Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia!

Recentemente comprei um PC da terabyte shop e assim que iniciei pela primeira vez já senti que algo não poderia estar certo..

Desde o primeiro boot eu venho percebendo que em certos momentos o windows começa a lagar no mouse, demora para abrir a barra de pesquisa e em jogos alguns freezes..

E acredite, eu desabilitei tudo que dava pra deixar ele mais "leve", antes chegava a pegar 100% de uso, mas agora consegui diminuir o uso e o problema persiste.

Gostaria de ajuda para identificar o problema, até agora minha sugestão é o HD, não tenho certeza mas fiz alguns testes e as leituras dele não estavam muito legais..

Assim como os testes mostraram uma leitura meio baixa, as vezes chegando a 0. Na steam desde que obtive esse computador constantemente tenho tido lag spikes que dropam pra 0bytes de download / uso de disco.

Não apenas na steam mais em jogos também ocorrem freezes.

(De qualquer forma, comprei um SSD para ver se melhora algo..)

Vídeo do ocorrido: https://youtu.be/N56cUDUUrnc

(Obs: toda vez que você escuta o chiado dar uma engasgada é o momento em que ocorre um freeze)

Minha config:

Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz

Placa de Video MSI GeForce GTX 1070 ARMOR 8G OC 8GB GDDR5

placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Gamemax GM600 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Semi Modular

Postado

Está sim, peguei não tem nem uma semana ainda, só não queria mandar de volta porque aí fico sem computador até eles enviarem novamente..

Aí se descobrir a peça que está com problemas é mais fácil de mandar.

Postado

Entendi, como eu disse, em tese esse seu HD não deveria dar problema, sabe dizer se ele está muito cheio? transforma ele em duas partições, deixa só o seu sistema operacional em uma e os jogos na outra, vê se muda alguma coisa.

• Amei 1
Postado

Vou testar isso, obrigado!

adicionado 23 minutos depois

Dei uma olhada na Net e não encontrei como fazer uma partição apenas com o windows..

Alias nem consegui criar uma partição, aparentemente já possuo duas que não sei o por que existem..

Pt1.png

Pt2.png

Pt3.png

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...