Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade de memoria ram .


Posts recomendados

estou para comprar uma memoria ram para o meu ryzen e pesquisando a compatibilidade com o sistema 

gostaria de comprar dois pentes desse modelo 
https://produto.mercadolivre.com.br...hyperx-fury-black-ddr4-2666mhz-_JM?quantity=2

mas no site da minha placa-mãe tem a seguinte informação (b350 mate com um ryzen 1600)



queria saber se é possível coloca a memoria em dual channel e se no futuro adicionar mais dois pentes ficando com 4 no total, e também entender o que significa esse idmm 1|2|4. obrigado ❤️

 

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnathan Coutinho DIMM são os módulos de memórias nas placas mães, por exemplo sua placa-mãe B350 deve ter 4 slots para memória RAM, ou seja ela deve ter slots 1 e 3 e 2 e 4 sendo que ao colocar 2 memórias em cada um destes slots 1 ou 3 ou colocar no 2 ou 4 ativa-se o Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnathan Coutinho Então, só por que no site do fabricante não lista esta memória não significa que não suporta, pois existem literalmente centenas de milhares de modelos de memória, eles não tem como colocar todos ai.

E no pior dos casos um atualização de BIOS geralmente ajuda a resolver de não reconhecer as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnathan Coutinho cara, honestamente eu me importaria mais com a quantidade de memória do que a "velocidade" dela, a velocidade ajuda realmente se você usar uma APU que é uma placa de vídeo embutida nos processadores, como por exemplo a Vega 11 que fica embutida no Ryzen 5 2400G 4. Memórias mais rápidas e o Dual Channel ajudam a aumentar o desempenho significantemente, más se você usa uma placa de vídeo externa a diferença de desempenho é muito pequena e as vezes chega a ser imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!