Ir ao conteúdo

RX550 não funciona

Ir à solução Resolvido por Dan i3,

Posts recomendados

Postado

Peguei uma RX550 2GB e ela não dá vídeo no meu PC (monitor diz "sem sinal"), foram testadas outras placas (abaixo de 2GB) e elas funcionaram.
Conclusão: A RX550 não é compatível com minha placa-mãe? Atualizar a BIOS resolve? O que resolve?

Placa de vídeo: ASUS RADEON RX550 2GB GDDR5 128BIT
placa-mãe: ECS H61H2-M17
Se quiser outras informações do PC eu mando.

Postado
7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

marca e modelo da fonte?

Não me lembro agora, mas é de 500W

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

marca e modelo da fonte?

E acho que o problema não seja a fonte, já que foram testadas outras placas inferiores e ligou, e antes eu tinha uma R7 265 (que acabou queimando).

Postado
56 minutos atrás, Dan i3 disse:

E acho que o problema não seja a fonte, já que foram testadas outras placas inferiores e ligou

ai é que está.. sendo uma placa inferior, vai ter um consumo menor.. se a fonte atender a demanda, vai funcionar.. mas se a rx550 requer uma potencia alem da fornecida, ai realmente nao irá funcionar

Postado
11 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ai é que está.. sendo uma placa inferior, vai ter um consumo menor.. se a fonte atender a demanda, vai funcionar.. mas se a rx550 requer uma potencia alem da fornecida, ai realmente nao irá funcionar

Mas a placa está funcionando. 
Acho que o problema seja compatibilidade com a placa-mãe.
No site da AMD recomendam 400W https://www.amd.com/pt/products/graphics/radeon-rx-550

Postado
16 horas atrás, QuizzyQ disse:

Fonte genérica é o maior inimigo de um PC. Pode tirar uma foto da etiqueta da sua fonte?

Não é genérica, tive que comprar ela (500W) por causa da placa de vídeo que eu tinha (R7 265)

Postado

Fonte ruim não impede de dar video só pra ligar o pc. A rx 550 nem possui conector de 6 ou 8 pinos, puxa quase nada de energia. 

Tenta atualizar sua bios pois sua mobo é bem antiga. Já tive uns problemas de compatibilidade da mobo mas não com placa de video (foi no processador), e atualizando resolveu.

Postado
5 horas atrás, Kevin 5s disse:

Fonte ruim não impede de dar video só pra ligar o pc. A rx 550 nem possui conector de 6 ou 8 pinos, puxa quase nada de energia. 

Tenta atualizar sua bios pois sua mobo é bem antiga. Já tive uns problemas de compatibilidade da mobo mas não com placa de video (foi no processador), e atualizando resolveu.

Ia tentar isso.
Só uma dúvida: o único motivo de incompatibilidade é esse? A BIOS desatualizada? Ou tem outros? Por que a R7 265 funcionava perfeitamente e agora essa RX 550 nem dá vídeo 😕

Postado

Amigo não sei ao certo, apenas te dei uma sugestão. E outra, atualizar a bios é bem fácil não custa tentar. Atualiza usando as saídas onboard da sua mobo, sem a gpu. 

Postado
18 horas atrás, Kevin 5s disse:

Amigo não sei ao certo, apenas te dei uma sugestão. E outra, atualizar a bios é bem fácil não custa tentar. Atualiza usando as saídas onboard da sua mobo, sem a gpu. 

Só pra ter certeza, não dá nenhum problema se "der errado", né? E claro, tem que ser sem a GPU por que nem dá vídeo kkkk

Postado

Na atualização de bios o único problema e se desconectar da energia o pc durante a atualização, isso claro se sua mobo não possuir dual bios

Postado
22 horas atrás, Kevin 5s disse:

Na atualização de bios o único problema e se desconectar da energia o pc durante a atualização, isso claro se sua mobo não possuir dual bios

image.thumb.png.d0def86993ff48a1aba53d344a31aa2d.pngComo sei se tem Dual Bios?

adicionado 25 minutos depois

Ouvi falar de um "Live Update", que parece mais seguro, isso tem algo a ver com a atualização da BIOS ou eu to viajando?

Postado

Antes de atualizar a bios,  baixe o cpuz e veja versão da sua bios, depois vá ao site do fabricante e procure a ultima versão da sua bios. 

No site do fabricante ou na caixa da sua mobo da pra saber se é dual bios

Postado
21 horas atrás, Kevin 5s disse:

Antes de atualizar a bios,  baixe o cpuz e veja versão da sua bios, depois vá ao site do fabricante e procure a ultima versão da sua bios. 

No site do fabricante ou na caixa da sua mobo da pra saber se é dual bios

O nome da fabricante nesse casos seria "Digiboard" ou "American Megatrends Inc."?

image.png

Postado

Provavelmente vou ir a um especializado em atualizar BIOS (por segurança)
Só mais uma pergunta: Atualizar a BIOS fará a RX550 ser compatível 100% de chances? Ou tem outro fator que influencia não ser compatível? Lembrando que minha placa de vídeo anterior (R7 265) era também de 2GB.
 AMD R7 265 DDR5 2GB pra ser mais específico.
A atual incompatível no momento é a Asus Amd Radeon Rx 550 2gb Gddr5 128 Bits

Postado
10 horas atrás, QuizzyQ disse:

Se o modelo descrito da sua placa-mãe estiver correto você já está com a versão mais atual.

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/H61H2-M17 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Não sei como te ajudar, desculpa.

E agora? A única solução era atualizar a BIOS? O que eu faço agora? 🤪

adicionado 9 minutos depois

Tentei atualizar com o eBlu (Live Update, programa da própria ECS) e ele diz o que o @QuizzyQ falou. Já está atualizado.

E agora, o que eu tento mais? kkkk

Postado

Veja se sua placa contém os drivers mais atualizados, atualize os drivers do seu sistema operacional, veja se sua BIOS está com a versão mais recente e é importante checar também se a conexão PCI express da sua placa está funcionando corretamente (também veja o conector da placa). Pelo visto, o possível problema ocasionado pela fonte já é descartado, já que sua fonte não é genérica e tem uma potência acima do recomendado. 

Postado
Em 17/12/2018 às 11:55, breno7164 disse:

Veja se sua placa contém os drivers mais atualizados, atualize os drivers do seu sistema operacional, veja se sua BIOS está com a versão mais recente e é importante checar também se a conexão PCI express da sua placa está funcionando corretamente (também veja o conector da placa). Pelo visto, o possível problema ocasionado pela fonte já é descartado, já que sua fonte não é genérica e tem uma potência acima do recomendado. 

Aí que tá, a placa nem dá vídeo. PC já liga no "sem sinal", não dá tela de BIOS, Windows, nada, mas o PC liga. Como checar a conexão PCI Express? Testando outras placas? Se sim, já foi feito e está funcionando.

Postado

Nossa, como no seu caso não está nem chegando a dar vídeo, recomendo que você procure uma assistência técnica especializada para analisar a placa. Não tente fazer nada sozinho se não entende de eletrônica, para que não piore a situação do seu hardware.

• 8 meses depois...
Postado
Em 21/12/2018 às 18:16, Dan i3 disse:

O problema era o cabo.
Pode fechar o tópico. 🤪

Bom dia, acabei de comprar uma RX550 2gb já tentei aqui e nada de dar vídeo, você informou aí q o problema foi o cabo não entendi, que cabo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!