Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz um tempão já que meu PC ficava com o HD em 100% quando iniciava, ficando extremamente lento, mas sempre normalizando em seguida.

Até que ontem, eu tinha deixado ele aberto e fui fazer outra coisa e quando voltei ele estava muito mais lento que o normal, clicava nas coisas e demorava uns 20 segundos pra responder, vi o gerenciador de tarefas: HD em 100% (não sei se é relevante, mas o processo que mais estava gastando era de 0,2mb).

Prontamente, pensei "Ah, deve ser só frescura... Vou reiniciar". 

PC nunca mais ligou, o Windows abria a logo e ficava aquelas entediantes bolinhas rodando na tela, por uma eternidade. Deixei ele assim por literalmente 1h, e nada, sempre rodando. 

Tentei religar apertando F8, mas nada aparecia, e continuou aparecendo a logo e as bolinhas rodando. Então entrei na BIOS e resetei pro padrão: continuou na mesma. Notei que a led do HD estava constantemente acesa. 

Hoje de manhã, resolvi tentar de novo, e o PC depois de 10 minutos abriu, botei no CMD "chkdsk /r", apareceu um negócio dizendo para reiniciar, e após mais 10 minutos esperando apareceu "Examinando e reparando unidade (C:): 0% concluído. Chegou em 13% e agora está travado nesse número faz 2 horas.

Quem puder ajudar e tiver paciência de ler tudo isso, eu ficaria muito grato.

Postado

A verificação de erros no disco demora. Ainda mais se ele tiver problemas. Deixe fazer. Porém recomendo que teste esse HD em outra máquina usando uma ferramenta.como o HD Tune ou HD Sentinell. Se houverem problemas, substitua o disco.

Postado
50 minutos atrás, mattaus disse:

A verificação de erros no disco demora. Ainda mais se ele tiver problemas. Deixe fazer. Porém recomendo que teste esse HD em outra máquina usando uma ferramenta.como o HD Tune ou HD Sentinell. Se houverem problemas, substitua o disco.

Incrível. Ele não saía de 13%, como eu disse, então eu consegui um pendrive bootavel e entrei no modo de reparar o sistema, e de lá eu botei chkdsk /r C:, fez os 5 estágios rapidamente 

1543945175270554969667.jpg

1543945195860-2016677882.jpg

Postado

@P.D.R voce fez a verificação provavelmente numa partição de sistema ou de Boot, o tamanho dela é de 500 MB. Por isso foi rápido. Refaça trocando a letra da unidade para D ou E se for aplicável.

Postado
3 horas atrás, mattaus disse:

@P.D.R voce fez a verificação provavelmente numa partição de sistema ou de Boot, o tamanho dela é de 500 MB. Por isso foi rápido. Refaça trocando a letra da unidade para D ou E se for aplicável.

Consegui fazer, mas depois o Windows simplesmente não carregava, aparecia que não foi possível carregar :/ Formatei agora tá de boa...

Só fiquei estranhando que, no disco local C onde instalei o Windows tem a pasta Windows, Arquivo de Programas, Arquivo de Programas (x86) e no disco local D tem as mesmas pastas, sendo ao invés de Arquivo de Programas é Program Files!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!