Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX550 não funciona


Dan i3
Ir à solução Resolvido por Dan i3,

Posts recomendados

Peguei uma RX550 2GB e ela não dá vídeo no meu PC (monitor diz "sem sinal"), foram testadas outras placas (abaixo de 2GB) e elas funcionaram.
Conclusão: A RX550 não é compatível com minha placa-mãe? Atualizar a BIOS resolve? O que resolve?

Placa de vídeo: ASUS RADEON RX550 2GB GDDR5 128BIT
placa-mãe: ECS H61H2-M17
Se quiser outras informações do PC eu mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

marca e modelo da fonte?

Não me lembro agora, mas é de 500W

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

marca e modelo da fonte?

E acho que o problema não seja a fonte, já que foram testadas outras placas inferiores e ligou, e antes eu tinha uma R7 265 (que acabou queimando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Dan i3 disse:

E acho que o problema não seja a fonte, já que foram testadas outras placas inferiores e ligou

 

ai é que está.. sendo uma placa inferior, vai ter um consumo menor.. se a fonte atender a demanda, vai funcionar.. mas se a rx550 requer uma potencia alem da fornecida, ai realmente nao irá funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

ai é que está.. sendo uma placa inferior, vai ter um consumo menor.. se a fonte atender a demanda, vai funcionar.. mas se a rx550 requer uma potencia alem da fornecida, ai realmente nao irá funcionar

Mas a placa está funcionando. 
Acho que o problema seja compatibilidade com a placa-mãe.
No site da AMD recomendam 400W https://www.amd.com/pt/products/graphics/radeon-rx-550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ruim não impede de dar video só pra ligar o pc. A rx 550 nem possui conector de 6 ou 8 pinos, puxa quase nada de energia. 

Tenta atualizar sua bios pois sua mobo é bem antiga. Já tive uns problemas de compatibilidade da mobo mas não com placa de video (foi no processador), e atualizando resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kevin 5s disse:

Fonte ruim não impede de dar video só pra ligar o pc. A rx 550 nem possui conector de 6 ou 8 pinos, puxa quase nada de energia. 

Tenta atualizar sua bios pois sua mobo é bem antiga. Já tive uns problemas de compatibilidade da mobo mas não com placa de video (foi no processador), e atualizando resolveu.

Ia tentar isso.
Só uma dúvida: o único motivo de incompatibilidade é esse? A BIOS desatualizada? Ou tem outros? Por que a R7 265 funcionava perfeitamente e agora essa RX 550 nem dá vídeo 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Kevin 5s disse:

Amigo não sei ao certo, apenas te dei uma sugestão. E outra, atualizar a bios é bem fácil não custa tentar. Atualiza usando as saídas onboard da sua mobo, sem a gpu. 

Só pra ter certeza, não dá nenhum problema se "der errado", né? E claro, tem que ser sem a GPU por que nem dá vídeo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Kevin 5s disse:

Na atualização de bios o único problema e se desconectar da energia o pc durante a atualização, isso claro se sua mobo não possuir dual bios

image.thumb.png.d0def86993ff48a1aba53d344a31aa2d.pngComo sei se tem Dual Bios?

adicionado 25 minutos depois

Ouvi falar de um "Live Update", que parece mais seguro, isso tem algo a ver com a atualização da BIOS ou eu to viajando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Kevin 5s disse:

Antes de atualizar a bios,  baixe o cpuz e veja versão da sua bios, depois vá ao site do fabricante e procure a ultima versão da sua bios. 

No site do fabricante ou na caixa da sua mobo da pra saber se é dual bios

O nome da fabricante nesse casos seria "Digiboard" ou "American Megatrends Inc."?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vou ir a um especializado em atualizar BIOS (por segurança)
Só mais uma pergunta: Atualizar a BIOS fará a RX550 ser compatível 100% de chances? Ou tem outro fator que influencia não ser compatível? Lembrando que minha placa de vídeo anterior (R7 265) era também de 2GB.
 AMD R7 265 DDR5 2GB pra ser mais específico.
A atual incompatível no momento é a Asus Amd Radeon Rx 550 2gb Gddr5 128 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, QuizzyQ disse:

Se o modelo descrito da sua placa-mãe estiver correto você já está com a versão mais atual.

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/H61H2-M17 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Não sei como te ajudar, desculpa.

E agora? A única solução era atualizar a BIOS? O que eu faço agora? 🤪

adicionado 9 minutos depois

Tentei atualizar com o eBlu (Live Update, programa da própria ECS) e ele diz o que o @QuizzyQ falou. Já está atualizado.

E agora, o que eu tento mais? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se sua placa contém os drivers mais atualizados, atualize os drivers do seu sistema operacional, veja se sua BIOS está com a versão mais recente e é importante checar também se a conexão PCI express da sua placa está funcionando corretamente (também veja o conector da placa). Pelo visto, o possível problema ocasionado pela fonte já é descartado, já que sua fonte não é genérica e tem uma potência acima do recomendado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2018 às 11:55, breno7164 disse:

Veja se sua placa contém os drivers mais atualizados, atualize os drivers do seu sistema operacional, veja se sua BIOS está com a versão mais recente e é importante checar também se a conexão PCI express da sua placa está funcionando corretamente (também veja o conector da placa). Pelo visto, o possível problema ocasionado pela fonte já é descartado, já que sua fonte não é genérica e tem uma potência acima do recomendado. 

Aí que tá, a placa nem dá vídeo. PC já liga no "sem sinal", não dá tela de BIOS, Windows, nada, mas o PC liga. Como checar a conexão PCI Express? Testando outras placas? Se sim, já foi feito e está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...