Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, desde já: sou novo no site e caso tenha infringindo alguma regra por favor me avisem.

Bom, eu tenho um pc antigão e estou querendo dar um upgrade nele, atualmente possuo:
   -Placa-mãe: H61 DDR3
   -Processador: i3 2100 3.10GHz
   -Ram: 8gb DDR3
   -Vídeo: Radeon HD 6570 1GB
   -Disco Rígido: 1TB

Tenho pesquisado muito em relação a custo/benefício e encontrei os seguintes itens:
   -Placa-mãe: ASRock ADM AM4 A320M-HD DDR4
   -Processador: Ryzen 3 2200G
   -Ram: HyperX 8GB
   -SSD: Kingston 2.5' 120GB A400
   -Fonte: Corsair 550W 80+ White VS550
(todos os itens seriam comprados da Kabum!)

Eu entendo o mínimo de hardware e gostaria de saber se esse upgadre é decente, me trará benefício ou se compensa comprar outro kit.
Vou manter a placa de vídeo.
Meu gasto roda em torno de 1500~1800 -> motivo pelo qual escolhi amd ao invés de intel.

Obrigado

Postado

Acho que mais custo benefício que isso, dentro da geração atual, impossível. Só usando gerações passadas para conseguir algo mais barato e ao mesmo tempo interessante, porém obviamente menos potente - quase sempre, ao menos.

Só acho que a fonte está um pouco exagerada. A não ser que você pretenda usar muitos HDs, placa de vídeo muito forte etc., não é necessário 550 Watts. A CX450 seria melhor por preço até abaixo dessa.

Postado

@domingos87 Eu pesquisei muuuuito pra achar o melhor custo/benefício hahhaha
A fonte eu escolhi essa porque está na promocão, entao esta no preço de uma de 450. Pesquisei a CX450 e nao está em promoção então foge do meu orçamento. Mas encontrei a "EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K", a diferença é muito grande?

Postado

@William Sahm Se a CX 450 estiver no mesmo preço da VS550, a 450 é melhor por ser de melhor qualidade. Se a 550 estiver um bom tanto mais barata, aí tudo bem.

E evga para fontes é meio mais ou menos. Quer dizer, são boas, não são fontes bomba etc. Mas os modelos de entrada às vezes são bem piores que de outras boas fabricantes e até de genéricas de qualidade comprovada como as PC Yes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!