Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suttering no Windows e freezes em games.


Posts recomendados

Fala pessoal, bom dia!

 

Recentemente comprei um PC da terabyte shop e assim que iniciei pela primeira vez já senti que algo não poderia estar certo..

 

Desde o primeiro boot eu venho percebendo que em certos momentos o windows começa a lagar no mouse, demora para abrir a barra de pesquisa e em jogos alguns freezes..

 

E acredite, eu desabilitei tudo que dava pra deixar ele mais "leve", antes chegava a pegar 100% de uso, mas agora consegui diminuir o uso e o problema persiste.

 

Gostaria de ajuda para identificar o problema, até agora minha sugestão é o HD, não tenho certeza mas fiz alguns testes e as leituras dele não estavam muito legais..

 

Assim como os testes mostraram uma leitura meio baixa, as vezes chegando a 0. Na steam desde que obtive esse computador constantemente tenho tido lag spikes que dropam pra 0bytes de download / uso de disco.

 

Não apenas na steam mais em jogos também ocorrem freezes.

 

(De qualquer forma, comprei um SSD para ver se melhora algo..)

 

Vídeo do ocorrido: https://youtu.be/N56cUDUUrnc

(Obs: toda vez que você escuta o chiado dar uma engasgada é o momento em que ocorre um freeze)

 

Minha config:

Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz

Placa de Video MSI GeForce GTX 1070 ARMOR 8G OC 8GB GDDR5

placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Gamemax GM600 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Semi Modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!