado
19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@subazu Já viu algum nobreak para comprar ? Se sim traga o link dele.

Para sua fonte você precisa de um que seja senoidal puro e que seja até mesmo acima de 600VA.

IMG_20181202_151752.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth esse modelo da foto , amigo.

Postado

@subazu Esse nobreak vai é atrapalhar sua fonte.

Veja as informações que achei no site do fabricante.

Citação

Senoidal por aproximação

O certo é ser senoidal puro.

Citação

Estabilizador de tensão interno com até 8 estágios

Estabilizador interno em nobreak, um risco também.

Sua fonte mesmo não sendo de boa marca certamente tem pfc ativo e fontes com pfc não devem ser usadas em nobreaks vagabundos, e nesse meio entra os com estabilizador interno e onda senoidal por aproximação.

O correto é você procurar um nobreak que tenha onda senoidal pura e sem estabilizador interno, um desses sairá caro e será melhor para sua fonte.

• Curtir 1
Postado

@subazu

Pelo que andei pesquisando (To procurando por um no-break também) eles são de 2 mil pra cima.

A loja da Atera.com.br oferecem uma longa lista deles.

O bom de lá é que os no-breaks senoidais puros e dupla conversão são separado dos normais.

Eu ainda não decidi em qual escolher, mais certamente irei comprar lá já que nenhuma outra loja

Oferece a mesma variedade de produtos.

Postado
39 minutos atrás, subazu disse:

o que acham desse?

APC BACK-UPS 1500VA USB 115/220 Brazil.

Citação

Senoidal aproximada

Senoidal puro é melhor que aproximada.

Você precisa de um desse: Exemplo Nobreak APC SMC1000I-BR 1000VA (600W) 230V, senoidal

Dependendo do que você vai ligar nele é bom pegar um que seja mais forte, e como você disse, a sua região a tomada é 220, então a entrada de energia dele precisa ser 220V, mas a saída pode ser 110V, mas se você tiver algo que seja 220V então não pode ser nobreak com saída 110V.

Postado
1 hora atrás, subazu disse:

o que acham desse?

APC BACK-UPS 1500VA USB 115/220 Brazil.

@Elder Nauvirth Esse modelo APC que eu citei, mesmo não sendo o que você indica ( infelizmente não estou em condições financeiras kk) prejudica em algo minha fonte? Ou ele pode servir como quebra galho?

Desde já obrigado.

Postado
2 minutos atrás, subazu disse:

@Elder Nauvirth Esse modelo APC que eu citei, mesmo não sendo o que você indica ( infelizmente não estou em condições financeiras kk) prejudica em algo minha fonte? Ou ele pode servir como quebra galho?

Desde já obrigado.

Prejudica, fonte com pfc não é certo ligar em nobreak com onda senoidal aproximada e nem sem a onda senoidal, o certo é onda senoidal pura.

A onda senoidal pura sai certinha do equipamento da forma que deve, já a onda aproximada não e com isso a fonte ainda terá de trabalhar nela antes de alimentar as peças internas.

É praticamente como colocar estabilizador no pc, você faz a fonte trabalhar em dobro.

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Prejudica, fonte com pfc não é certo ligar em nobreak com onda senoidal aproximada e nem sem a onda senoidal, o certo é onda senoidal pura.

A onda senoidal pura sai certinha do equipamento da forma que deve, já a onda aproximada não e com isso a fonte ainda terá de trabalhar nela antes de alimentar as peças internas.

É praticamente como colocar estabilizador no pc, você faz a fonte trabalhar em dobro.

Então e como se o nobreak servir apenas para não desligar o equipamento em queda de energia, em proteção e a mesma coisa que um estabilizador.

É isso?

Postado
2 minutos atrás, subazu disse:

Então e como se o nobreak servir apenas para não desligar o equipamento em queda de energia, em proteção e a mesma coisa que um estabilizador.

É isso?

Exatamente.

Seria um estabilizador com bateria.

• Obrigado 1
Postado

Eu uso um no-break com estabilizador interno e senoidal de aproximação a uns 4 anos e nunca deu nada com minha fonte pfc. Tensão aqui é 110. Não sei se há algo haver ou se dei sorte. (4 anos de sorte não é pra qualquer um hein)

Postado
2 minutos atrás, OGSnow disse:

Eu uso um no-break com estabilizador interno e senoidal de aproximação a uns 4 anos e nunca deu nada com minha fonte pfc. Tensão aqui é 110. Não sei se há algo haver ou se dei sorte. (4 anos de sorte não é pra qualquer um hein)

Foi sorte, pois nobreak com onda senoidal por aproximação não é bom para fonte com pfc ativo.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Foi sorte, pois nobreak com onda senoidal por aproximação não é bom para fonte com pfc ativo.

Eu não consigo entender o fato de eu ter tido sorte por 4 malditos anos e até hoje ainda.

Não faz sentido pra mim. Deve ter algum fator oculto ai especialmente levando em

Conta que minha fonte foi feita pela Andyson. (Marca "meh")

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, OGSnow disse:

Eu uso um no-break com estabilizador interno e senoidal de aproximação a uns 4 anos e nunca deu nada com minha fonte pfc.

Isso não é argumento para defender o uso deste tipo de equipamento, entenda. Há milhões de pessoas fumando e que nunca tiveram problemas, ainda. Há milhões de pessoas que abusam de doces e ainda não tiveram nenhum problema com diabetes. E essas milhões de pessoas viverão um inferno se algum dia vierem a ter problemas.

A recomendação para não utilizar short-breaks (estabilizadores com bateria) é justamente para evitar danos. Claro, você pode comprar e usar por anos e não ter problema algum. No entanto, quando o problema vier a ocorrer, ele pode danificar todo o seu setup e até mesmo causar riscos a sua segurança.

Com energia não se brinca, por isso fazemos questão de reforçar estes argumentos e recomendações - pela segurança principalmente. Agora, se é proteção o que buscam, basta utilizar uma fonte decente e um bom filtro de linha, Clamper e Upsay são os que mais recomendamos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Além de tudo que lhe foi dito sobre no-breaks e, de modo geral, sempre que fores adotar um no-break (de preferência decente) cuide para que ele ofereça a tensão de saída a mesma de sua tomada e a mesma de sua tomada. Não faz o menor sentido elas divergirem..  Compre tudo já de acordo..

• Curtir 1
Postado

@Bakura Ryo

Não to defendendo o uso ele. Até porque já botei na cabeça de comprar um baita no-breikão senoinal de dupla conversão que custa caro pra burro. Somente estou confuso com relação ao meu caso. Sua comparação de eletricidade e doenças infelizmente não satisfaz minha duvida. O corpo humano é DEVERAS mais complicado do que uma rede de eletricidade. Uma pessoa pode dedicar um tanto de tempo e ficar master pro no assunto. Agora não importa o quanto de tempo que você passe estudando e adquirindo conhecimento vai ter SEMPRE algo no corpo humano que vai jogar seu cérebro de cabeça pra baixo.

@faller

Tensão aqui é 110. Pelo que andei vendo os no-breaks são 115 ou 120, 127 no minimo. Maioria é tudo 220/230 ou até mesmo 240. O motivo principal de até agora não ter escolhido um. Me foi dito algo sobre um tal "tomada de conversão" para mudar a carga de 220, 115 ou 127 qualquer que seja para a minha tensão de 110. O que achas disso?

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, OGSnow disse:

@faller

Tensão aqui é 110. Pelo que andei vendo os no-breaks são 115 ou 120, 127 no minimo. Maioria é tudo 220/230 ou até mesmo 240. O motivo principal de até agora não ter escolhido um. Me foi dito algo sobre um tal "tomada de conversão" para mudar a carga de 220, 115 ou 127 qualquer que seja para a minha tensão de 110. O que achas disso?

Se a tensão dai é 110 VAC e se encontras no-break que opere entrando e saindo 110 ou 115 120 ou 127 é desse que necessitas.

Olha, só como exemplo..

https://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

https://www.atera.com.br/Produto/9130-1KVABR/Nobreak+Eaton+9130+1KVA900W+127V127V+dupla+conv

https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000LB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000LB+120120V+dupla+conve

https://www.atera.com.br/Produto/P-103000299/Nobreak+rack+2U+Eaton+9130+1KVA+900W+120V120V+

https://www.atera.com.br/Produto/EDX3000LB/Nobreak+3KVA21KW+Eaton+EDX3000LB+dupla+c+115V115V

Chega 5 deles como exemplo??? 

• Obrigado 1
Postado

@faller

Quer dizer que, minha tensão aqui sendo 110, eu posso pegar qualquer no-break com saída e entrada entre 110 a 127? Pensava que a tensão sendo 110 eu precisaria de um aparelho que funcionava especificamente e somente a 110. Mas ai, com relação a tal tomada de conversão que mencionei, ja ouviu algo sobre? É algo que funciona mesmo?

Valeuzão pelos exemplos. Vou salva os link aqui pra quando eu for comprar!

• Membro VIP
Postado

Amigo, tomada que faz conversão 220 para 110 ou vice versa é pura imaginação.. O autotransformador é o dispositivo capaz de fazer essa conversão..

São esses dai só como exemplo..

image.png.dac90f8a9f83086e000a21dc75796629.png

Mas não se faz necessário adotar o mesmo se pensares e comprares fonte e no-break do modo correto, já com as tensões compatíveis..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!