Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Kit processador


Adilson1

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Adilson1 Quanto melhor for o VRM da placa-mãe, mais alto será o turbo boost ou a capacidade de mantê-lo no clock máximo. Se você pegar uma placa-mãe de entrada de chipset H310 e espetar um i7 8700k nela pode ser que ela não aguente o processador.

 

Qual o restante da sua configuração? Qual o seu orçamento? Qual o propósito dessa máquina?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adilson1 O limitante da sua configuração é a placa de vídeo então não precisa se preocupar tanto com o processador, se eu fosse você colocaria um Ryzen 2600X+B450 que você gastará menos grana e terá o mesmo desempenho.

 

Você trabalha nesse PC? Pretende fazer Streaming? Quais jogos vai rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não gosto da amd questão de gosto mesmo,só uso pc pra jogar jogos, e emuladores que usam muito clock do processador. Estou querendo ver o que fica melhor o i5 8600k( pegaria a z370 aorus e faria overclock) ou i7 8700 com uma h 310 ou b 350. Se eu optar pelo i7 8700 no k a h 310 ou b 350 ativa o turbo boost sozinho ou tem q fazer alguma coisa na bios de ambas pra reconhecer o boost? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adilson1 Sem problemas, mas é legal saber que existem alternativas tão boas quanto custando menos. Se você vai apenas jogar sugiro pegar o i5 8600 mesmo. Caso vá fazer streaming, 3D, CAD, edição de vídeos, etc o i7 8700 seria uma alternativa melhor.

 

Lembrando que as versões terminadas em K vem sem cooler e você teria que desembolsar mais uns 100~150 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se optar pelo i7 8700 pegue uma boa mobo b360 para não limitar o turbo boost. Qto a duvida o 8600k lhe dará mais desempenho em jogos devido o OC mas o 8700 terá mais longevidade devido as 12 threads. Pelos vídeos q já vi (já tive duvidas entre 8400 e 8700 e fui de i7 mesmo) o 8600k em 5GHz e ram 3200 tem em media 15% a mais de desempenho do q o 8700 e isso em testes forçando a cpu, ou seja, em presets médio ou ate low e as vezes ate em resolução abaixo de 1080p. Pela diferença de preço iria de 8700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...