Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU usando pouca energia.


Posts recomendados

boa tarde,tenho uma rx480 ,comecei a jogar gta V e percebi que independente da configuração gráfica do jogo o fps era o mesmo,nisso comecei a fazer testes no pc e percebi que a placa de vídeo em questão que tem como padrão usar 140w~150w só usava 90w quando ficava 95% de uso logo depois caia pra 60% junto com o consumo que ia pra 50w ,a temperatura não fica nunca a cima de 62c então descartei a opção de temperatura testei em vários jogos pesados e leves com o (v-sync desligado) e o resultado foi o mesmo então a minha dúvida é a placa de vídeo está morrendo ou a fonte não suporta a minha config. minha rx480 nunca foi usada para jogos pesados antes então só percebi isso recentemente.
o pc fica ligado diretamente na tomada .
configuração :
rx 480 4gb msi 
8gb ram 2133mhz
ryzen 5 1600 (over para 3.8 temperatura estável entre 60~65 em games)
2 hds de 1tb ,ssd 120 gb
fonte 500w evga 80 plus (a peça mais antiga do meu computador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os 140~150W são apenas quando a placa está trabalhando ao máximo que não ocorre facilmente em jogatinas. Tem também o fato de que essas medições não são 100% precisas, somente com um kill-a-watt que podemos ter certeza do consumo (e do sistema como um todo).

 

Você está tendo quedas de desempenho? Isso acontece em outros jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Johnathan Coutinho Certo mas você está tendo quedas de desempenho ou coisa do tipo? O que realmente força a placa ao máximo seria um teste de estresse como Furmark e afins. Até agora não vi nada de anormal, inclusive está puxando o mesmo tanto de energia que a RX480 que o JayzTwoCents testou no vídeo abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!