Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows carregando infinitamente --- PC ultra lento


P.D.R

Posts recomendados

Faz um tempão já que meu PC ficava com o HD em 100% quando iniciava, ficando extremamente lento, mas sempre normalizando em seguida.

 

Até que ontem, eu tinha deixado ele aberto e fui fazer outra coisa e quando voltei ele estava muito mais lento que o normal, clicava nas coisas e demorava uns 20 segundos pra responder, vi o gerenciador de tarefas: HD em 100% (não sei se é relevante, mas o processo que mais estava gastando era de 0,2mb).

 

Prontamente, pensei "Ah, deve ser só frescura... Vou reiniciar". 

 

PC nunca mais ligou, o Windows abria a logo e ficava aquelas entediantes bolinhas rodando na tela, por uma eternidade. Deixei ele assim por literalmente 1h, e nada, sempre rodando. 

 

Tentei religar apertando F8, mas nada aparecia, e continuou aparecendo a logo e as bolinhas rodando. Então entrei na BIOS e resetei pro padrão: continuou na mesma. Notei que a led do HD estava constantemente acesa. 

 

Hoje de manhã, resolvi tentar de novo, e o PC depois de 10 minutos abriu, botei no CMD "chkdsk /r", apareceu um negócio dizendo para reiniciar, e após mais 10 minutos esperando apareceu "Examinando e reparando unidade (C:): 0% concluído. Chegou em 13% e agora está travado nesse número faz 2 horas.

 

Quem puder ajudar e tiver paciência de ler tudo isso, eu ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, mattaus disse:

A verificação de erros no disco demora. Ainda mais se ele tiver problemas. Deixe fazer. Porém recomendo que teste esse HD em outra máquina usando uma ferramenta.como o HD Tune ou HD Sentinell. Se houverem problemas, substitua o disco.

Incrível. Ele não saía de 13%, como eu disse, então eu consegui um pendrive bootavel e entrei no modo de reparar o sistema, e de lá eu botei chkdsk /r C:, fez os 5 estágios rapidamente 

1543945175270554969667.jpg

1543945195860-2016677882.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mattaus disse:

@P.D.R voce fez a verificação provavelmente numa partição de sistema ou de Boot, o tamanho dela é de 500 MB. Por isso foi rápido. Refaça trocando a letra da unidade para D ou E se for aplicável.

Consegui fazer, mas depois o Windows simplesmente não carregava, aparecia que não foi possível carregar :/ Formatei agora tá de boa...

Só fiquei estranhando que, no disco local C onde instalei o Windows tem a pasta Windows, Arquivo de Programas, Arquivo de Programas (x86) e no disco local D tem as mesmas pastas, sendo ao invés de Arquivo de Programas é Program Files!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!