Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte vai aguentar minha configuração? (C3 Tech 650W)


Ir à solução Resolvido por Samuel SC,

Posts recomendados

Comprei uma fonte mais ainda não chegou quero saber se ela vai segurar meu PC de boa ou no limite.

placa-mãe: p7h55-m

Processador: i7 870

Memória RAM: 8GB 1333mhz 2x4

Placa de vídeo: XFX R7 260X 2GB

A fonte que comprei eh uma C3 tech 650w com 80p 

http://www.c3technology.com.br/2013/produto.php?id=DSA-650BE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura, e com uma margem muito grande... está exagerada para sua configuração, e haverá um aumento na conta de luz ai...

 

Não é uma fonte muito conhecida, era melhor ter pego uma vs500, que apesar de ser uma fonte de entrada, acredito que é mais "segura" que essa sua, além de ter selo 80 plus certificado(é real mesmo, não é selo falso).

Não estou falando que a fonte é ruim, porém, antes de adquirir é melhor pesquisar bem, se não poderá ter problemas futuros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais consegui ela por 150 por isso comprei entende 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Segura, e com uma margem muito grande... está exagerada para sua configuração, e haverá um aumento na conta de luz ai...

 

Não é uma fonte muito conhecida, era melhor ter pego uma vs500, que apesar de ser uma fonte de entrada, acredito que é mais "segura" que essa sua, além de ter selo 80 plus certificado(é real mesmo, não é selo falso).

Não estou falando que a fonte é ruim, porém, antes de adquirir é melhor pesquisar bem, se não poderá ter problemas futuros :D

Não tinha pensando nesse quesito da conta de luz gasta muito mais que uma de 500 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente que a quantidade de watts que a fonte puxa da tomada é a que foi descrita(650w), e o que ela produz está relacionado ao selo(80 plus).

 

uma fonte de 650w 80 plus bronze(85% +/-) puxa 650w e entrega 552w para seu pc.

uma fonte de 500w 80 plux bronze(85% +/-) puxa 500w e entrega 425w para seu pc.

 

por isso é bom pegar uma fonte proxima ao que irá ser usado... por exemplo, uma fonte 500w titanium tem a eficiencia de 98%(se não me engano), entregando quase 100% do que puxa da tomada, porém, o preço também deve ser levado em consideração... quanto de economia de energia terei se gastar 200 reais a mais em uma fonte? as vezes os 200 reais a mais na fonte só vão começar a dar um "lucro" após uns 5 anos...

 

10 minutos atrás, Jhonatan Nandi disse:

Mais consegui ela por 150 por isso comprei entende

Não vá nessa de comprar porque está barato, muitas vezes é furada. Pesquise antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
54 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Tenha em mente que a quantidade de watts que a fonte puxa da tomada é a que foi descrita(650w), e o que ela produz está relacionado ao selo(80 plus).

 

uma fonte de 650w 80 plus bronze(85% +/-) puxa 650w e entrega 552w para seu pc.

uma fonte de 500w 80 plux bronze(85% +/-) puxa 500w e entrega 425w para seu pc.

 

por isso é bom pegar uma fonte proxima ao que irá ser usado... por exemplo, uma fonte 500w titanium tem a eficiencia de 98%(se não me engano), entregando quase 100% do que puxa da tomada, porém, o preço também deve ser levado em consideração... quanto de economia de energia terei se gastar 200 reais a mais em uma fonte? as vezes os 200 reais a mais na fonte só vão começar a dar um "lucro" após uns 5 anos...

 

Não vá nessa de comprar porque está barato, muitas vezes é furada. Pesquise antes

só uma observação, se a fonte é 500w 80 plus de marca confiável, tipo corsair, seasonic...ela ira lhe entregar 500w e não 425w e ira usar da sua rede elétrica +- 570w. Outra coisa importante de ser dita, quanto maior for a potencia da fonte, não quer dizer que seu consumo será maior, pois ela só entrega o que seu hardware precisa, portanto se seu pc usa 320w continuara usando mesmo com uma fonte de 1500w, e segundo as fabricantes, a fonte entrega sua melhor autonomia a 50 por cento de carga... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!