Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Nesta black friday adquiri um par de 6x9 matador de 200w Rms cada alto, porém ainda não comprei o módulo.

Gostaria de saber se posso ligar direto na saída do rádio do carro por enquanto, Rádio é 4x50w com impedância de 4~8

• Solução
Postado

Contanto que voce observe a impedância, que no caso deve ser no minimo 4 ohms por alto-falante e não ligue mais que um alto-falante por saida do radio não ha problema nenhum.

• Curtir 1
Postado

Provavelmente é a impedância de cada alto falante, nesse caso pode ligar sem problema. observe também que os alto-falante tem polaridade e se ligar invertido, funciona mas perde rendimento.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@TheFe Bom dia

Apenas um conselho.

A maioria dos cd-player ou dvd-player para carro falam que mandam 50WRMS por canal só que não é esse valor, se você ler o manual com atenção, você vai ver que o valor RMS é por volta de 22 á 25WRMS dependendo da marca e modelo.

E 22WRMS está muito abaixo dos 200WRMS que cada alto-falante desses suporta, então respeito o limite do rádio, se você ergueu muito volume desligue o loudness diminuas os graves para evitar distorção.

Distorção é o maior vilão de qualquer alto falante e fora que você pode danificar o seu rádio.

A função loudness existe para dar um gaz, uma enfase a mais nos graves e agudos em volume baixo e médio, e não em volume alto.

Se você seguir essas dicar você vai ter esse alto falantes para o resto da vida, e alto falante quanto mais você usa da maneira correta melhores eles ficam.

Porque alto falantes reformado ou se a saída de um rádio queimou e você manda consertar, mesmo que você use peças originais não fica mais igual quando era novo.

Eu não estou desmerecendo de forma alguma quem faz esse tipo de serviço, já vi muitos alto falantes reformados, assim como outros eletrônicos consertado por profissionais muito bons, o equipamento funciona só que não fica como era antes, pra quem possui um ouvido treinado consegui perceber isso.

Eu posso estar falando besteira, só que o cara desse canal esta falando exatamente o que eu falei.

E isso vale pra quase tudo, carro então nem se fale.

Um amplificador bacana e com ótima qualidade e excelente custo benefício é a SD800.4 EVO2.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...